x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 217

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0



    Prezados amigos sofredores da Freelander I .... ; como todo castigo é pouco ... kkk ; depois de passar por um milhão e meio de problemas com minha Freela I HSE 03/03 , agora ela está um relógio suíço ....
    Estou pensando em colocar uns pneus mais bonitos nela , tipo ALLTerrain , porém são muito difíceis de achar na medida 215-65-16 .
    ALLguém já levantou e colocou pneus maiores para indicar se não apareceu nenhum problema de câmbio ? Me disseram que talvez o câmbio possa começar a trocar na hora errado por detecção falha da velocidade do carro ....
    Ai , eu que sou louco , mas não sou masoquista , estou pensando X vezes antes de arrumar mais encrenca com a minha neguinha ... kkkk

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por skyburnner Ver Post
    Prezados amigos sofredores da Freelander I .... ; como todo castigo é pouco ... kkk ; depois de passar por um milhão e meio de problemas com minha Freela I HSE 03/03 , agora ela está um relógio suíço ....
    Estou pensando em colocar uns pneus mais bonitos nela , tipo ALLTerrain , porém são muito difíceis de achar na medida 215-65-16 .
    ALLguém já levantou e colocou pneus maiores para indicar se não apareceu nenhum problema de câmbio ? Me disseram que talvez o câmbio possa começar a trocar na hora errado por detecção falha da velocidade do carro ....
    Ai , eu que sou louco , mas não sou masoquista , estou pensando X vezes antes de arrumar mais encrenca com a minha neguinha ... kkkk
    Se não estou errado, padrão como os demais carros, é só alterar as medidas via software, para não dar problema no sistema de estabilidade etc.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CyberSRS Ver Post
    Se não estou errado, padrão como os demais carros, é só alterar as medidas via software, para não dar problema no sistema de estabilidade etc.
    Colega :

    É a primeira vez que ouço falar desta possibilidade .... ; ALLguém já viu ou fez este tipo de alteração de medida via software ???

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Fala skyburner
    Eu coloquei pneus 235/60 R18, no lugar dos originais 235/50 R18. Com o carro lotado, ele raspa no paralama quando passa por obstáculo (quebra-mola) muito rápido. É o único problema que notei. De resto, coloquei pneus piores para o asfalto do que os originais. Dá para notar a diferença na pista molhada.
    Não notei qualquer problema nas trocas de marcha. Dá 6% de diferença na relação final (fica mais longa). Obviamente isso muda o velocímetro e o hodômetro.
    Tem muita gente no exterior que instala kit de lift de suspensão, para subir o carro. Eu acho temerário. Tem que mexer nos tubos do sistema de freio etc.
    Sds.
    Land Rover Freelander HSE 2006

  • #5
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Esse lance da água sumir do reservatório voltou a me atormentar.
    Na verdade, sempre atormentou, mas eu vinha colocando água a cada 15 dias, o que era tranquilo. E nesses intervalos o nível descia do máximo para um pouco acima do mínimo. enfim... Eu era feliz e não sabia!

    Ocorre que umas 4 semanas atrás o ponteiro da temperatura começou a mexer aleatoriamente como antigamente, eu já estava perto de casa, coloquei o carro na garagem e esperei esfriar. A principio parecia tudo ok.

    Desse dia pra frente tenho que completar o líquido do reservatório TODO SANTO dia, sendo que trabalho há 10min de casa e faço esse percurso (ida e volta) duas vezes, oq não deve somar nem 10km rodados/dia.

    Já to de saco cheio dessa palhaçada nesse carro. Adoro o carro, ele é perfeito em todos os outros aspectos. Mas esse lance da água sumir e isso de dar uma pisada de verdade e ele ficar fraco do nada me dá vontade de joga-la no primeiro barranco a vista!

    O pior de tudo é que antes disso acontecer, como ela não estava incomodando, comprei outro carro para lazer (e me incomodar kk), uma bmw 94. Parece até que foi ciumes, ou carência da Freelander! Não fazia nem 10 dias da aquisição da bmw pra isso começar a ferrar com a minha vida de novo.

    Na boa, devia ter usado o que gastei na bmw trocando por outro carro. Provavelmente eu teria feito isso caso o problema tivesse aparecido antes.

    Enfim.... Escrevi tudo isso mais como desabafo. Estava revendo este tópico para ver se alguém já tinha encontrado alguma boa solução pra isso tudo...

    Imagino que terei que abrir a porra toda, trocar a aquela junta super barata do cabeçote e ver o que acontece. Foi essa troca que resolveu (parcialmente) nas últimas duas vezes (uma bancada pela loja em que comprei, meses depois outra por minha conta), vamos lá torrar mais uns 3mil reais nisso, afinal, dinheiro está brotando em árvore!

    Desculpem o desabafo...
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Na boa, devia ter usado o que gastei na bmw trocando por outro carro. Provavelmente eu teria feito isso caso o problema tivesse aparecido antes.

    Enfim.... Escrevi tudo isso mais como desabafo. Estava revendo este tópico para ver se alguém já tinha encontrado alguma boa solução pra isso tudo...

