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Vocação do projeto da Defender até 2006.

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  • 11/10/2010, 13:52
    CGAUER
    Off Topic, mas quem quer lavar bem o LR, é até que de certo interesse..

    Primeiro: Kärcher (líder e pioneira no segmento)
    Segundo: 220V monofásica (pela conveniência)
    Terceiro: escolha uma com o corpo da bomba (metálica) aparente e com lubrificação por óleo + medidor de nível..

    Sugiro:

    http://www.karcher.com.br/site/produto.aspx?id=176

    Aqui em casa temos uma Kärcher doméstica de 91 (quase 20 anos!), que uso praticamente todas as semanas, após voltar do sítio por horas a fio. Nunca deu nenhum defeito, nenhum vazamento de água, nada, nada! As domesticas de hoje são porcaria, antigamente não eram.... Além do trabalho de tirar os kg e mias kg de lama debaixo de nossos 4x4, ainda sobra a pedra de calçada, chão da garagem, casa da namorada, etc... São 20 anos de muita alegria.. toc. toc. toc.

    Parta para uma profi$$ional, ou então terá nas mãos algo que não vai durar com o esperado...

    Abraços

    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    No momento analiso algumas opções de lavadoras pressurizadas para uso doméstico. Já pesquisei quase 10 modelos e ainda não consegui decidir. Já foi uma semana de aprendizado... e assim a vida segue.

    Abraço,

  • 11/10/2010, 15:14
    Carlão Rover
    2 Anexo(s)
    Tendo em vista as características do câmbio da Land Rover (sem comparar, muito menos com um BUGATTI!!! É disso que falo. Compara alho com bugalhos e acha que entende e ataca quem quer informar...), que não foi PROJETADO para altas temperaturas por longos períodos, principalmente relativas a velocidade, ocorrem vazamentos, desgastes e quebras antes do tempo.

    Empresas sérias com aprovação da própria Land Rover, desenvolveram Overdrives para as viaturas(foto); recentemente também projetaram uma tampa modificada para caixa de transferência(foto) realizar troca de calor com o ambiente.

    Tudo isso tendo em vista que hoje as Defenders são mais usadas nos meios urbanos e viagens no asfalto com velocidades médias acima de 100 Km/h.

    Poucos compram (pelo menos aqui no Brasil) uma Defender para uso exclusivo em trilhas pesadas. A maioria usa no asfalto com viagens por trilhas leves a moderadas.

    O uso em estradas aumenta o desgaste dos componentes mecânicos, caso o motorista não respeite os limites da viatura.
  • 11/10/2010, 16:59
    CGAUER
    Isso Carlão! Exato, o que importa é o projeto e não relação de transferência... rsrsr

    Eu tenho a tampa aletada que vc postou na foto. Excelente. Conheço o Ray, proprietário da Roverdrives..

    Ele não recomenda o Rovedrive em países tropicais sem o uso da tampa aletada... O Overdrive faz o óleo da caixa esquentar muito..

    O cálculo é simples. A cada dois pares de engrenagens paralelas, se perde 5% de energia. Tanto num Bugatti, quanto num LR... Basta calcular a energia que o motor fornece em KW para chegar na quantidade de calor gerado. Para engrenagens hipoidais (diferencial em carros como motores longitudinais), o nr sobe para 8%.

    Por isso quando se adiciona um overdrive, a temperatura vai piorar ainda mais... Péssima idéia para o Brasil...

    Abraços

    Clemente

    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Tendo em vista as características do câmbio da Land Rover (sem comparar, muito menos com um BUGATTI!!! É disso que falo. Compara alho com bugalhos e acha que entende e ataca quem quer informar...), que não foi PROJETADO para altas temperaturas por longos períodos, principalmente relativas a velocidade, ocorrem vazamentos, desgastes e quebras antes do tempo.

    Empresas sérias com aprovação da própria Land Rover, desenvolveram Overdrives para as viaturas(foto); recentemente também projetaram uma tampa modificada para caixa de transferência(foto) realizar troca de calor com o ambiente.

    Tudo isso tendo em vista que hoje as Defenders são mais usadas nos meios urbanos e viagens no asfalto com velocidades médias acima de 100 Km/h.

    Poucos compram (pelo menos aqui no Brasil) uma Defender para uso exclusivo em trilhas pesadas. A maioria usa no asfalto com viagens por trilhas leves a moderadas.

