André Vaccaro :
Muito obrigado por sua mensagem e pelas explicações detalhadas . Eu como in_feliz proprietário de uma Freelander I já vou fazer uma revisão nesta ventoinha do módulo por precaução !!
Abs !
Versão Imprimível
André Vaccaro :
Muito obrigado por sua mensagem e pelas explicações detalhadas . Eu como in_feliz proprietário de uma Freelander I já vou fazer uma revisão nesta ventoinha do módulo por precaução !!
Abs !
André Vaccaro:
Excelente depoimento. Se me permite, vou abusar um pouco mais da sua experiência e da sua boa vontade ...
Não sei se você está acompanhando a vinda da nova Discovery Sport, que virá em substituição à Freelander. Até que a montadora da Land Rover em Itatiaia/RJ esteja em operação, as importadas estarão desembarcando no Brasil, o que se iniciará até março deste ano. Virão inicialmente as versões a gasolina e, depois, num segundo momento, as versões a diesel. Estive na concessionária Land Rover e os vendedores me relataram que possivelmente as importadas virão com o mesmo motor da Freelander, com pequenas alterações, se houver. O que você acha???? Se isso verdadeiramente acontecer, então essas observações suas são de causar apreensão a quem pensa em adquirir a novidade!!!! A não ser que quem me atendeu esteja enganado, ou que as atuais Freelander estejam com um motor diferenciado deste aí que você mencionou ...
Ah, sim!!! ... apreciaria também saber suas impressões a respeito do pós-venda da Land Rover, confiabilidade e assistência de seus veículos em viagens longas e de longos percursos, tranquilidade com mecânicos, disponibilidade e preços de peças após o período de garantia, liquidez na revenda, etc. ... Se você acha que a versão à gasolina da nova Discovery Sport será mais confiável que a versão à diesel. Relativamente à gasolina, sabemos que veículos de injeção direta (não sei se será o caso da nova Discovery Sport) tem apresentado sérios problemas de adaptação no Brasil, pois tais motores não foram dimensionados para trabalhar com gasolina misturada aos percentuais de álcool aqui deste país ... Relativamente à diesel, não sei falar nada sobre a adaptação destes veículos estrangeiros ao diesel brasileiro ...
Abs.
E.T.: De antemão, peço desculpas e a compreensão dos participantes do tópico por abordar assunto fora do tema ...
Ah, sim!!! ... apreciaria também saber suas impressões a respeito do pós-venda da Land Rover, confiabilidade e assistência de seus veículos em viagens longas e de longos percursos, tranquilidade com mecânicos, disponibilidade e preços de peças após o período de garantia, liquidez na revenda, etc. ... Se você acha que a versão à gasolina da nova Discovery Sport será mais confiável que a versão à diesel. Relativamente à gasolina, sabemos que veículos de injeção direta (não sei se será o caso da nova Discovery Sport) tem apresentado sérios problemas de adaptação no Brasil, pois tais motores não foram dimensionados para trabalhar com gasolina misturada aos percentuais de álcool aqui deste país ... Relativamente à diesel, não sei falar nada sobre a adaptação destes veículos estrangeiros ao diesel brasileiro ...
Abs.
E.T.: De antemão, peço desculpas e a compreensão dos participantes do tópico por abordar assunto fora do tema ...[/QUOTE]
Amigo :
Vou te dar a minha impressão como proprietário de uma Freelander 03 há uns 4 anos . Os carros são maravilhosos , mas mesmo antes da garantia terminar , os preços cobrados pelas concessionárias são IMORAIS ; tipo R$ 600 por uma troca de óleo ..... . Coisa totalmente sem justificativa ....
Vou exemplificar .... em 2013 minha Freelander foi reprovada na controlar ; levei no meu mecânico de confiança e ele disse que era o catalisador . Consultei a concessionária .... , a Freelander tem 3 catalisadores ,um na frente , um no meio do carro e outro na saída . R$ 17.000 os três . Com este valor , compro a passagem para a Inglaterra , compro as peças , despacho para o Brasil , passeio uma semana e ainda guardo um troco . Resumo da ópera , mandei vir de fora e gastei no total U$ 1 mil .
Boa noite a todos, possuo uma freelander 2006 há 03 anos e gostaria de passar minhas impressões.
