Problema chato com a Freelander
Olá, RENATOMD! Li seu post hoje e reconheci exatamente o problema que estou tendo com minha Free! Além disso, a viatura fica todo o tempo com a luz Check Engine (ambar) acesa e ninguém consegue descobrir a causa. Já gastei uma fortuna na concessionária Land Rio aqui do RJ, mecánicos independentes, Scanners, etc, e nada! Cada hora um fala algo diferente! Na ultima vez que estive na Concessionária, após a troca de todas as bobinas e velas, sondas Lambda (as 4), sensor MAF, eles condenaram o Coletor de Admissão, dizendo ser a causa do Problema (custa lá, cerca de 5800,00 pilas)! ´Lógico que não autorizei a troca! O resultado de tudo isso é que gastei uma grana e o problema continua. O consumo, que já não é lá essas coisas boas, piorou muito (na casa de 2,5 a 3 Km/L, motor trepidando quando a rotação aumenta. Aí preciso parar, desligar e religar para o motor encher novamente e ficar sereno, mas com a luz acesa sempre.
Já estou pensando em tocar fogo no bicho, mas como sou tinhoso, quero descobrir a causa deste problema e poder passar com muita alegria para quem tiver problemas iguais. É por isso que pergunto a vc se conseguiu resolver seu caso e o que foi feito.
Como uma ultima alternativa, retirei o Coletor de Admissão, retirei dele os acionadores de variação acoplados e mergulhei em um balde de removedor de sujeira (FAÍSCA com VEJA). Saiu muita sujeira de dentro e as aletas do Coletor ficaram soltinhas, uma maravilha, e importei uma peça que vai logo após a borboleta principal, após o sensor MAF, peça esta que serve para capturar os gases de escape e tanque e jogar de volta na queima (esta peça está entrando em funcionamento direto, quando deveria funcionar somente quando exigido alta rotação). Bom, a tal peça ainda não chegou, mas os acionadores do coletor estão bons, assim como o próprio coletor, mas a danada da luz continua acesa, o consumo altíssimo e o motor falhando quando aumento o giro. O curioso é que o Scanner acusa sempre a mesma coisa (alto índice de perda de gases).
Adicionalmente, li em um teste da Quatro Rodas que os Freelander, mesmo novos, tem um problema cronico de sensores. Se um sensor dá defeito, todos os outros param, embora o carro continue a rodar, mas com a luz ENGINE acesa.
Mais um detalhe: também não é combustível, conforme muitos sugeriram, pois só uso PODIUM em meus carros.
Abs e obrigado pela ajuda.
Problema chato com a Freelander
Olá, RENATOMD! Li seu post hoje e reconheci exatamente o problema que estou tendo com minha Free! Além disso, a viatura fica todo o tempo com a luz Check Engine (ambar) acesa e ninguém consegue descobrir a causa. Já gastei uma fortuna na concessionária Land Rio aqui do RJ, mecánicos independentes, Scanners, etc, e nada! Cada hora um fala algo diferente! Na ultima vez que estive na Concessionária, após a troca de todas as bobinas e velas, sondas Lambda (as 4), sensor MAF, eles condenaram o Coletor de Admissão, dizendo ser a causa do Problema (custa lá, cerca de 5800,00 pilas)! ´Lógico que não autorizei a troca! O resultado de tudo isso é que gastei uma grana e o problema continua. O consumo, que já não é lá essas coisas boas, piorou muito (na casa de 2,5 a 3 Km/L, motor trepidando quando a rotação aumenta. Aí preciso parar, desligar e religar para o motor encher novamente e ficar sereno, mas com a luz acesa sempre.
Já estou pensando em tocar fogo no bicho, mas como sou tinhoso, quero descobrir a causa deste problema e poder passar com muita alegria para quem tiver problemas iguais. É por isso que pergunto a vc se conseguiu resolver seu caso e o que foi feito.
Como uma ultima alternativa, retirei o Coletor de Admissão, retirei dele os acionadores de variação acoplados e mergulhei em um balde de removedor de sujeira (FAÍSCA com VEJA). Saiu muita sujeira de dentro e as aletas do Coletor ficaram soltinhas, uma maravilha, e importei uma peça que vai logo após a borboleta principal, após o sensor MAF, peça esta que serve para capturar os gases de escape e tanque e jogar de volta na queima (esta peça está entrando em funcionamento direto, quando deveria funcionar somente quando exigido alta rotação). Bom, a tal peça ainda não chegou, mas os acionadores do coletor estão bons, assim como o próprio coletor, mas a danada da luz continua acesa, o consumo altíssimo e o motor falhando quando aumento o giro. O curioso é que o Scanner acusa sempre a mesma coisa (alto índice de perda de gases).
Adicionalmente, li em um teste da Quatro Rodas que os Freelander, mesmo novos, tem um problema cronico de sensores. Se um sensor dá defeito, todos os outros param, embora o carro continue a rodar, mas com a luz ENGINE acesa.
Mais um detalhe: também não é combustível, conforme muitos sugeriram, pois só uso PODIUM em meus carros.
Abs e obrigado pela ajuda.