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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Tenho dois amigos (Índio e Nino) que mexem numa loja chamada "Arte na Roda", bem em frente à Escapepar só que do outro lado da rua (apesar de ser uma oficina de reforma de rodas, eles têm a mecânica no mesmo terreno).
    E na Akron Injeção Eletrônica, perto do terminal da Vila Hauer cujo dono (chamado Dani) tem uma Freelander também.

    Ambos sempre desarmaram as bombas que passaram pela minha casa! LoL
    a Akron devo saber onde é, eh de uma freelander vermelha não é??
    estou aqui bem perto deles... no hauer tb... sempre passo por ali...

    e com o pessoal da Moraz já tentou pelo menos trocar uma ideia com eles?

    o lance das peças a melhor maneira e mais segura em questão de qualidade seria mesmo importar... vai sair muito mais barato e aos poucos vc vai trocando tudo...

  • #2
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    Ahhh, eu costuma comprar peças na propria Euro Import perto do chafariz da Artur Bernardes, tinha um cara lá que vendia sem nota e tal e acabava ficando "barato".
    Mas o cara saiu de lá e acabou a festa, tenso! :/

    Provavelmente vou importar as juntas e ir andando colocando água todo dia como venho fazendo até tudo chegar!
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  • #3
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    Isso mesmo, vermelha com uns pneus mais invocados!
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  • #4
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    Fala Leandro,
    Acho que você corre o risco de trocar as juntas e não resolver o problema. É meio estranho esse vazamento de tanta água pela junta sem contaminar nem um pouquinho o óleo. A minha estava com vazamento pelo radiador de ar quente (heater matrix). Foi um tormento até achar o culpado, mas a troca resolveu. Na verdade, só resolveu totalmente quando troquei também aquela mangueira fininha que sai do tanque de expansão. Desde setembro do ano passado não coloco uma gota de água no sistema.
    Mas o mecânico apanhou muito para descobrir o problema. Deixava a noite toda na pressurização e nada acontecia. Também troquei o reservatório de expansão e, sinceramente, acho que não tinha nada a ver.
    Falando nisso, escaldado que estava com esses problemas de vazamento, comprei aquele kit de sensor de nível do líquido de arrefecimento. Na hora de instalar descobri que precisa fazer uma atualização do software da ECU para o dito cujo funcionar . Acho que não vai rolar.
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  • #5
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    Mas como vc descobriu que era pelo radiador de ar quente??? Só trocando mesmo, ou tem como identificar o vazamento desmontando algo?

    Ainda não comprei nada pra trocar as juntas por que o carro vai passar a semana que vem no latoeiro, meu pai estava usando o carro e uma Kombi da Yakult bateu no carro e foi embora! Foi só uma raspada na ponta do parachoque, entramos em contato com a Yakult e eles vão pagar o serviço. Menos mau...

    Mas enfim, pelo visto você quebrou bastante a cabeça pra descobriu e resolveu 100%, eu já estava indo trocar as juntas meio consciente que seria apenas paliativo (pois já seria a terceira troca).

    Como faço para testar essa do radiador de ar quente?! (tomara que seja a luz no fim do tunel que eu tanto esperava, hehe)
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  • #6
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    Pior é que eu também não sei. E com certeza é bem chato de chegar nele, pois fica "enterrado" profundamente no painel. Quando o vazamento é grande, encharca o tapete do motorista e/ou passageiro. Procurei no Google e achei a imagem de um painel desmontado para a troca do radiador do ar quente. O cara simplesmente arrancou tudo. Não sei se precisava disso tudo.
    Heater Matrix Repair - JOB DONE!! - Freelander Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum
    Tem que ver com o mecânico como faz para testar. Repito: o meu demorou muito para descobrir. Como último recurso, você pode pedir para o mecânico isolar o radiador do ar quente como um teste. Se parar o vazamento, bingo! Se não, você nem perde mais tempo com isso. Até onde eu sei, dá para isolar pelo cofre do motor, sem mexer no painel. Mas você ficaria sem aquecimento. E morando em Curitiba.... brrrrrr.
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  • #7
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    Pior que mal uso o ar quente!
    Gosto muito mais do aquecedor nos bancos!