    O uso em estradas aumenta o desgaste dos componentes mecânicos, caso o motorista não respeite os limites da viatura.

  • 11/10/2010, 17:43
    Carlão Rover
    Impressionante como você demorou para entender o que disse sobre sobreaquecimento do conjunto mecânico!(srsrsrsrsr) No Alaska, se rodar muito tempo a 140 Km/h com uma defender vai detonar o câmbio/transferência também!

    Viu como o motorista faz toda a diferença!

    Grande progresso o seu Clemente!
  • 11/10/2010, 21:43
    CGAUER
    Carlão, muito obrigado! Se não fosse o seu parecer técnico, talvez não teria chegado a tal conclusão. Interessante este lance de calor... Achei que fosse boato...

    Esse cara é o Ali G! Descobri! rsrs

    Respect!

    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Impressionante como você demorou para entender o que disse sobre sobreaquecimento do conjunto mecânico!(srsrsrsrsr) No Alaska, se rodar muito tempo a 140 Km/h com uma defender vai detonar o câmbio/transferência também!

    Viu como o motorista faz toda a diferença!

    Grande progresso o seu Clemente!

  • 11/10/2010, 22:06
    Loras
    Não entendo o porque de overdrive se não pode passar de 110km/h.

    E realmente gostaria de saber, de alguém que use o Madman ou outra forma de monitorar a temperatura da caixa, se a instalação da tampa realmente faz diferença.

    Pergunta.

    A Disco 1 também foi projetada para uso na fazenda? Com aquele luxo todo?

    Abs.
  • 11/10/2010, 22:22
    Carlão Rover
    A disco teve a relação modificada em relação a Defender exatamente por isso. Para andar melhor na estrada e ter mais conforto. Seria um intermediário entre a Range Rover e a Defender.

    Alguns mudam na Defender, mas acaba perdendo no arranque se o motor estiver original.

    Inclusive na Defender alguns modelos sairam entre 1979 e 1985 com motor V8 e Câmbio da Range Rover para exportação(Fora do Reino Unido); e foi nesta mudança que a frente recuada dos series foi alinhada com os paralamas pela primeira vez; até ser usada a partir de 1985 em todos os modelos da linha de montagem, mesmo para os motores diesel.Assim começaram as "one ten(110)" e 90, atuais Defender.

    Abraço.
  • 11/10/2010, 22:30
    Loras
    Vou dedicar mais 10 minutos ao tema.

    Pesquisa rápida. Google.com.

    Acho que o problema é mais fundo... :pensativo:


    http://www.landroverexpedition.com/transfer-box/

    "The Transfer Box is prone to leaking oil. Whilst a leak from the front output housing is apparant from its location, a drip from the rear output housing seal manifests as dripping from the handbrake drum. The cover plate has a tendency to drip oil, which is very likely to be a seal on the intermediate gear. At one end it is quite accessible, but the other is quite inacessible, having to go through the cubby box hole above."


    http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=55338

    "Like so many others, my Defender had a slow drip from the transfer case and the cause was the usual O ring on the intermediate shaft. Unfortunately this requires the removal of the transfer case to fix it, so I put up with the leak for a long time before it finally got the better of me."


    http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=839709

    "There is an 'O' ring around one of the shafts that run in the casing of the transfer box that leaks oil, with the transfer box out you will see it next to the input shaft. I have a photo somewhere I will see if I can dig it out."


    http://www.marcodelange.nl/2009/10/l...-transfer-box/

    "I do expect the o-ring seal on the intermediate shaft to be broken and searching on the Internet revealed it to be a common problem. It should be an “easy repair” but the only way to get to this rubber seal is by taking out the transfer box of the vehicle and dismantle it! So it’s actually a lot of work!"


