Postado originalmente por
Carlão Rover
Tendo em vista as características do câmbio da Land Rover (sem comparar, muito menos com um BUGATTI!!! É disso que falo. Compara alho com bugalhos e acha que entende e ataca quem quer informar...), que não foi PROJETADO para altas temperaturas por longos períodos, principalmente relativas a velocidade, ocorrem vazamentos, desgastes e quebras antes do tempo.
Empresas sérias com aprovação da própria Land Rover, desenvolveram Overdrives para as viaturas(foto); recentemente também projetaram uma tampa modificada para caixa de transferência(foto) realizar troca de calor com o ambiente.
Tudo isso tendo em vista que hoje as Defenders são mais usadas nos meios urbanos e viagens no asfalto com velocidades médias acima de 100 Km/h.
Poucos compram (pelo menos aqui no Brasil) uma Defender para uso exclusivo em trilhas pesadas. A maioria usa no asfalto com viagens por trilhas leves a moderadas.
O uso em estradas aumenta o desgaste dos componentes mecânicos, caso o motorista não respeite os limites da viatura.