Postado originalmente por
ascherer74
Acabei de viajar 9500km pelo Brasil, tive problemas mas facilmente resolvidos ou coisas que não me impediriam de continuar rodando:
- Quebra de tubo de injeção de diesel. Alias, esse é um problema crônico no meu carro, em 2 anos já foram 4. o Carro continuou andando com três pistões até a próxima cidade. Onde graças a Ranger achei um substituto. Por garantia comprei os quatro para levar junto.
- Rompimento do duto do fluido de freio (terminal que fica em cima do diferencial traseiro), esse foi mais fácil ainda, retirou-se o duto uma marteladas par alargar o terminal e voilá, como novo. Aqui o problema foi o mecânico da cidade de Pintópolis/MG (sacanagem cidade com esse nome) conseguir fazer sangrar, tive eu, que não sei nada, falar pro cara que a sangria se faz nas rodas e não no terminal onde rompeu.
- E último, porém perigoso. Um curto em um fio que alimenta toda iluminação externa e do painel. Fiquei no escuro a 100km/h, quase desci o barranco. Religuei o fio e conclui a viagem.
Minha conclusão é que nunca tive tanta confiança em um carro (já tive Ranger e Bandeirantes), desses 9500km, 8000km foram sozinhos, coisa que não me preocupou pois tinha certeza que chegaria aos meu destino, e detalhe com muita classe.