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  • #1
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    Citação Postado originalmente por alex3535 Ver Post
    Ola Amigos do forum, estou com um problema estranho na minha freelander 1 2005 2005 130000 km, ela arrebentou a correia dentada em fevereiro, removi os cabeçotes, troquei as valvulas, retentores, tuchos etc, em resumo semana passada montei o carro, acertei o ponto como um mecanico aqui da minha cidade me passou, e o carro pega normalmente, trabalha todos os cilindros sem nenhuma falha sequer, porem nao acelera, levei ate uma oficina especilizada em importados aqui na minha cidade e passamos o scanner, acusou falha P1477, que o mecanico disse que todas acusam isso e andam normalmente, ja desmontei varias vezes a correia novamente para verificar o ponto e parmanece tudo certo, ja desmontei todo o coletor de admissao limpei tudo e nada do carro acelerar, alguem teria alguma ideia, ja passou por esse problema que poderia dar uma dica? os mecanicos que trabalham com esse tipo de carro aqui nao tem nem ideia. no aguardo desde ja agradeço.

    ola amigos, estou com um problema parecido com esse em minha fl2005, o cambio do carro foi feito , so que quando montaram o carro me ligaram! oque acontece: o carro quando esta no D ele troca as marchas uma muito perto uma da outra como se estivesse recebendo a velocidade errada pela ecu, voce esta a 30 km/h e ele ja esta em 4 ou 5 e depois de uma certa velocidade e o giroalto do carro ele corta a aceleragem nao respondendo o pedal do acelerador, de vez em quando do nada ele volta acelerar mas para rapido, outra coisa e que notiptronic ele nao responde e trocaas marchas sozinho !
    no scanner ele acusa somente comando de admissao variavel motor 2, ja levei na land (intercar) no resolveram e me condenaram o cambio sem ter defeito algum eletronico (cambio foi feito e nem rodou Pois o carro ja ficou assim quando foi dar uma volta!) nao sei mas oque fazer ninguem quer mexer nesse carro! por favor se alguem puder me ajudar !
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por alex3535 Ver Post
    Ola Amigos do forum, estou com um problema estranho na minha freelander 1 2005 2005 130000 km, ela arrebentou a correia dentada em fevereiro, removi os cabeçotes, troquei as valvulas, retentores, tuchos etc, em resumo semana passada montei o carro, acertei o ponto como um mecanico aqui da minha cidade me passou, e o carro pega normalmente, trabalha todos os cilindros sem nenhuma falha sequer, porem nao acelera, levei ate uma oficina especilizada em importados aqui na minha cidade e passamos o scanner, acusou falha P1477, que o mecanico disse que todas acusam isso e andam normalmente, ja desmontei varias vezes a correia novamente para verificar o ponto e parmanece tudo certo, ja desmontei todo o coletor de admissao limpei tudo e nada do carro acelerar, alguem teria alguma ideia, ja passou por esse problema que poderia dar uma dica? os mecanicos que trabalham com esse tipo de carro aqui nao tem nem ideia. no aguardo desde ja agradeço.

    colega esse defeito a minha deu ,esta no conector da tbi tirei e troquei o conector e nunca mais deu

  • #3
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    colega eu limpei primeiro o conector e nao deu mais p garantir troquei o conector que encaixa na tbi ,acabou o problema ,todos acham q isso e sensor maf etc trocam peças a toa ,o defeito e simples conector da tbi.qualquer coisa estamos ai adoro minha freelander , uma dica tire todos os conectores 1 por 1 e joque limpa contatos depois wd40 vc vai ver q essa freelander so da problema nos sensores e so isso mas fazendo isso q te disse termina todos os problemas ...

  • #4
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    Bom, continuando minha saga!

    Foram trocadas as camisas, anéis e etc... O problema da água sumir, aparentemente solucionado!

    MAS, como não podia deixar de ser, mais problemas:

    Agora, sempre que se liga o carro ela dá uns estouros! tipo umas pipocadas falhando, que somem depois de alguns minutos!
    Fora isso, você saía andando com ela e do nada dava aqueles problemas de perda de força repentina!

    Pois bem, foram trocadas duas sondas e colocadas bobinas novas (estas da marca Beru).

    Não resolveu! A perda de potência melhorou MUITO! E quando ocorre, basta aquele "liga desliga" que volta tudo ao normal!
    Mas os pipocos quando ela é ligada ainda fria continuam!

    Enfim, dicas? Alguém tem alguma sugestão?

    Tá difícil de conseguir andar com esse carro da forma como se deve! Pra encarar o trânsito do dia-a-dia peguei a Belina Del Rey do meu avô, calculem minha felicidade andando há dois meses de Belininha com uma Land Rover encostada em oficinas por aí!

    Mas agora solucionado o problema da água (mesmo tendo que praticamente refazer o motor inteiro) acho que vai!

    Mas preciso de dicas de como resolver esses perrengues eletrônicos agora!

