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  • #1
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    É, Leandro, a "maionese" na tampa do óleo fecha o diagnóstico. Agora vale a pena trocar as juntas.
    Land Rover Freelander HSE 2006

  • #2
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    Para ajudar o colega , esta é a lista de peças da manutenção do radiador de óleo .... eu troquei tudo logo de vez quando esta "maionese" apareceu ; não tinha nada a ver com motor no meu caso .....
    203041 OLEO CAMBIO AUT.FREELANDER I
    UBC000070 RADIADOR OLEO CAMBIO FREE.I
    PCF000012 RESERVATORIO FREELANDER 1
    PCD000090 TAMPA RESERV
    PEP103580 TUBO PLASTICO CURVO FREEL.I
    PEP101970L TUBO LIQUIDO RETO FREEL.I
    LLH500220 TUBO FLEXIVEL T FREEL.I
    TX137 FLUÍDO RADIADOR
    MEK105210 SENSOR TEMPERATURA FREEL.I
    PEM000030 VALVULA TERM.FREELANDER
    LKJ100992L JUNTA COLETOR FREELANDER I
    - Contaminação de óleo do câmbio para o circuito de arrefecimento.

  • #3
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    O que seriam exatamente estes itens?

    203041 OLEO CAMBIO AUT.FREELANDER I
    TX137 FLUÍDO RADIADOR
    LKJ100992L JUNTA COLETOR FREELANDER I

    Você acha que seria necessária a troca de tudo isso, ou só colocando um radiador novo já me adiantaria?
    Preciso ver certinho pra mandar vim tudo já na compra do tanque de expansão + tampa...

    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
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  • #4
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    O óleo tem que trocar , porque se houve contaminação , o óleo do câmbio está comprometido e o que mais me da PAVOR neste carro é ter um problema de câmbio .....
    Fluido do radiador eu não sei a proporção . Se não estou enganado vão uns 17 litros de líquido na troca total , sendo boa parte fluido e uma pequena parte água .
    Te aconselho a perguntar a um mecânico experiente .
    Quem fez esta manutenção para mim foi o Luiz Fraga da "The Specialist" , só trabalha com LandRover , sabe tudo do assunto mas é um pouco $algado e não faz gambiarra .... troca tudo ... kkkk
    The Specialist

  • #5
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    Foi retirada o radiador de óleo do câmbio e feito teste com pressão nele, e não mistura nada, o problema não deve ser ele...
    Aí já desmontaram o cabeçote e hoje fico sabendo se está realmente empenado ou não...
    Foda é não saber quando as juntas que comprei no Ebay vão chegar, enquanto elas não chegarem o carro vai ficar aberto lá aguardando..
    Resolvi encostar porque a "maionese" não estava mais somente na parte de cima, estava começando a aparecer também quando olha na vareta de óleo, daí pra evitar de estragar algo mais complexo a encostei...
    Agora é torcer pras porcarias das peças chegarem logo!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
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  • #6
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    Para vc não ficar na torcida por peças , quando comprar fora procure optar por frete de courier privado , como DHL , UPS , Fedex , TNT . Estes caras não dão dor de cabeça . Correios (USPS) e receita federal são a fórmula do CAOS . 90 dias fácil !!
    Comprando a partir de UK , TNT é o mais em conta e funciona muito bem .
    Comprando a partir dos EUA , qualquer um dos citados funciona muito bem .
    O porém é que courier privado paga além do imposto de importação , mais ICMS em SP e alguns outros estados ; mas pelo tempo , na minha opinião , vale a pena demais !!
    Semana passada comprei os dois semi-eixos dianteiros completos via DHL .
    Preço no Circo com o palhaço Arrelia (concessionária LandRover) - R$ 8 mil .
    Preço das peças entregues em casa completas , OEM ou originais , em 4 dias , com imposto - R$ 1 mil .
    4X4 Brasil

  • #7
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    Chegaram minhas peças hoje!!!! Eba! kk



    Amanhã cedo levo para meu mecânico montar!

    Já comprei também 2 garrafinhas de MoCool, o pessoal que anda em TrackDay usa para manter a temperatura do carro mais baixa sob uso severo, creio que esse problema da Land se dá a qualquer subidinha mínima na temperatura, vou colocar este aditivo junto com o Inugel Expert no reservatório do radiador e ver se resolvo de vez essa apurrinhação!

    Pra ilustrar:





    Resta saber quantos litros de líquido vai no radiador da Freelander, alguém sabe dizer? Vou fuçar aqui no manual...

    Agora torcer para que dê tudo certo e ela fique 100% confiável e sem água sumindo!!! =D
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
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  • #8
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    Não achei nada concreto sobre quantos litros vão no radiador, apenas suspeitas que são 7 litros!
    Peguei os Inugel que sobraram do meu outro carro e comprei o suficiente pra somar 8!

    Mas,


    Agora preciso saber qual é o torque que precisa ser dado nos parafusos do cabeçote, alguém sabe dizer???
    Não sei se meu mecânico tem certeza e vai fazer certo, prefiro procurar saber e informar para ele, dessa vez não quero que dê cagada de novo! hehe...

    Alguém?
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  • #9
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    Ligue para o Luis Fraga 11-5181.8850 ele deve saber . Precisa de um pouco de paciência para falar , porque a demanda é alta .

  • #10
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    Meu mecanico ja fechou o motor, segunda feira devo pegar...
    Ele tinha manuais com as informacoes dos apertos.
    Agora eu trocar o oleo e filtro, vao ligar ela com agua mesmo e procurar possiveis vazamentos, esperar esquentar e ter certeza que esta tudo ok para dai sangrar o radiador e colocar os motul!

    Agora vai
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  • #11
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    Boa sorte !!

  • #12
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    Leandro, dá uma olhada naquele programa Rave para conferir o volume do líquido de arrefecimento. Estou sem meu computador no momento para fazer isso. De memória, acho que são só 4L. 2L de água e 2L de aditivo orgânico. Confere também se esse aditivo Motul é compatível com motor de alumínio.
    Land Rover Freelander HSE 2006

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