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Turbo Defender - Manutenção na Turbina

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  • 09/03/2013, 23:13
    Waldmartins
    Citação:

    Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Não precisa trocar, o aquecimento do cabeçote não danifica a turbina, mas já que vai abrir o motor pede para verificar o rotor da turbina, se não esta com folga demais ou se existe algum vazamento. Existem tópicos no fórum sobre esse procedimento.

    Valeu Markus!

    Isso seria uma coisa a menos (menos R$ 3.500,00) no orçamento da retífica do motor.

    Abs
  • 10/03/2013, 18:08
    vwinit
    Citação:

    Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Consegui achar a mangueira da sprinter foi R$ 120,00 já instalei.

    Anexo 399448

    Djalma, achei caro ...

    Comprei na internet um cotovelo reforçado em silicone, por uns 65 reais...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1765854

    Dá uma olhadinha .... e se for fazer uma viagem longa, vale a pena levar de reserva.

    Abraço!
  • 15/04/2013, 23:16
    Djalma Inoue
    Citação:

    Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Djalma, achei caro ...

    Comprei na internet um cotovelo reforçado em silicone, por uns 65 reais...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1765854

    Dá uma olhadinha .... e se for fazer uma viagem longa, vale a pena levar de reserva.

    Abraço!

    Em qual site vc comprou a mangueira de silicone por este preço? quero comprar uma para deixar de reserva.
  • 16/04/2013, 00:18
    lucar
    Se for comprar e deixar de reserva compra uma original mesmo. Pode pedir cotovelo da turbina da F-1000 de 96 a 98 que é a mesma peça e encontra em qualquer revenda de peças autorizada. Ou onde trabalha com turbo diesel. Comprei e substitui a minha e saiu por R$24,00 a mangueira. já compra as braçadeiras de metal junto tem umas com fenda e cabeça sextavada que são boas. Quando peguei a nova só tinha uma no estoque se não já levaria 2 e deixava uma de backup.
  • 16/04/2013, 01:09
    Djalma Inoue
    Citação:

    Postado originalmente por lucar Ver Post
    Se for comprar e deixar de reserva compra uma original mesmo. Pode pedir cotovelo da turbina da F-1000 de 96 a 98 que é a mesma peça e encontra em qualquer revenda de peças autorizada. Ou onde trabalha com turbo diesel. Comprei e substitui a minha e saiu por R$24,00 a mangueira. já compra as braçadeiras de metal junto tem umas com fenda e cabeça sextavada que são boas. Quando peguei a nova só tinha uma no estoque se não já levaria 2 e deixava uma de backup.

    Valeu Lucar obrigado vou fazer isso.
  • 16/04/2013, 16:48
    Eduardo Tescarollo
    Para não abrir outro tópico.

    Estou me preparando para fazer uma manutenção na turbina do meu carro, ela esta com folga e não quero deixar estourar para arrumar. Conversando com o pessoal da Turbos Anhanguera foi me oferecido ao mesmo preço que fica a troca do rotor Garrett original da turbina um up-grade na mesma turbina utilizando rotor KKK e mangueiras de admissão maiores. Segundo eles ganho de 0,2 kg na pressão sem aumento no débito da bomba.

    Opinião é sempre bom, alguém conhece ou fez este up-grade?

    Abs.
  • 23/04/2013, 23:56
    Alexandre Tietsche
    Pessoal, boa noite.

    Este final de semana fiz uma viagem de 1000km com a família depois de ter instalados alguns manômetros na viatura. Notei que a pressão do turbo esta batendo em 1bar o que parece normal visto o comentado em tópicos anteriores. No decorrer do caminho percebi que o barulho de assobio da turbina mudou, como se uma perda de ar estivesse ocorrendo durante a pressurização, dei uma olhada no manômetro e o bicho tinha parado mas a turbina ainda trabalhava "normal" pois não notei perda de potencia. Ao parar no posto notei que a mangueira que faz a leitura da pressão do turbo estava um pouco dilatada, como tava quente demais pra mexer segui viagem e no dia seguinte cortei esse pedacinho dilatado, reconectei e o manômetro voltou a funcionar normal marcando 1 bar nas acelerações mais fortes.

