Qual foi a solução amigo?? estou com esse mesmo problema..
fez a limpeza ou troca?
Por um acaso vc tem o código da peça!??
OBS: eu sei q é uma peça q fica embaixo da tampa no lado superior direito
Obrigado
Versão Imprimível
Se você está com o mesmo problema que o meu, em determinado momento o carro assobia bem alto, tem que que trocar a tampa de valvula LR 0023777 (na verdade é a chamada cabeça do motor uma peça de sei lá o que, tipo plastico, que não tem como limpar só trocando, paguei R$ 735,00 na ccs. Problema resolvido.
Boa tarde, amigos.
Tenho uma freelander 2 ano 2007, está com 74.000Km e acendeu a luz da injeção. O carro não falha e aparentemente o consumo esta o mesmo. 6Km/L na cidade com transito. Levei no mecanico, fiz uma limpeza de bicos e a luz apagou. Andei um dia e no dia seguinte acendeu novamente. Depois de uma semana apagou, andei mais 2 dias com a luz apagada e agora acendeu novamente. Alguém com o mesmo problema? Andei lendo bastante e surgiu a Sonda Lambda. Alguem como problema igual? Obrigado
Na minha FL V6 2005 quando comprei estava ocorrendo o mesmo que o relatado acima, cortava a potência quando mais precisava, examinando o motor por cima resolvi dar uma olhada nas mangueirinhas do suspiro do óleo de ar quente para a mistura do motor, elas já estavam com uma aparência de surradas, tinha furo e rachaduras. Moral: troquei as mangueiras e ajeitei as conecções, ficou bom o serviço comparando com o que tava. Fui dar uma volta para testar, + ou - 40 km em estrada, o carro mudou para melhor, respondendo mais nas acelerações com um motor funcionando mais redondo, nunca mais tive que parar para liga desliga para voltar a funcionar normal. Ah meu carro é GNV quinta geração, eu aprovei o desempenho, economia. Quanto aos superaquecimentos verifique sempre o clima da sua região e principalmente temperatura ambiente predominante, a partir daí escolha um óleo adequado para tal temperatura, o motor trabalha com uma viscosidade do óleo quando quente mais adequada melhorando na refrigeração do conjunto, não tenho tido problemas com aquecimentos extremos, sinto a temperatura do motor mais adequada. É isto ...
A Freelander V6 2.5 24 valv. KV6 não tem cabo de vela, é direto na bobina.
Bom dia amigos,
Tive um problema na minha FL 1 2004 HSE onde começou a passar óleo para o sistema de arrefecimento.
Levei ao mecânico para trocar as juntas e revisar cabeçote. Foi feito o serviço mas depois de montado o motor apresenta varias falhas.
Enquanto está frio ele funciona redondinho, uma beleza, porém quando esquenta, menos de 80°C, ele começa a falhar até o ponto que morre. Se desligar o MAF o carro melhora, mas não fica bom.
Tenho um OBD instalado e consigo acompanhar por um APP o funcionamento do carro, e cada momento que desliga e liga o carro aparecem falhas diferentes, desde nivel baixo do óleo do câmbio, falha na ignição de cilindros (ora no 1 e 3, outra no 5 ou no 6), P1475, P1477. Enfim, já não sabemos mais onde atacar. Será que é problema de ponto?
Na minha cidade é dificil encontrar pessoal que entende dessa viatura e ninguém se arrisca...
Kickdow é pisar fundo, (pé na tábua) e a freela entrava em emergência o motor, acusava bobina e sonda lambda. Problema resolvido com a troca do pedal do acelerador que é eletrônico. Outra coisa problemática é misturar óleo do câmbio no sistema do arrefecimento, com o tempo o pequeno radiador (cooler) de óleo fura e a água do radiador se mistura com o óleo do cambio, os discos do cambio são de composite (quase papelão) com água ele se estraga todo, é preciso abrir o câmbio e trocar o kit todo, serviço caro, por isso não espere seu radiador de óleo de câmbio furar por idade (e ele fura) troque e economize muito em deixar de abrir o cambio.
Amigo, pode me explicar como fez?
Estou com o mesmo problema com minha freelander 2. O valor do catalisador novo está R$ 8.000,00. Inviável. Gostaria de dicas a respeito de como você procedeu? Contatos e etc..
Meu email é pmspavoni@gmail.com
Amigo, pode me explicar como fez?
Estou com o mesmo problema com minha freelander 2. O valor do catalisador novo está R$ 8.000,00. Inviável. Gostaria de dicas a respeito de como você procedeu? Contatos e etc..
Meu email é pmspavoni@gmail.com
Amigo :
Vou te dar a minha impressão como proprietário de uma Freelander 03 há uns 4 anos . Os carros são maravilhosos , mas mesmo antes da garantia terminar , os preços cobrados pelas concessionárias são IMORAIS ; tipo R$ 600 por uma troca de óleo ..... . Coisa totalmente sem justificativa ....
Vou exemplificar .... em 2013 minha Freelander foi reprovada na controlar ; levei no meu mecânico de confiança e ele disse que era o catalisador . Consultei a concessionária .... , a Freelander tem 3 catalisadores ,um na frente , um no meio do carro e outro na saída . R$ 17.000 os três . Com este valor , compro a passagem para a Inglaterra , compro as peças , despacho para o Brasil , passeio uma semana e ainda guardo um troco . Resumo da ópera , mandei vir de fora e gastei no total U$ 1 mil .[/QUOTE]
Boa tarde, Amigos,
Sou de BH e sou novo aqui, estou com problemas difícil de resolver na minha FL 1 04/05 (km 80.000), ela estava falhando, troquei: velas, bobinas, correias e os tensores. melhorou um pouco, até eu fazer uma viajem e ela me deixou na mão (apagou e não ligou mais - ficou piscando F4 no painel-) reboquei ela para um oficina (a mesma que trocou as sobreditas peças) e alegaram q deu curto em três bobinas e queimou a central. Mandei arrumar a central e troquei as bobinas novamente. Voltei a viajar e ela começar a falhar novamente (fora o altíssimo consumo), principalmente em ultrapassagens, na volta retornei com ela para a oficina que passou o rastreador e nada, mais o problema continuou. Recentemente comprei o obdII, instalei e fui viajar, ele acusou o códigos P0306, P0420, P1300, P1477 e P2071, logo eu apago os códigos pelo aplicativo Torque, mas, eles voltam novamente. Já fui em outras oficinas e ninguém descobre o problema. Alguém pode me ajudar? Grato.
Fresa, levei ela numa especializada Land aqui em BH, o chefe da oficina passou o rastreador e falou q ela está com a válvula presa, fora do ponto e tenho que trocar os catalisadores. Marquei de levar está semana, vamos ver se resolve.