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  • #1
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
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    Peguei o carro ontem, tudo lindo e maravilhoso! Parece até que ficou mais silenciosa...

    MAS,

    Fui sair hoje de manhã para trabalhar e a água sumiu TODINHA!
    Simplesmente não tinha mais nada de água no reservatório...
    Como se não tivéssemos feito absolutamente nada, tá igual antes...

    Agora ferrou de vez, sei lá oq fazer...
    Qualquer sugestão é bem vinda!

    #semesperancas
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #2
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    Meu caro : Nos primeiros 15 dias após esta manutenção , é normal que a água suma e deve ser verificada diariamente com o carro frio , antes da primeira partida . Depois disso , deveria estabilizar . O Fraga , da "The Specialist" inclusive tem um aviso impresso que ele pendura no seu retrovisor com este aviso de verificação e acompanhamento logo após a manutenção .
    Não estou dizendo que vá resolver , mas que isto aconteceu na minha e hoje está estável . Mas talvez não esteja "tudo perdido" .. kkkk
    Torço para que tenha dado certo.
    Mantenha-nos informados .
    Boa sorte .

  • #3
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
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    Sim, to ligado nisso...

    Mas é que sumiu tipo TODA água...
    Só de ir e voltar ao meu trabalho (deve dar uns 6km), o reservatório estava totalmente seco quando fui ver ao chegar em casa O.o

    Vamos desmontar tudo e ver se não existe problema nas camisas, alguma fissura, alguma gambiarra do último dono, sei lá!

    Só estou na dúvida faço isso no meu mecânico mesmo, ou no que fez o motor de outro carro aqui de casa...

    Aguardem as cenas do próximo capítulo dessa novela! uehueheu... (levando na esportiva, rir pra não chorar, né)
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #4
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    Toda a água do visível do reservatório corresponde a um percentual muito pequeno de toda a água do sistema ..... eu aguardaria um pouco antes de desmontar tudo de novo .....

  • #5
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    Seguindo o Conselho do skyburnner , seria bom verificar outras possibilidades antes de abrir novamente o motor. Se a água estiver vazando pelas juntas, vai misturar com o óleo, daí fica fácil detectar. Numa situação como a que vc descreve, em que a água some repentinamente, dá para pensar em mangueira solta, conexão mal encaixada, sei lá.
    Mas se a água estiver misturando com o óleo novamente....
    Land Rover Freelander HSE 2006

  • #6
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    O pior é que misturou... bem pouco, mas misturou!
    Foi feito o teste com aquele treco vai dando pressão e realmente vaza! Como não surge em nenhum lugar o vazamento só desmontando tudo pra ver!
    O carro já está sendo desmontado a partir de hoje, meu mecânico desconfia que pode ter sido que o antigo dono mandou aqueles produtos (tipo uma cola) que veda o que tiver errado, pra largar na loja e vender!
    Como sempre tive problema com isso nesse carro, não duvido nada!

    Espero descobrir o que rola e resolver!

    Do contrário, considero fazer um swap de motor...
    Pode parecer loucura, mas entregar esse carro numa loja, além de passar por fdp como eu to achando o último dono, vão me pagar quanto de entrada em outro veículo? Uns 25k? Que merda de carro pego com isso?

    Se for pra colocar mais 20k em cima dela e pegar um carro na faixa dos 45~50mil sem garantia NENHUMA que não será outra dor de cabeça... Prefiro torrar uma grana em cima dela colocando um motor diferente!

    Esse carro me deu ZERO dor de cabeça se desconsiderar esse problema da água sumir... Apenas a trizeta quebrou em 3 anos de uso, e conseguimos consertar ela mesmo, nem precisei partir pra trizeta de Marea (serve, é a mesma)... e troquei os amortecedores que nem estavam ruins, mas apresentavam desgaste! Fora isso, só gastos com essa água sumindo! Tenso!

    Pelo que vi em fóruns gringos isso é problema crônico e só resolvem colocando motor novo ou mandando amassar o carro!

    Foda que só achei um link com swap de motor, usando um toyota de carro que nunca ouvi falar! ueheuheu...

    Mas enfim, antes de pensar em algo tão radical, vamos ver o que acontece nessa última tentativa de recuperar o K20 V6!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
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  • #7
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    Realmente o problema estava na camisa dos pistões...

    Teremos que trocar tudo, alguém sabe onde encontro os pistões e as camisas a um preço bom ?!?!?!?!

    Como misturou água ao óleo estamos considerando fazer a parte de baixo (de novo), trocando as bronzinas...

    Quero ver se troco o óleo do câmbio e as juntas ali...

    Dar uma levantada geral no carro e espero nunca mais esquentar a cabeça com ela!

    Dicas de onde achar as peças são bem vindas!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
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  • #8
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    Eu compraria fora . Muitas lojas para pesquisar preços . Se comprar na UK , o melhor frete é TNT , UPS também é bom . Nos EUA qualquer courrier privado faz ótimo serviço , DHL , UPS , Fedex etc .

  • #9
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    Bom dia, dá uma olhada neste site: Autopecasonline24: Peças auto, Autopecas e Pecas Automoveis via web . Eles são de Portugal, mas as peças vem da Alemanha .
    Sem falar que eles tem um chat ao vivo em portugues (falei com a Lina) que retiora suas duvidas na hora. Eu comprei os discos de Freio da marca Brembo por 55,00 Euros com eles, e o frete saiu por 50 Euros via DHL (Iria pagar 100 Libras pela Britcar), eles possuem peças de varias marcas, ao invés de : G,OEM,P .

  • #10
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    A parte superior das camisas do motor Rover KV6 precisam ter uma protusão mínima de 0,075 mm. Se estiverem abaixo deste valor, o bloco está condenado.


    Freelander com motor falhando.-camisa.jpg

  • #11
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    Já comprei na loja indicada pelo Steveservice, porém no site alemão. Excelente.
    Land Rover Freelander HSE 2006

  • #12
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    29/07/2014
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    Freelander 1 Nao Acelera

    Ola Amigos do forum, estou com um problema estranho na minha freelander 1 2005 2005 130000 km, ela arrebentou a correia dentada em fevereiro, removi os cabeçotes, troquei as valvulas, retentores, tuchos etc, em resumo semana passada montei o carro, acertei o ponto como um mecanico aqui da minha cidade me passou, e o carro pega normalmente, trabalha todos os cilindros sem nenhuma falha sequer, porem nao acelera, levei ate uma oficina especilizada em importados aqui na minha cidade e passamos o scanner, acusou falha P1477, que o mecanico disse que todas acusam isso e andam normalmente, ja desmontei varias vezes a correia novamente para verificar o ponto e parmanece tudo certo, ja desmontei todo o coletor de admissao limpei tudo e nada do carro acelerar, alguem teria alguma ideia, ja passou por esse problema que poderia dar uma dica? os mecanicos que trabalham com esse tipo de carro aqui nao tem nem ideia. no aguardo desde ja agradeço.

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