    Vou ver com o mecânico quando estiver novamente com ela (está no funileiro dando uma embelezada e tal)
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  • #8
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    Ela voltou do latoeiro (foi fazer um detailing e tirar uns riscos), está linda como nunca, até com as letras do capô renovadas!

    Pra estragar, fomos ao mecânico e está formando aquela "maionese" na tampa do óleo!
    Resolvi comprar esse kit no Ebay:

    Freelander 75 MGZS MGZT MGZTT 45 2 0 2 5 V6 KV6 24V Head Gasket Set Bolts | eBay

    Trocar tudo, mas dessa vez dando um passe no cabeçote!
    Como essas peças vão demorar a chegar, irir rodar com ela colocando água todo dia mesmo.
    Quando as peças chegarem e eu fizer toda correria volto para postar resultados (Espero que animadores).
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Ela voltou do latoeiro (foi fazer um detailing e tirar uns riscos), está linda como nunca, até com as letras do capô renovadas!

    Pra estragar, fomos ao mecânico e está formando aquela "maionese" na tampa do óleo!
    Resolvi comprar esse kit no Ebay:

    Freelander 75 MGZS MGZT MGZTT 45 2 0 2 5 V6 KV6 24V Head Gasket Set Bolts | eBay

    Trocar tudo, mas dessa vez dando um passe no cabeçote!
    Como essas peças vão demorar a chegar, irir rodar com ela colocando água todo dia mesmo.
    Quando as peças chegarem e eu fizer toda correria volto para postar resultados (Espero que animadores).
    Colega : Aproveita e dá uma checada no radiador de óleo do câmbio , problema crônico da Freelander ; mistura com a água do reservatório e as vezes engana pensando que é óleo do motor ....

  • #10
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    Pra não ficar só na revolta, uma foto dela quando peguei no detailer! :P
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  • #11
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    Oi Leandro,
    O meu free parece com o seu, mas os bancos são de cor creme e o ano de fabricação é 2006.
    Fiquei muito tempo sem precisar olhar para o vaso de expansão!
    Tenho o carro há 3 anos e pouco, mas estive com ele no Chile, via Uruguai e Argentina.
    Antes, já havia ido ao Uruguai e Península de Maraú, partindo aqui do Rio de Janeiro.
    Instalei GNV de 5a. geração assim que comprei e tenho o selo (OBLEA) Mercosul.

    Quando retornei da última viagem estava completando com o fluido de arrefecimento quase sempre que abastecia!
    Levei em uma especializada em radiador e BINGO: o radiador estava vazando.
    Veja, o vazamento não era perceptível por duas razões:
    - O local onde vazava fica encoberto pelo condensador do ar condicionado.
    - A quantidade que vazava era imediatamente evaporada, já que a temperatura de trabalho do motor é muito elevada.
    Ainda não resolvi totalmente porque há muitos elementos no sistema de arrefecimento por onde pequenas quantidades de água podem se evaporar.
    No entanto, antes de mexer no cabeçote, sugiro que faça um check no radiador e em todas as mangueiras.

    A viagem ao Chile foi a comprovação de que o carro é o bicho, pois tive um problema que em qualquer outro carro teria comprometido a viagem, além do conforto para vencer 12.000 km que seria impossível de encontrar pelo preço que paguei no carro.

    Estou resolvendo várias coisinhas para a próxima viagem e assim que tiver notícias sobre o assunto posto aqui.
    Forte abraço,
    Eduardo Dantas


    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post

    Pra não ficar só na revolta, uma foto dela quando peguei no detailer! :P

  • #12
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    Essa do radiador do óleo do câmbio eu não sabia!

    Vou pedir pro meu mecânico averiguar! Excelente dica, parceiro!!!

    Continuo andando com ela e pondo água 2 vezes por dia! Muito tenso, mas preciso esperar as juntas do Ebay chegarem pra começar a mexer!
    Já estou vendo de encomendar um tanque de expansão e tampa novos, pois esses dias a noite com a garagem num silêncio absoluto dava pra ouvir um "tshhhh" mínimo vindo dele!
    Espero não ter rolo com receita e blá blá e que o kit de junta e parafusos do cabeçote chegue o quanto antes!

    Grato por todos relatos!
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