    O que me intrigou foi que o barulho que vem da turbina começou a ficar forte demais, normalmente eu ouço o barulho da turbina entrando mas um "tsssssiiii" comportado. Agora quando piso esta fazendo um "tssiiiii" e ao alcançar uns 0.7 até 1bar esse som vai mudando para um som mais aberto "chiiiiiiiééééé"... Dificil explicar em palavras um som mas aparenta perda de ar apesar de o manometro estar marcando 1bar. Viajei 450km ouvindo esse barulho sem qualquer mudança de comportamento com o carro.

    Dei uma olhada por cima e consegui notar nenhum local que possa esta vazando ar.
    Alguma sugestão ? Esse cotovelo da turbina pode ter alguma fissura imperceptível que só apareça com a pressão da turbina em alta?

    Abs.
    Alexandre
  • 24/04/2013, 00:42
    Waldmartins
    Citação:

    Postado originalmente por lucar Ver Post
    Se for comprar e deixar de reserva compra uma original mesmo. Pode pedir cotovelo da turbina da F-1000 de 96 a 98 que é a mesma peça e encontra em qualquer revenda de peças autorizada. Ou onde trabalha com turbo diesel. Comprei e substitui a minha e saiu por R$24,00 a mangueira. já compra as braçadeiras de metal junto tem umas com fenda e cabeça sextavada que são boas. Quando peguei a nova só tinha uma no estoque se não já levaria 2 e deixava uma de backup.

    Lucar,

    engraçado, fui numa revenda da FORD aqui da cidade onde moro e a mangueira que vc falou custa R$ 146,00!!! E o pior, ele parecia bem mais curta que a que tenho no carro. Li em algum lugar que a melhor seria a da D20, confere?

    Abs

    Wald
  • 24/04/2013, 08:35
    lucar
    Olha aqui tem o modelo dela... no site (ML) esta mais caro. Eu comprei em Limeira-SP o lugar só achando a nota, mas posso pesquisar... Saiu por R$24,00 a vista!

    Mangueira Do Intercooler F1000 2.5 Hsd Maxion 96 A 98 - R$ 53,00 no MercadoLivre

    MANGUEIRA,TUBO RESFRIADOR MAXION-F-1000 HSD 96/98 EM DIANTE

    Eu prefiro não comprar de sites ... mas estes servem para mostrar o modelo e variação de preço. Tenta ligar antes e saber o preço antes de parar com a Land Rover na frente da Revenda/Loja....kkkk

    Ja aconteceu uma vez de eu parar na Autorizada MWM INternacional, e o atendente fazer pouco caso, pois nem tinha ideia do motor que equipa a defender.... com toda paciencia mostrei o que queria no catalogo de peças do computador dele..... e assim caminha o Brasil....
  • 24/04/2013, 11:42
    Rones Jr
    Alex,

    tive algo parecido com minha Galloper TD Auto. Só que nela qq coisa a perda aparece. No meu caso foi uma rachadura justamente na mangueira do manômetro do turbo....lá no cofre do motor...rachadura mínima que foi aumentando...e o pior, parecia que a turbina estava falhando pq o marcador já não chegava no 0,8...


    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pessoal, boa noite.

    Este final de semana fiz uma viagem de 1000km com a família depois de ter instalados alguns manômetros na viatura. Notei que a pressão do turbo esta batendo em 1bar o que parece normal visto o comentado em tópicos anteriores. No decorrer do caminho percebi que o barulho de assobio da turbina mudou, como se uma perda de ar estivesse ocorrendo durante a pressurização, dei uma olhada no manômetro e o bicho tinha parado mas a turbina ainda trabalhava "normal" pois não notei perda de potencia. Ao parar no posto notei que a mangueira que faz a leitura da pressão do turbo estava um pouco dilatada, como tava quente demais pra mexer segui viagem e no dia seguinte cortei esse pedacinho dilatado, reconectei e o manômetro voltou a funcionar normal marcando 1 bar nas acelerações mais fortes.

    O que me intrigou foi que o barulho que vem da turbina começou a ficar forte demais, normalmente eu ouço o barulho da turbina entrando mas um "tsssssiiii" comportado. Agora quando piso esta fazendo um "tssiiiii" e ao alcançar uns 0.7 até 1bar esse som vai mudando para um som mais aberto "chiiiiiiiééééé"... Dificil explicar em palavras um som mas aparenta perda de ar apesar de o manometro estar marcando 1bar. Viajei 450km ouvindo esse barulho sem qualquer mudança de comportamento com o carro.

    Dei uma olhada por cima e consegui notar nenhum local que possa esta vazando ar.
    Alguma sugestão ? Esse cotovelo da turbina pode ter alguma fissura imperceptível que só apareça com a pressão da turbina em alta?

    Abs.
    Alexandre

  • 25/04/2013, 21:42
    Waldmartins
    Citação:

    Postado originalmente por lucar Ver Post
    Olha aqui tem o modelo dela... no site (ML) esta mais caro. Eu comprei em Limeira-SP o lugar só achando a nota, mas posso pesquisar... Saiu por R$24,00 a vista!

    Mangueira Do Intercooler F1000 2.5 Hsd Maxion 96 A 98 - R$ 53,00 no MercadoLivre

    MANGUEIRA,TUBO RESFRIADOR MAXION-F-1000 HSD 96/98 EM DIANTE

    Eu prefiro não comprar de sites ... mas estes servem para mostrar o modelo e variação de preço. Tenta ligar antes e saber o preço antes de parar com a Land Rover na frente da Revenda/Loja....kkkk

    Ja aconteceu uma vez de eu parar na Autorizada MWM INternacional, e o atendente fazer pouco caso, pois nem tinha ideia do motor que equipa a defender.... com toda paciencia mostrei o que queria no catalogo de peças do computador dele..... e assim caminha o Brasil....

    Uai Lucar,

    acho que foi essa mesmo que o cara me mostrou
    ...devia tá escrito R$ 14,60 e ele me falou 146,00...só pode.

    Mas ela é um pouco mais curta do que a original que tenho no meu carro. Algum problema? A minha parece que entra mais por ser maior...

    Abs

    Wald
  • 25/04/2013, 23:33
    gustavoullmann
    3 Anexo(s)
    Opa!

    Há horas eu quero colocar as mangueiras de silicone no sistema intercooler/turbina, mas como a grana tá meio curta e eu estava suspeitando da integridade da mangueira superior do intercooler, resolvi seguir a dica do Lucar e colocar a mangueira da F1000 (1996 a 1998).

    Logo na primeira auto-peças que eu fui encontrei a dita cuja por R$ 65,00. Embora a mesma fosse mais comprida do que a original, vi que era só uma questão de "ajuste" (ou corte) da mesma para que coubesse no lugar, então comprei.

    Bastou cortar 1,5 cm de um lado e uns 5-6 cm do outro que a mangueira nova entrou sem maiores problemas. A única coisa que reparei e que os ângulos das curvas das mangueiras são diferentes, então essa da F1000 precisa de um pouco de "pressão" para ser instalada. Ao fazê-lo, basta limpar bem as superfícies para remover quaisquer resquícios de óleo e apertar bem as braçadeiras. O que eu mais gostei nessa mangueira é que, além de ser nova, ela tem 1,5 vezes a espessura da original... :)

    Seguem fotos:

    Anexo 407811Anexo 407812Anexo 407813

    Grande abraço a todos!

    Gustavo Ullmann.
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