    Existem teste pro MAF, pode ser algo em sensor de detonação, alguma entrada de ar falsa? Qualquer palpite aí! Hehe...
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
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  • #5
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    colega estouros vc ja resolve ,tire os dois motores vis do lado do coletor de adimissao e teste se eles estao funcionando ,se nao estiver e so abrir eles e limpar tudo com limpa contato e reforçar as solda na placa do mesmo ,feito isso abra o coletor de adimissao embaixo tem parafusos , abra limpe todo o coletor com querosene e lave com jato d agua ,passe silicone alta temperatura e monte tudo sele os motores vis com silicone e pronto seu carro vai estar sem problemas e sem estouros.

  • #6
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    Ahhh, esqueci de mencionar:

    Quando ela perde potência fica bem esquisito passar as marchas no carro!
    Tipo pra colocar em "P" pra desligar tem que forçar, e para ir passando pelo P R D N e tal parece que tá tudo "frouxo", porém, quando ela não está com a perda de potência fica tudo normalzinho!

    Alguém já viu isso?!

    Eu achei mega estranho, pois a meu ver parece um problema eletrônico alterando a "mecânica" da alavanca de câmbio!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
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  • #7
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    Quanto mais eu leio aqui , mais pavor sinto de ter um problema de câmbio com a minha amante inglesa .... kkk
    A única dica que posso dar aos colegas , é de uma empresa chamada Pat Pauliceia . Fica em SP capital , uma oficina especializada em câmbio automático e muito conceituada . Faz terceirização para Audi , BMW etc .
    Acho que o dono , Ricardo trabalha muito bem , mas mete a faca sem dó ....


    R. Ricardo Cavatton, 310 - Lapa, SP
    (11) 3647-4100

  • #8
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    Leandro, para começar, passe um scanner. Mesmo que seja um genérico OBD II, que não consegue acessar todos os sistemas do carro. Isso pode dar uma luz.
    O sensor de detonação, por exemplo, se der problema, acusa no scanner.
    Land Rover Freelander HSE 2006

  • #9
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    Pois é,

    Já foi apenas foram resetadas algumas coisas com scanner. Mas quarta feira já está agendado pra ela visitar outra oficina para scannearem mais a fundo!

    Ao menos estou usando o carro diariamente de novo, mesmo que precisando "reiniciar" de vez em quando!
    Deu pra perceber que com os aneis novos e funcionando mais justinho, quando a injeção está ok o carro anda até mais leve que antes, parece mais "espertinha". Só preciso dela assim 100% do tempo, aí vai ser show!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
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  • #10
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    O carro ainda está sendo averiguado, tenho esperanças de pegar amanhã...

    O cara que está vendo agora tem uma máquina top de limpeza de bicos e disse que eles não estavam legais, e também descobriu que as pecinhas que prendem o bico no lugar estavam tudo fudidas, e, segundo ele, o carro não deveria nem andar normal quando "reinicio", porque estava entrando ar por ali o que deveria colocar em safe modo logo de cara, olhem as ditas pecinhas:



    Reparem que umas delas estava virada num chapéu véio...
    Como foram trocadas as bobinas, limpos os bicos, trocar essas pecinhas aí e mais algumas coisinhas, espero logo ter uma Freelander confiável em mãos!

    A água nunca mais desceu, e andei bastante nesse fim de semana com ela antes dela ir pro mecânico!

    #tudovaidarcerto kkk
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
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  • #11
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    Se estiver fácil, posta o código dessas pecinhas. É bom anotar, just in case...
    Land Rover Freelander HSE 2006

  • #12
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    Pior que não tenho porque meu mecânico encomendou e trocou!

    Por outro lado, não resolveu o problema, quer dizer... Resolveu em partes! Ela parou de falhar, mas ainda tava dando os pipocos quando ligava fria!

    Aí como ele também tem uma Freelander, colocamos o MAF do carro dele no meu e..... TUDO PERFEITO NA HORA!

    Resultado: Encomendei um MAF pelo mercadolivre que acabou de chegar em casa (hoje é sábado), segunda feira levo para ele instalar, conferir no scanner se está tudo ok (e 99% de chace ficar, afinal o MAF dele deu certo na hora) e acho que terei, em fim, uma Freelander zeradinha pra usar!

    Em tempo, acho válido fazer o merchan do vendedor do ML, me enviou minutos após o pagto e por sedex 10:


    Fabrizioferro: Perfil do vendedor - MercadoLivre Brasil

    • Fabrizio Lima Ferro
    • fabrizio_ferro@hotmail.com


    Seguem fotinhos da peça, pelo preço, acho que vale a pena tentar trocá-la de início para quem tem problemas com marcha lenta, falhar quando acelera, etc etc etc... Me custou 285 reais com frete e tudo!

    Segunda feira volto aqui pra contar oq aconteceu, espero trazer boas novas! hehe




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