x
Convex Datacenter
Página 10 de 38 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 452

Tópico: Alternador?

  • #109
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Essa foi a informação que a empresa de BH me passou também.
    O alternador da Sprinter de 115A equipa as mais novas e não serve nos 300TDI...
    Fiquei um tanto desapontado com a noticia.
    Já considerava somente uma questão de tempo ter os 115A disponiveis na 110.

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Tentar uma adaptação com o da GM eu não fiz questão, e por isso fiquei com o de 85A mesmo.
    Se seu souber de mais alguma coisa, avisarei com certeza!
    Estou esperando a resposta de um amigo de outra lista que adaptou o do Vectra de 120A no 300tdi. Ele ficou de me passar a referencia do alternador que ele está usando, mas pelo catalogo é esse que postei no #107.

    Estou ansioso para saber suas impressões com o Amec, pois fiquei com uma impressão muito ruim deles por causa do atendimento. Espero que eles compensem o fato com um produto de qualidade. É esperar para ver...

    Por enquanto minha saga continua.


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #110
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    É Rafael...
    Mas o da AMEC continua sendo um 85A.
    Li bem a respeito dele, inclusive que é bem reforçado. Vamos conferir...
    Espero que me atenda 100%. Vou tentar tirar fotos dos dois lado a lado (original e AMEC) para postar.


    Não pretendo adaptar para poder usar o original de backup. Um de 120A plug and play seria realmente show!!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #111
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    É Rafael...
    Mas o da AMEC continua sendo um 85A.
    Li bem a respeito dele, inclusive que é bem reforçado. Vamos conferir...
    Espero que me atenda 100%. Vou tentar tirar fotos dos dois lado a lado (original e AMEC) para postar.


    Não pretendo adaptar para poder usar o original de backup. Um de 120A plug and play seria realmente show!!

    Abraço!
    Sei que é de 85A, mas ainda assim acredito ser melhor que o Marelli original de apenas 65A.

    Pode chamar de "premio de consolação" se quiser...


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #112
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Sei que é de 85A, mas ainda assim acredito ser melhor que o Marelli original de apenas 65A.

    Pode chamar de "premio de consolação" se quiser...


    []´s
    Rafael
    O Amec bom é o MCLD0116 que é feito com peças Bosch quase que totalmente. O MC14130 é feito com peças Prestolite da Argentina e durou menos de 30 mil Km na minha Land, não recomendo.

    []´s
    Alex

  • #113
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Bem, dos modelos pesquisados na Amec, optei pelo que não tem a bomba de vácuo acoplada... (MC14130/1)

    Seguem algumas infos:

    MC14130
    Alternador tipo A127BV - 14V - 85A. Poli Poli V - 7 Canais
    Aplicações: GM Blazer, Pick-up D20, Silverado com motor Maxion HS4,3Kw

    Amec-Compel


    MC14130/1
    Alterndor tipo A127 14V - 85A. Polia Poli V - 7 canais.
    Aplicações: Land Rover Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L
    Amec-Compel


    MCLD0116
    Alternador de 14V/ 85A - Tipo K1 - Bosch c/ polia de 7 canais e bomba de vácuo.
    Aplicações: Ford: Ranger / F1000 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / GMB: Pick-up S10 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / Lande Rover : Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / M.Benz: Van Sprinter c/ motor Máxion 2.5L.
    Amec-Compel
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #114
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Bem, dos modelos pesquisados na Amec, optei pelo que não tem a bomba de vácuo acoplada... (MC14130/1)

    Seguem algumas infos:

    MC14130
    Alternador tipo A127BV - 14V - 85A. Poli Poli V - 7 Canais
    Aplicações: GM Blazer, Pick-up D20, Silverado com motor Maxion HS4,3Kw

    Amec-Compel


    MC14130/1
    Alterndor tipo A127 14V - 85A. Polia Poli V - 7 canais.
    Aplicações: Land Rover Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L
    Amec-Compel


    MCLD0116
    Alternador de 14V/ 85A - Tipo K1 - Bosch c/ polia de 7 canais e bomba de vácuo.
    Aplicações: Ford: Ranger / F1000 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / GMB: Pick-up S10 c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / Lande Rover : Defender c/ motor Máxion 2.5L e 2.8L / M.Benz: Van Sprinter c/ motor Máxion 2.5L.
    Amec-Compel
    Hailton, tive azar com esse alternador. Minha sugestão: se não instalou ainda mande de volta para a Amec e pegue o da Sprinter.

    Sem desmontar o da Sprinter é difícil saber se ele realmente é melhor, porém tive um caso ruim com o Prestolite e tive uma boa recomendação pelo da Sprinter. O fato do rolamento ser mais robusto não significa que vai durar mais, temos que saber os esforços que este rolamento é sumetido e isso depende do alternador. Eu ainda tenho dúvidas quanto ao Bosh, Prestolite não tenho dúvidas.


