x
Convex Datacenter
Página 9 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 562

Tópico: Discovery 3

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Agradecimentos: 0

Bom dia , se alguém ainda frequenta esta enquete.

Continuo aguardando a resposta da ccs sobre uma disco 3 v8 2008 , enquanto isso me surgiram

mais duvidas , pois comecei a levar em consideração uma disco3 v6 turbo diesel 2007 ,maaasss

vendo algumas enquetes comecei a desanimar pois parece , que sofrem com o nosso óleo peba ,

e esta tem um custo muito mais alto em reparos que as versões á gasolina.

Se alguém se habilitar a ser enfático eu agradeço.

ABÇS.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ottoni Ver Post
    Bom dia , se alguém ainda frequenta esta enquete.

Continuo aguardando a resposta da ccs sobre uma disco 3 v8 2008 , enquanto isso me surgiram

mais duvidas , pois comecei a levar em consideração uma disco3 v6 turbo diesel 2007 ,maaasss

vendo algumas enquetes comecei a desanimar pois parece , que sofrem com o nosso óleo peba ,

e esta tem um custo muito mais alto em reparos que as versões á gasolina.

Se alguém se habilitar a ser enfático eu agradeço.

ABÇS.
    Olá amigo, o problema com o diesel EXISTIA com o diesel de alto teor de enxofre, e AINDA EXISTE com diesel batizado (mas esse também vc terá com gasolina batizada). Utilizando diesel S-10 de boa procedência, não há qualquer problema com o óleo. No mais, como vc já deve ter visto exaustivamente nos posts anteriores, vai depender de uma equação custo x benefício. Se vc roda muito, acima de 3.000 km, o diesel pode gerar vantagens econômicas, mesmo com o custo mais alto em caso de necessidade de manutenção no motor (no resto é tudo igual, lembre-se, e motor é difícil de dar problema). Se vc roda pouco, fique na gasolina. Abraços.

Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo, o problema com o diesel EXISTIA com o diesel de alto teor de enxofre, e AINDA EXISTE com diesel batizado (mas esse também vc terá com gasolina batizada). Utilizando diesel S-10 de boa procedência, não há qualquer problema com o óleo. No mais, como vc já deve ter visto exaustivamente nos posts anteriores, vai depender de uma equação custo x benefício. Se vc roda muito, acima de 3.000 km, o diesel pode gerar vantagens econômicas, mesmo com o custo mais alto em caso de necessidade de manutenção no motor (no resto é tudo igual, lembre-se, e motor é difícil de dar problema). Se vc roda pouco, fique na gasolina. Abraços.
    Já entendi perfeitamente que abastecendo com S-10 (ou talvez mesmo com S-50) de boa procedencia, os problemas de diesel não deverão mais acontecer.
    Minha pergunta é ..... se não houver chance de abastecer com S-10, tem como minimizar o problema ?
    Existe algum tipo de filtro que diminua a chance de estragar alguma coisa do sistema de alimentação ?
    Minha pergunta é porque aqui na minha região (Norte) nem sempre se encontra S-10 em qualquer lugar. Além disso, estou querendo viajar pela America do Sul e certamente não encontrarei S-10 (ou equivalente) em todos os lugares ..... sei que no sul da Argentina nem sempre tem o S-10 (que acho que se chama eurodiesel ou coisa assim). Estou pensando em comprar uma Disco3 2008 a diesel para fazer minhas viagens com mais conforto.
    Um abraço.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    Já entendi perfeitamente que abastecendo com S-10 (ou talvez mesmo com S-50) de boa procedencia, os problemas de diesel não deverão mais acontecer.
    Minha pergunta é ..... se não houver chance de abastecer com S-10, tem como minimizar o problema ?
    Existe algum tipo de filtro que diminua a chance de estragar alguma coisa do sistema de alimentação ?
    Minha pergunta é porque aqui na minha região (Norte) nem sempre se encontra S-10 em qualquer lugar. Além disso, estou querendo viajar pela America do Sul e certamente não encontrarei S-10 (ou equivalente) em todos os lugares ..... sei que no sul da Argentina nem sempre tem o S-10 (que acho que se chama eurodiesel ou coisa assim). Estou pensando em comprar uma Disco3 2008 a diesel para fazer minhas viagens com mais conforto.
    Um abraço.
    Nick, antes dos diesel de baixo teor de enxofre, rodei mais de 100.000 km com diesel comum (na verdade ainda pior que o comum, pois hoje o comum vem com 500 ppm, e antes vinha com 1500 ppm), e nunca tive qualquer problema. Sempre, porém, adotei alguns cuidados: a) trocar o filtro de combustível a cada revisão de 12.000 km; b) fazia os abastecimentos normais em posto de confiança, e, mais importante, com grande giro de diesel, para que não desse tempo dele absorver água, o grande vilão (a água reage com o enxofre, e gera substancias que entopem o sistema, causando os famosos problemas) e c) quando em viagem, quando não tinha certeza quanto à confiança do posto, sempre abastecia em posto movimentado de carretas, e NUNCA deixava o tanque baixar de 3/4, pois, caso abastecesse com um diesel ruim, diluia ele em um volume maior, ou seja, abastecia a cada parada, a cada duas ou três horas de viagem. A minha já está com 140 kkm, e nunca teve problemas relacionados a diesel, daí porque acho que, no fundo, não é um problema do carro ou do combustível nacional, mas de postos desonestos. Abraços.

Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Valeu Renato.
    Na minha região, ainda são poucos os postos que teoricamente possuem o óleo S10,
    em Nanuque só um tem. Quanto a qualidade dos combustíveis desta região sem comentários.
    Com relação aos motores , preciso que tenha capacidade de ultrapassagem , pois os carreiros (BR418,BR101, ect...) são
    cheios de caminhões e curvas , qual seria o melhor?
    muito obrigado e ABÇS

Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Bom dia pessoal.
    Eu e N duvidas , gostaríamos de saber qual o ano exatamente em que a LR resolveu os problemas da suspensão
    , se é que eu entendi.Pois parece que até 2006 tinham mais problemas e não sei a 2006/2007 já havia sido
    sanado ou foi a partir da 2007/2007.
    Um grande abraço a todos e obrigado.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por ottoni Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Eu e N duvidas , gostaríamos de saber qual o ano exatamente em que a LR resolveu os problemas da suspensão
    , se é que eu entendi.Pois parece que até 2006 tinham mais problemas e não sei a 2006/2007 já havia sido
    sanado ou foi a partir da 2007/2007.
    Um grande abraço a todos e obrigado.
    Ottoni, o motor V6 diesel anda bem, mas deixa um pouco a desejar em ultrapassagens. O V8 gasolina, com certeza, arranca mais rápido. Quanto às mudanças na suspensão, sinceramente não sei se é lenda essa história de mudança, pois, até onde sei, os componentes são os mesmos em toda a linha D3/D4. O que dava muito problema eram as suspensões mais antigas, das RR e D2. Agora, imaginar que um sistema de suspensão sofisticado como esse NUNCA dê problemas é viagem... Co

Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Boa noite Renato.
    E mais uma vez , muito obrigado.
    Estou muito satisfeito com o comportamento , dos amigos ainda "virtuais" que participam destes fóruns ,com desprendimento
    diante de tantas informações valiosas , principalmente para os leigos.
    Um grande abraço á todos.

Ottoni
    OBS: ainda continuo aguardando a resposta da ccs sobre a disco v8.

Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos, estou muito perto de comprar minha primeira Discovery 3, mas uma dúvida me atormenta e posso ver que é a de alguns donos desse carro sensacional. A questão dos pneus para trilha. Já vi que o aro delas é 19 (pelo menos das que tenho visto) e é muito difícil encontrar rodas 17 da S para calçar os AT. No entanto li em alguns fóruns de fora (uau) que alguns donos colocaram o BF goodrich AT R 18 nas suas máquinas, e esse pneu já vi vendendo aqui para Amarok. Alguém sabe se é compatível diretamente?
    Gostaria da opinião dos amigos.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por hugocampanha Ver Post
    Amigos, estou muito perto de comprar minha primeira Discovery 3, mas uma dúvida me atormenta e posso ver que é a de alguns donos desse carro sensacional. A questão dos pneus para trilha. Já vi que o aro delas é 19 (pelo menos das que tenho visto) e é muito difícil encontrar rodas 17 da S para calçar os AT. No entanto li em alguns fóruns de fora (uau) que alguns donos colocaram o BF goodrich AT R 18 nas suas máquinas, e esse pneu já vi vendendo aqui para Amarok. Alguém sabe se é compatível diretamente?
    Gostaria da opinião dos amigos.
    Olá Hugo, já andei vendo, e parece que a própria roda da Amarok tem furação compatível. Não sei se batem os outros parâmetros (off-set, largura, etc.). Quanto ao pneu, precisa verificar o índice de carga, no mínimo 111. Abraços.

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá Hugo, já andei vendo, e parece que a própria roda da Amarok tem furação compatível. Não sei se batem os outros parâmetros (off-set, largura, etc.). Quanto ao pneu, precisa verificar o índice de carga, no mínimo 111. Abraços.
    Sim, a roda da Amarok tem a mesma furação da Discovery, entretanto o off set é diferente até o aro 19, no R20 em diante, dada a largura da roda 10", o off set fica igual ao da Amarok, que é ET45, vejam:

Tire Rim Bolt pattern THD CB
    235/70 R17 8x17 ET55 5x120 M14 x 1.5 72.6
    255/60 R18 8x18 ET53 5x120 M14 x 1.5 72.6
    255/55 R19 8x19 ET57 5x120 M14 x 1.5 72.6
    255/50 R20 8.5x20 ET45 5x120 M14 x 1.5 72.6
    275/45 R20 10x20 ET45 5x120 M14 x 1.5 72.6
    285/35 R22 10x22 ET45 5x120 M14 x 1.5 72.6

Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Bastante escarecedor, porém permanece o problema em equipar as Disco 3 com pneus A/T, correto? E meparece muito trabalhosa a opção de comprar rodas 17 do modelo da S, até porque é muito difícil achar essas rodas à venda.
    Não há opção????

Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Sim, a roda da Amarok tem a mesma furação da Discovery, entretanto o off set é diferente até o aro 19, no R20 em diante, dada a largura da roda 10", o off set fica igual ao da Amarok, que é ET45, vejam:

Tire Rim Bolt pattern THD CB
    235/70 R17 8x17 ET55 5x120 M14 x 1.5 72.6
    255/60 R18 8x18 ET53 5x120 M14 x 1.5 72.6
    255/55 R19 8x19 ET57 5x120 M14 x 1.5 72.6
    255/50 R20 8.5x20 ET45 5x120 M14 x 1.5 72.6
    275/45 R20 10x20 ET45 5x120 M14 x 1.5 72.6
    285/35 R22 10x22 ET45 5x120 M14 x 1.5 72.6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem