Valeu Markus!
Isso seria uma coisa a menos (menos R$ 3.500,00) no orçamento da retífica do motor.
Abs
Versão Imprimível
Djalma, achei caro ...
Comprei na internet um cotovelo reforçado em silicone, por uns 65 reais...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1765854
Dá uma olhadinha .... e se for fazer uma viagem longa, vale a pena levar de reserva.
Abraço!
Se for comprar e deixar de reserva compra uma original mesmo. Pode pedir cotovelo da turbina da F-1000 de 96 a 98 que é a mesma peça e encontra em qualquer revenda de peças autorizada. Ou onde trabalha com turbo diesel. Comprei e substitui a minha e saiu por R$24,00 a mangueira. já compra as braçadeiras de metal junto tem umas com fenda e cabeça sextavada que são boas. Quando peguei a nova só tinha uma no estoque se não já levaria 2 e deixava uma de backup.
Para não abrir outro tópico.
Estou me preparando para fazer uma manutenção na turbina do meu carro, ela esta com folga e não quero deixar estourar para arrumar. Conversando com o pessoal da Turbos Anhanguera foi me oferecido ao mesmo preço que fica a troca do rotor Garrett original da turbina um up-grade na mesma turbina utilizando rotor KKK e mangueiras de admissão maiores. Segundo eles ganho de 0,2 kg na pressão sem aumento no débito da bomba.
Opinião é sempre bom, alguém conhece ou fez este up-grade?
Abs.
Pessoal, boa noite.
Este final de semana fiz uma viagem de 1000km com a família depois de ter instalados alguns manômetros na viatura. Notei que a pressão do turbo esta batendo em 1bar o que parece normal visto o comentado em tópicos anteriores. No decorrer do caminho percebi que o barulho de assobio da turbina mudou, como se uma perda de ar estivesse ocorrendo durante a pressurização, dei uma olhada no manômetro e o bicho tinha parado mas a turbina ainda trabalhava "normal" pois não notei perda de potencia. Ao parar no posto notei que a mangueira que faz a leitura da pressão do turbo estava um pouco dilatada, como tava quente demais pra mexer segui viagem e no dia seguinte cortei esse pedacinho dilatado, reconectei e o manômetro voltou a funcionar normal marcando 1 bar nas acelerações mais fortes.
O que me intrigou foi que o barulho que vem da turbina começou a ficar forte demais, normalmente eu ouço o barulho da turbina entrando mas um "tsssssiiii" comportado. Agora quando piso esta fazendo um "tssiiiii" e ao alcançar uns 0.7 até 1bar esse som vai mudando para um som mais aberto "chiiiiiiiééééé"... Dificil explicar em palavras um som mas aparenta perda de ar apesar de o manometro estar marcando 1bar. Viajei 450km ouvindo esse barulho sem qualquer mudança de comportamento com o carro.
Dei uma olhada por cima e consegui notar nenhum local que possa esta vazando ar.
Alguma sugestão ? Esse cotovelo da turbina pode ter alguma fissura imperceptível que só apareça com a pressão da turbina em alta?
Abs.
Alexandre
Olha aqui tem o modelo dela... no site (ML) esta mais caro. Eu comprei em Limeira-SP o lugar só achando a nota, mas posso pesquisar... Saiu por R$24,00 a vista!
Mangueira Do Intercooler F1000 2.5 Hsd Maxion 96 A 98 - R$ 53,00 no MercadoLivre
MANGUEIRA,TUBO RESFRIADOR MAXION-F-1000 HSD 96/98 EM DIANTE
Eu prefiro não comprar de sites ... mas estes servem para mostrar o modelo e variação de preço. Tenta ligar antes e saber o preço antes de parar com a Land Rover na frente da Revenda/Loja....kkkk
Ja aconteceu uma vez de eu parar na Autorizada MWM INternacional, e o atendente fazer pouco caso, pois nem tinha ideia do motor que equipa a defender.... com toda paciencia mostrei o que queria no catalogo de peças do computador dele..... e assim caminha o Brasil....
Alex,
tive algo parecido com minha Galloper TD Auto. Só que nela qq coisa a perda aparece. No meu caso foi uma rachadura justamente na mangueira do manômetro do turbo....lá no cofre do motor...rachadura mínima que foi aumentando...e o pior, parecia que a turbina estava falhando pq o marcador já não chegava no 0,8...
Uai Lucar,
acho que foi essa mesmo que o cara me mostrou
...devia tá escrito R$ 14,60 e ele me falou 146,00...só pode.
Mas ela é um pouco mais curta do que a original que tenho no meu carro. Algum problema? A minha parece que entra mais por ser maior...
Abs
Wald
Opa!
Há horas eu quero colocar as mangueiras de silicone no sistema intercooler/turbina, mas como a grana tá meio curta e eu estava suspeitando da integridade da mangueira superior do intercooler, resolvi seguir a dica do Lucar e colocar a mangueira da F1000 (1996 a 1998).
Logo na primeira auto-peças que eu fui encontrei a dita cuja por R$ 65,00. Embora a mesma fosse mais comprida do que a original, vi que era só uma questão de "ajuste" (ou corte) da mesma para que coubesse no lugar, então comprei.
Bastou cortar 1,5 cm de um lado e uns 5-6 cm do outro que a mangueira nova entrou sem maiores problemas. A única coisa que reparei e que os ângulos das curvas das mangueiras são diferentes, então essa da F1000 precisa de um pouco de "pressão" para ser instalada. Ao fazê-lo, basta limpar bem as superfícies para remover quaisquer resquícios de óleo e apertar bem as braçadeiras. O que eu mais gostei nessa mangueira é que, além de ser nova, ela tem 1,5 vezes a espessura da original... :)
Seguem fotos:
Anexo 407811Anexo 407812Anexo 407813
Grande abraço a todos!
Gustavo Ullmann.