    Imagino que terei que abrir a porra toda, trocar a aquela junta super barata do cabeçote e ver o que acontece. Foi essa troca que resolveu (parcialmente) nas últimas duas vezes (uma bancada pela loja em que comprei, meses depois outra por minha conta), vamos lá torrar mais uns 3mil reais nisso, afinal, dinheiro está brotando em árvore!

    Desculpem o desabafo...
    O problema é vender a Freelander .... , pelo preço que pagam vc não compra nem um Uno Mille .... :P , eu entendo o desabafo do colega , o carro é maravilhoso , mas enche o saco mesmo .... ; a minha eu completo a água , já desisti faz tempo de não fazê-lo .... :P

  • #7
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por skyburnner Ver Post
    O problema é vender a Freelander .... , pelo preço que pagam vc não compra nem um Uno Mille .... :P
    Eu provavelmente entregaria ela como parte do pagamento de outra bomba (outro import tido como "bucha").
    Aí fica um desvalorizando o carro do outro e até que se chega a um denominador comum! Mas ainda sim perderia muito, estou ciente... Mas com certeza bem menos que querer entregá-la como entrada de um monte de plástico zero km!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #8
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Leandro, e como está o radiador?? a minha Disco estava baixando... coloquei um radiador novo e pelo menos ainda não baixou....

  • #9
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    É que meu problema é quase certeza que se encontra na junta do cabeçote!

    Logo que comprei o carro, trouxe pra casa feliz da vida, sendo que, passeando no dia seguinte ela quase ferveu. Daí fomos negociando com a loja, trocaram a tampa do reservatório, uma mangueirinha aqui e acolá, até que o dono da loja resolveu mexer no bolso, abriu o cabeçote o colocou uma junta nova! Pior que não precisamos brigar, nem nada! A loja foi super prestativa quanto a tudo isso, é bom frisar, né: Via Nova Multimarcas perto do Palladium depois do túnel ali...

    Lá se foram alguns meses feliz repondo água a cada dois ou três tanque cheios e beleza! Até que um dia ela ferveu no meio da estrada da graciosa A NOITE. Experiência nada agradável ficar esperando o guincho que não chegava nunca numa escuridão de não chegar um palmo a frente do rosto.

    Nessa vez a junta (eu devia me referia a elas no plural porque são duas, né) foi trocada mais uma vez, eu acreditava que a loja quis economizar colocando uma junta paralela ou mesmo as do carro "viradas do avesso" sei lá, e que colocando originais resolveria tudo!
    Até que resolveu! Voltei a ter que colocar água muito de vez em quando, até que o problema foi aumentando, mas ainda assim a um nível aceitável (colocava água a cada dois tanques de gasolina).
    Aí a novela foi tentar resolver esse "acelera fica manca" que parece atormentar a maioria! Entra idas e vindas na oficina tentava-se achar um vazamento aqui e ali, até que meu mecânico achou um vazamento numa mangueira ridícula de plástico que fica meio que atrás do bloco, ela custava snme uns 250 reais! Acabou sendo colocada uma cópia em metal feita por um torneiro com uns o-ring daquele material de vedação de nome estranho que esqueci (me vem a mente "adamantium", mas tenho plena certeza que é outra coisa kkk).

    Aí foi só alegria, dei umas belas esticadas com ela no modo sport e tudo mais, ela parou de ficar chacoalhando depois do castigo (a tal sensação de 'falha de um cilindro' que muitos citam) e achei que não precisaria mais colocar água com frequência. Enfim, estava com o carro perfeito em mãos!
    Nesse meio tempo quebrou a trizeta (Até fiz post aqui para saber onde encontrar), logo após isso veio o incidente do ponteiro maluco e o terror voltou!


    Planejando com meu pai a próxima empreitada, pensamos em trocar as juntas por originais de novo, mandar tirar uma fatia do cabeçote (o mínimo possível, tipo um carpaccio), trocar também os parafusos (prisioneiros, né?) que prendem o cabeçote ao bloco, pois tanto tira e põe deve tê-los zuado e torcer para durar pelo menos uns 3 anos completando água bem de vez em quando (porque, pelo visto, só existem paliativos, sem solução definitiva pra isso).

    Mas valeu a dica! Checaremos o radiador, e também a pecinha de metal que foi feita em substituição a mangueirinha de plástico lá (escrevendo esse post lembrei dessa adaptação, vai que é apenas elas, tomara).
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Leandro : O problema de outra bomba , é que todo o dinheiro que vc enterrou na sua , não volta nunca mais .... e vc tem de começar a outra bomba do zero ....
    Como eu já enterrei (pq nunca vou ver de volta) uns R$ 40 mil na minha bomba .... deixa pra lá ...kkkk

  • #11
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Leandro, em qual oficina está levando e onde está comprando as peças??

  • #12
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Tenho dois amigos (Índio e Nino) que mexem numa loja chamada "Arte na Roda", bem em frente à Escapepar só que do outro lado da rua (apesar de ser uma oficina de reforma de rodas, eles têm a mecânica no mesmo terreno).
    E na Akron Injeção Eletrônica, perto do terminal da Vila Hauer cujo dono (chamado Dani) tem uma Freelander também.

    Ambos sempre desarmaram as bombas que passaram pela minha casa! LoL
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade