Isso não faz muito sentido para mim porque o pneu é o mesmo quando a reduzida está desligada, logo se fosse por conta do pneu ela deveria ter uma relação mais longa do que a Defender quando reduzida.
:pensativo:
[]´s
Alex
Versão Imprimível
O problema no freio surgiu por que o antigo proprietário tinha feito a mesma gambiarra que eu fiz para continuar rodando. Ele pegou o duto tirou algumas curvas para alcançar no terminal, isso fez com que eliminasse uma abraçadeira, fazendo o duto vibrar muito. Até acontecer o rompimento nunca tinha reparado nisso.
Concordo com você em relação a parte elétrica, repito o que outro companheiro aqui falou certa vez: "Parece que um jardineiro projetou a elétrica do Defender". E foi um problema sério isso pois o apagão quase causou um acidente.
Neste momento o veículo esta no eletricista trocando toda fiação dos faróis. Vou aproveitar a instalar os relés junto aos faróis.
Abraço doutor,
Entendi.
Fico feliz que não tenha se machucado!!
A reforma que fez na tua 110 ficou realmente bacana!!! :concordo:
Aproveita a revisão nos freios, se puder, e instale flexíveis novos da Goodrige (aeroquip).
Melhora um pouco o freio e com certeza fica 100% novo. E a 110 merece!!
Com mais preciosismo ainda, vale pensar em fazer novas tubulações de freio.
Quanto aos faróis, o relê é uma boa solução.
Uma outra idéia seria um circuito totalmente independente, direto da bateria, para os faróis de milha. Assim, se o apagão acontecer de novo, pelo menos os milhas continuariam iluminando.
Por curiosidade. A parte elétrica de Camper (fibra) é pior ainda... comparativamente a do Defender é beeeem melhor!!!
Abraço,
Em relação a parte elétrica da Defender não podemos nunca dizer que é um problema crônico, pois SEMPRE foi instalado acessórios elétricos que acabam dando fugas de energia e sobrecarregando fios não dimensionados para os novos aparatos elétricos instalados.
Puxar uma nova fiação da bateria para eles e instalar relês quando necessários, como disse o Loras, é o caminho correto.
Outra coisa que indico, é sempre verificar o regulador de voltagem do alternador.Se a corrente passar dos 14,9 V(máximo) vai ter problemas com certeza.
Com sobrecargas no motor, a temperatura do alternador vai nas alturas e é comum o regulador dar problema, além de todos os componentes do alternador; e é claro, a poeira das trilhas também diminuem a vida útil do alternador. Sem falar nas entradas na água, que aceleram a corrosão dos fios que vão se soltando dos conectores ao longo do tempo e "chacoalhar" da viatura. E isso se agrava com uma condução agressiva por parte do motorista.
Até agora para mim está claro que os problemas "crônicos" são na verdade "Dônicos"(culpa do dono mesmo).
Abraço.
Um dos motivos esta um pouco relacionado ao que o Carlão disse, acredito que muitas coisas ja foram ligadas a essa fiação (antigo proprietário) aliada a 11 anos de uso.
O fio que deu problema é um que sai da chave (ignição) parte inferior, torrou exatamente em uma emenda (gambiarra). Confesso que não lembro muito bem pois estava escuro, eu com uma lanterna na cabeça, ainda com adrenalina do susto, lembro que o fio era verde, se isso ajuda.
A vontade que tenho é tirar toda fiação e fazer nova.
Abraço
Loras,
seria este?
http://www.merlinmotorsport.co.uk/p1...duct_info.html
Sobre carga de acessórios e emendas dão nisso mesmo. Acho que como você não tem muito histórico do dono anterior seria interessante rever toda a fiação e instalar os relés com o Loras disse.
Arrume um eletricista que não tem fita isolante na oficina e que não economiza no estanho. :concordo:
[]´s
Alex