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Foi retirada o radiador de óleo do câmbio e feito teste com pressão nele, e não mistura nada, o problema não deve ser ele...
Aí já desmontaram o cabeçote e hoje fico sabendo se está realmente empenado ou não...
Foda é não saber quando as juntas que comprei no Ebay vão chegar, enquanto elas não chegarem o carro vai ficar aberto lá aguardando..
Resolvi encostar porque a "maionese" não estava mais somente na parte de cima, estava começando a aparecer também quando olha na vareta de óleo, daí pra evitar de estragar algo mais complexo a encostei...
Agora é torcer pras porcarias das peças chegarem logo!
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Para vc não ficar na torcida por peças , quando comprar fora procure optar por frete de courier privado , como DHL , UPS , Fedex , TNT . Estes caras não dão dor de cabeça . Correios (USPS) e receita federal são a fórmula do CAOS . 90 dias fácil !!
Comprando a partir de UK , TNT é o mais em conta e funciona muito bem .
Comprando a partir dos EUA , qualquer um dos citados funciona muito bem .
O porém é que courier privado paga além do imposto de importação , mais ICMS em SP e alguns outros estados ; mas pelo tempo , na minha opinião , vale a pena demais !!
Semana passada comprei os dois semi-eixos dianteiros completos via DHL .
Preço no Circo com o palhaço Arrelia (concessionária LandRover) - R$ 8 mil .
Preço das peças entregues em casa completas , OEM ou originais , em 4 dias , com imposto - R$ 1 mil .
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Chegaram minhas peças hoje!!!! Eba! kk
http://i113.photobucket.com/albums/n...616_202453.jpg
Amanhã cedo levo para meu mecânico montar!
Já comprei também 2 garrafinhas de MoCool, o pessoal que anda em TrackDay usa para manter a temperatura do carro mais baixa sob uso severo, creio que esse problema da Land se dá a qualquer subidinha mínima na temperatura, vou colocar este aditivo junto com o Inugel Expert no reservatório do radiador e ver se resolvo de vez essa apurrinhação!
Pra ilustrar:
https://a-a.d-cd.net/d11f72u-960.jpg
http://www.kakimotor.com/img/p/60-146-thickbox.jpg
Resta saber quantos litros de líquido vai no radiador da Freelander, alguém sabe dizer? Vou fuçar aqui no manual...
Agora torcer para que dê tudo certo e ela fique 100% confiável e sem água sumindo!!! =D
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Não achei nada concreto sobre quantos litros vão no radiador, apenas suspeitas que são 7 litros!
Peguei os Inugel que sobraram do meu outro carro e comprei o suficiente pra somar 8!
Mas,
Agora preciso saber qual é o torque que precisa ser dado nos parafusos do cabeçote, alguém sabe dizer???
Não sei se meu mecânico tem certeza e vai fazer certo, prefiro procurar saber e informar para ele, dessa vez não quero que dê cagada de novo! hehe...
Alguém?
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Ligue para o Luis Fraga 11-5181.8850 ele deve saber . Precisa de um pouco de paciência para falar , porque a demanda é alta .
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Meu mecanico ja fechou o motor, segunda feira devo pegar...
Ele tinha manuais com as informacoes dos apertos.
Agora eu trocar o oleo e filtro, vao ligar ela com agua mesmo e procurar possiveis vazamentos, esperar esquentar e ter certeza que esta tudo ok para dai sangrar o radiador e colocar os motul!
Agora vai :D
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Leandro, dá uma olhada naquele programa Rave para conferir o volume do líquido de arrefecimento. Estou sem meu computador no momento para fazer isso. De memória, acho que são só 4L. 2L de água e 2L de aditivo orgânico. Confere também se esse aditivo Motul é compatível com motor de alumínio.
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Peguei o carro ontem, tudo lindo e maravilhoso! Parece até que ficou mais silenciosa...
MAS,
Fui sair hoje de manhã para trabalhar e a água sumiu TODINHA!
Simplesmente não tinha mais nada de água no reservatório...
Como se não tivéssemos feito absolutamente nada, tá igual antes...
Agora ferrou de vez, sei lá oq fazer...
Qualquer sugestão é bem vinda!
#semesperancas
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Meu caro : Nos primeiros 15 dias após esta manutenção , é normal que a água suma e deve ser verificada diariamente com o carro frio , antes da primeira partida . Depois disso , deveria estabilizar . O Fraga , da "The Specialist" inclusive tem um aviso impresso que ele pendura no seu retrovisor com este aviso de verificação e acompanhamento logo após a manutenção .
Não estou dizendo que vá resolver , mas que isto aconteceu na minha e hoje está estável . Mas talvez não esteja "tudo perdido" .. kkkk
Torço para que tenha dado certo.
Mantenha-nos informados .
Boa sorte .
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Sim, to ligado nisso...
Mas é que sumiu tipo TODA água...
Só de ir e voltar ao meu trabalho (deve dar uns 6km), o reservatório estava totalmente seco quando fui ver ao chegar em casa O.o
Vamos desmontar tudo e ver se não existe problema nas camisas, alguma fissura, alguma gambiarra do último dono, sei lá!
Só estou na dúvida faço isso no meu mecânico mesmo, ou no que fez o motor de outro carro aqui de casa...
Aguardem as cenas do próximo capítulo dessa novela! uehueheu... (levando na esportiva, rir pra não chorar, né)
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Toda a água do visível do reservatório corresponde a um percentual muito pequeno de toda a água do sistema ..... eu aguardaria um pouco antes de desmontar tudo de novo .....