    http://www.4wdonline.com/LandRover/Mech/Faults.html

    "LT230 transfer cases: early units suffered wear on the gearbox output-shaft and transfer-case input-gear. The symptoms are clunks, i.e. backlash, in the transmission especially at low speed in low gears. The fix was to fit a splash ring (bulletin H415) to the shaft which improved lubrication of the splines. Transfer cases with this modification should have a prominent paint mark on their rear cover plate. (At least one Land Rover club member effected an alternative cure in the shape of a small piece of sheet metal arranged to feed extra oil onto the same location.) The matter is discussed in Land Rover bulletin "37/20/96" covering Discovery LJ 178205, Discovery LJ 506525 and Defender LD 976480 and later, Should the shaft and gear fail, the bill for a replacement and for reconditioning the transfer case may be 1000; make sure the later shaft and gear are used. From the introduction of suffix F, transfer box numbers 28D 460996 F Discovery, and 22D 461124 F Defender, the LT230 transfer boxes have had longer splines and cross-drilled oil feed holes thus solving the problem"


    Outros links interessantes:

    http://www.d-90.com/forum/printthread.php?t=18756

    http://www.expeditionlandrover.info/gearboxes.htm

    http://www.ashcroft-transmissions.co...d&productId=45

    http://rib.net/forum/archive/index.php/t-10252.html


    Imagina quando eu tiver paciência... :mrgreen:

    Abraços,
  • 11/10/2010, 22:51
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    A disco teve a relação modificada em relação a Defender exatamente por isso. Para andar melhor na estrada e ter mais conforto. Seria um intermediário entre a Range Rover e a Defender.

    Alguns mudam na Defender, mas acaba perdendo no arranque se o motor estiver original.

    Inclusive na Defender alguns modelos sairam entre 1979 e 1985 com motor V8 e Câmbio da Range Rover para exportação(Fora do Reino Unido); e foi nesta mudança que a frente recuada dos series foi alinhada com os paralamas pela primeira vez; até ser usada a partir de 1985 em todos os modelos da linha de montagem, mesmo para os motores diesel.Assim começaram as "one ten(110)" e 90, atuais Defender.

    Abraço.

    Disco 1 e Defender compartilham praticamente a mesma mecânica.

    Mas a relação da transferência é realmente mais longa. Somente na alta (high).

    Reduzido é a mesma coisa.

    Segundo ECR:

    Disco 1.22:1
    Defender 1.41:1

    Ou seja, uma diferença de (1.41 - 1.22) / 1.41 = 13,4% mais longa na Disco.


    Pneu original da Disco 1 255/65R16.

    Pneu original da Defender 235/85R16.


    Sugiro que simule aqui:

    http://www.grimmjeeper.com/gears.html

    Então... em 5a. marcha, considerando ambas viaturas originais, a 3.000rpm:

    Disco 78 mph
    Defender 74mph

    Diferença de (78-74) / 78 = 5%

    Isso porque apesar de uma relação mais longa na transferência, os pneus encurtam a relação final.

    IMHO, não faz diferença nenhuma. Logo eu concluo que a Disco é carro de andar na fazenda. :mrgreen:

    Abraço,
  • 12/10/2010, 00:14
    Carlão Rover
    Cada um faz as contas e tira a conclusão que quiser, correto?

    O que importa são as informações disponíveis para serem analisadas por quem puder e como puder!

    E quanto aos pneus, as medidas originais de fábrica não são apenas essas que apontou. Veja nos manuais que existem várias opções; quem vai usar na fazenda usa de um tipo; e que vai na estrada usa outro; e quem não sabe nada usa até quebrar e depois fala que tem problema crônico, e assim vai.

    Agora quem quer usar a Disco na fazenda tá ótimo também. É um 4x4 muito bom e de luxo, tendo em vista que reduzido é bem parecido na direção com uma defender (as Discos 1, é claro).

    Abraço.
  • 12/10/2010, 00:57
    alexx.files
    Pessoal em Ibitipoca o Geraldo havia dito que a Disco tem a relação mais longa que o Defender, porém, quando reduzida ela é mais reduzida que o Defender. Será que eu entendi errado?

    []´s
    Alex
  • 12/10/2010, 01:30
    alexx.files
    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Como você citou a relação final do LR, aí vai a de um carro que passa de 110Km/h com freqüência.

    Bugatti Veyron: Axle ratio, rear: 3.643

    http://www.bugatti.com/en/veyron-16....eleration.html

    Relação não tem NADA a ver, mas sim o projeto.

    Abraços

    Uma das coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer é acelerar um Veiron até 407 Km/h. Diz a lenda que os pneus duram apenas 15 minutos nesta velocidade mas isso não é problema porque o tanque de combustível só dura 12 minutos.

    []´s
    Alex
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