Vejo que todos que compram o carro o compram entre 2003 e 2006, vamos lá: Digamos que comprem como eu o modelo 2006 ( 9 anos de uso ), quem comprou antes de nós? como a usavam? Quais os cuidados com um carro 4x4 Total? Será que faziam manutenção ou faziam consertos? Porque existe uma grande diferença! A minha veio com os problemas já relatados por todos aqui do Fórum. Falta de potência ( 02 Bobinas falhando ), Vazamento de água ( troquei o sensor de temperatura ), Óleo e filtro sempre os recomendados pelo fabricante ( sem inventar e sem economizar migalhas ), acabei de trocar Rolamentos traseiros, Discos e pastilhas dianteiras ( Discos comprei Brembo direto da Alemanha por 25 euros cada + 25 de frete via DHL ), o ar parava de gelar com o carro em movimento (comprei o Filtro secador e o filtro de cabine ) gastei menos de R$600,00 , chegaram a me cobra R$6000,00 para trocar todo sistema, Vibração ao passar por qualquer buraco ( parecia que a suspenção estava solta ) troquei as duas Bieletas e duas Buchas da barra de estabilizadora. vou precisar trocar Válvula termostatica ( encomendei a válvula + os Tubos + junta do coletor ), enfim todas as peças comprado com antecedência na Brit-car e, ou Genuínas ou OEM, nada de peças Paralelas compradas aqui no Brasil. Comprei para fazer Revisão não conserto, e isso faz muita diferença! Procurei um mecânico que me passou honestidade, pois como é um carro muito valente, também é um carro com muita tecnologia e que precisa de muito cuidado. Gasolina só a Podium, pois é melhor gastar mais com gasolina do que com mecânico por causa de desgaste com uma gasolina de baixa qualidade.
Acredito que muitos que compraram esse carro, já o compraram engatilhados. Pois é muito mais fácil gastar para ajeitar o carro e passar adiante, do que fazer a manutenção em dia e ter um carro que passe confiança. Vejo isso na diferença de preço da minha 2006 para uma 2007. Imagina comprar uma 2012 a 2014. Não estou dizendo que o motor é a oitava maravilha do mundo, ou que o carro é um fora de série. Digo que é um carro que possui mais qualidades que esses ecosport e Renault Duster, sem citar outros que se parecem com SUV, mas na verdade não passam de carro de boutique!
Minha experiência é parecida com a sua, steve. O que me complicou tudo foi o mecânico anterior. Gostava do cara, gente boa de lidar, mas hoje vejo que ele me levou para o buraco. Gastei muito mais tempo e $$ do que deveria para resolver coisas simples.
De resto, gosto muito da viatura. Principalmente agora que arrumei um mecânico melhor (e bem mais barato). Nessa faixa de preço, não vejo muita opção que combine boa capacidade off road com segurança e conforto.
Comprei a minha (2006) com menos de 2 anos de uso. Vai completar 7 anos na minha mão. Só troco por coisa realmente melhor. Vou esperar a FL2 sair de linha para ver se o preço cai. RSRSRSRS
Boa noite amigo SM-S, bom saber que vc pensa igual a mim. Também estou esperando a 2 baixar de $$$...rsrsrsr.
A minha começou a fazer muito barulho quando passava por buracos ou quebra molas, pedi para o meu mecânico (o chão da oficina é Branco ) dar uma olhada... se fosse outro condenaria amortecedores, balanças, buchas, cochins...etc. Mas não, mandou comprar as Bieletas e as buchas da barra estabilisadoras. Trocou isso e fez reaperto da suspensão, parece outro carro. Descobriu um vazamento da válvula termostatica, já encomendei não só a válvula como também os dois tubos e a junta do coletor. custo total da peças na Brit-car $ 44,00 Libras ( +/- R$160,00) tudo OEM + 39,00 Libras frete via DHL. se fosse comprar aqui ia pagar pelo menos uns R$1.000,00 e garanto que não seriam peças OEM e sim Paralela. O que faz do carro ser BOM é o fato de ele ter todas as peças Originais e em bom estado !
Falai Steve, meu amigo. Esse mecânico seu é aquele da Tijuca ? O meu carro esta fazendo exatamente esse barulho, em buracos ou quebra molas ele faz um pouco de barulho, pouca coisa, mas ja mandei dar uma olhada e a suspensão esta nova, pode ser o mesmo que voce teve no seu... tem como me passar a referencia das peças na Brit-car ? Abraço.
Fala Pedro, vamos lá: Bieleta-RBM100172, Bucha-RBX101240. O Flávio fica na praça Niterói, perto da Rua Dna. Maria por tras do piscinão que estão construindo, mas ele só atende por indicação. Se for lá fala que eu te indiquei .
OBS: vou deixar um presente para vc, baixa e salva no teu computador. São as peças e códigos da Freelander 1 !Anexo 491336
Qual foi a solução amigo?? estou com esse mesmo problema..
fez a limpeza ou troca?
Por um acaso vc tem o código da peça!??
OBS: eu sei q é uma peça q fica embaixo da tampa no lado superior direito
Obrigado