    []´s
    Alex

  • #115
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,
    depois de um tempo sem dar incomodação, a luz do painel (alternador) começou a apresentar o mesmo sintoma de há um tempo atrás: hj rodei uns 10km com o ar, CD e faróis ligados, e qdo parei no estacionamento e desliguei os faróis a luzinha começou a acender, meio fraca, e sumia qdo ligava os faróis.

    Não tenho muita noção de quais sejam os sintomas de problemas no alternador, nem quais são as providências (dá pra remediar rápido ou o melhor é prevenir mesmo, trocando a peça?).

    Além disso, gostaria de saber a média do "investimento" se for fazer uma troca preventiva.

    Desde já, agradeço!
    Um abraço,
    Bruno

  • #116
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Ontem chegou o alternador AMEC. (Bruno, paguei 650 latinhas...)
    Realmente visualmente ele é bem robusto, comparando com o original.
    Conforme o Alex havia adiantado, ele vem montado com as peças da Prestolite. Não sei realmente até onde isso vai comprometer comparado com as peças da Bosch (durabilidade/reposição). O Rafael mesmo é um que está com o Bosch quebrado, certo??

    Não tive como levar ao eletrecista para fazer uma melhor avaliação e comparação. Assim que conseguir, posto as fotos.

    O AMEC MCLD0116 que o Alex recomendou é montado com peças Bosch e vem com a bomba de vácuo... alguém aqui usa com a bomba? Sabe se cabe? Talvez seja uma boa opção para alguém que tem ambos os problemas ainda a corrigir.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #117
    Hailton no meu a bomba coube no espaço entre o alternador e a turbina, mas eu resolvi retirar a bomba do alternador porque ela ficou muito próxima da turbina e porque não tenho intenção de substituir a original.

    []´s
    Alex

  • #118
    Usuário
    Entrada
    05/01/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Tb estou usando um AMEC:MC14305/1 de 85A, tenho um Warm 12.000 e 06 farois auxiliares na minha 110. O alternador da conta e o meu eletricista ficou encantado com ele, é montado com peças de 1a. linha. Comprei direto da fabrica e em enviaram no prazo dado Guardei o antigo recondicionado de back-up.

  • #119
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos,



    Como alguns já sabem, a um tempo atrás meu alternador Bosch(F 000 LDO 119) travou o rolamento sem dar aviso e acabou queimando todo com o curto gerado. Pois bem, acabei comprando TODAS as peças ORIGINAIS e remontando utilizando do antigo a carcaça apenas.
    Coloquei no carro confiante que estaria com o alternador 100% novamente mas não foi bem isso que aconteceu.

    Vamos a lista de sintomas:

    1) O rpm, que antes funcionava normalmente tanto com esse alternador(pre quebra) como com o original, ficou maluquinho, como se estivesse ligado em outro terminal que não o W do alternador. Isso sem nenhum componente eletrico do carro ligado pois quando ligo o AC por exemplo, volta tudo ao normal. Ao se recolocar o Marelli original de volta, fica tudo normal.

    2) Desde o incidente, a luz da bateria acende bem fraca (meio que piscando sem acender totalmente) quando em marcha lenta, quando o AC está ligado e fica completamente acessa quando não a carga sendo consumida.

    Já troquei a placa de diodos do alternador por outra ORIGINAL e o sintoma continua. Troquei o regulador de voltagem por um Gauss para testar e o problema persiste.

    Já desmontamos e remontamos o alternador para verificar um possivel erro de montagem e nada de anormal foi encontrado.

    Já testamos o positivo, o neutro e o W do Rpm trazendo os mesmos por outro fio direto do alternador para descartar problemas de curto e/ou mal contato na fiação da viatura mas o problema persistiu.

    Fizemos o mesmo procedimento com a luz da bateria no painel e o problema também continuou se apresentando.


    Com isso, meu eletricista está desconfiando de uma falha no bobinamento da estator, até porque não há muito mais o que se testar e com o periodo de festas, acabei não voltando lá para continuarmos os testes.


    Alguem tem uma luz!?

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #120
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Eu tenho um LBB V na minha LRD. Pra quem nao sabe é um aparelho que monitora vários sensores no jipe, como nível de água, temp, alternador.
    Tem acontecido algo estranho ultimente. Depois de uma chuva ou lavagem o alarme do alternador apita as vezes. Depois de alguns dias costuma parar....
    Imagino que alguma coisa no alternador deva ficar em quase curto ou tem algum componente se degradando....

    O que acham? Onde devo buscar o problema?

    Abs e feliz ano novo
    Ka2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade