x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 115

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2

Para não abrir outro tópico.

Estou me preparando para fazer uma manutenção na turbina do meu carro, ela esta com folga e não quero deixar estourar para arrumar. Conversando com o pessoal da Turbos Anhanguera foi me oferecido ao mesmo preço que fica a troca do rotor Garrett original da turbina um up-grade na mesma turbina utilizando rotor KKK e mangueiras de admissão maiores. Segundo eles ganho de 0,2 kg na pressão sem aumento no débito da bomba.

Opinião é sempre bom, alguém conhece ou fez este up-grade?

Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Se for comprar e deixar de reserva compra uma original mesmo. Pode pedir cotovelo da turbina da F-1000 de 96 a 98 que é a mesma peça e encontra em qualquer revenda de peças autorizada. Ou onde trabalha com turbo diesel. Comprei e substitui a minha e saiu por R$24,00 a mangueira. já compra as braçadeiras de metal junto tem umas com fenda e cabeça sextavada que são boas. Quando peguei a nova só tinha uma no estoque se não já levaria 2 e deixava uma de backup.
    Lucar,

engraçado, fui numa revenda da FORD aqui da cidade onde moro e a mangueira que vc falou custa R$ 146,00!!! E o pior, ele parecia bem mais curta que a que tenho no carro. Li em algum lugar que a melhor seria a da D20, confere?

Abs

Wald

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Pessoal, boa noite.

Este final de semana fiz uma viagem de 1000km com a família depois de ter instalados alguns manômetros na viatura. Notei que a pressão do turbo esta batendo em 1bar o que parece normal visto o comentado em tópicos anteriores. No decorrer do caminho percebi que o barulho de assobio da turbina mudou, como se uma perda de ar estivesse ocorrendo durante a pressurização, dei uma olhada no manômetro e o bicho tinha parado mas a turbina ainda trabalhava "normal" pois não notei perda de potencia. Ao parar no posto notei que a mangueira que faz a leitura da pressão do turbo estava um pouco dilatada, como tava quente demais pra mexer segui viagem e no dia seguinte cortei esse pedacinho dilatado, reconectei e o manômetro voltou a funcionar normal marcando 1 bar nas acelerações mais fortes.

O que me intrigou foi que o barulho que vem da turbina começou a ficar forte demais, normalmente eu ouço o barulho da turbina entrando mas um "tsssssiiii" comportado. Agora quando piso esta fazendo um "tssiiiii" e ao alcançar uns 0.7 até 1bar esse som vai mudando para um som mais aberto "chiiiiiiiééééé"... Dificil explicar em palavras um som mas aparenta perda de ar apesar de o manometro estar marcando 1bar. Viajei 450km ouvindo esse barulho sem qualquer mudança de comportamento com o carro.

Dei uma olhada por cima e consegui notar nenhum local que possa esta vazando ar.
    Alguma sugestão ? Esse cotovelo da turbina pode ter alguma fissura imperceptível que só apareça com a pressão da turbina em alta?

Abs.
    Alexandre
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Alex,

tive algo parecido com minha Galloper TD Auto. Só que nela qq coisa a perda aparece. No meu caso foi uma rachadura justamente na mangueira do manômetro do turbo....lá no cofre do motor...rachadura mínima que foi aumentando...e o pior, parecia que a turbina estava falhando pq o marcador já não chegava no 0,8...

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pessoal, boa noite.

Este final de semana fiz uma viagem de 1000km com a família depois de ter instalados alguns manômetros na viatura. Notei que a pressão do turbo esta batendo em 1bar o que parece normal visto o comentado em tópicos anteriores. No decorrer do caminho percebi que o barulho de assobio da turbina mudou, como se uma perda de ar estivesse ocorrendo durante a pressurização, dei uma olhada no manômetro e o bicho tinha parado mas a turbina ainda trabalhava "normal" pois não notei perda de potencia. Ao parar no posto notei que a mangueira que faz a leitura da pressão do turbo estava um pouco dilatada, como tava quente demais pra mexer segui viagem e no dia seguinte cortei esse pedacinho dilatado, reconectei e o manômetro voltou a funcionar normal marcando 1 bar nas acelerações mais fortes.

O que me intrigou foi que o barulho que vem da turbina começou a ficar forte demais, normalmente eu ouço o barulho da turbina entrando mas um "tsssssiiii" comportado. Agora quando piso esta fazendo um "tssiiiii" e ao alcançar uns 0.7 até 1bar esse som vai mudando para um som mais aberto "chiiiiiiiééééé"... Dificil explicar em palavras um som mas aparenta perda de ar apesar de o manometro estar marcando 1bar. Viajei 450km ouvindo esse barulho sem qualquer mudança de comportamento com o carro.

Dei uma olhada por cima e consegui notar nenhum local que possa esta vazando ar.
    Alguma sugestão ? Esse cotovelo da turbina pode ter alguma fissura imperceptível que só apareça com a pressão da turbina em alta?

Abs.
    Alexandre

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Era uma mangueira mesmo. Não era a que vem por cima mas uma que estava por baixo. Arrumei hoje e agora ficou 100%.
    obrigado pela dica.

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Alex,

tive algo parecido com minha Galloper TD Auto. Só que nela qq coisa a perda aparece. No meu caso foi uma rachadura justamente na mangueira do manômetro do turbo....lá no cofre do motor...rachadura mínima que foi aumentando...e o pior, parecia que a turbina estava falhando pq o marcador já não chegava no 0,8...
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Olha aqui tem o modelo dela... no site (ML) esta mais caro. Eu comprei em Limeira-SP o lugar só achando a nota, mas posso pesquisar... Saiu por R$24,00 a vista!

Mangueira Do Intercooler F1000 2.5 Hsd Maxion 96 A 98 - R$ 53,00 no MercadoLivre

MANGUEIRA,TUBO RESFRIADOR MAXION-F-1000 HSD 96/98 EM DIANTE

Eu prefiro não comprar de sites ... mas estes servem para mostrar o modelo e variação de preço. Tenta ligar antes e saber o preço antes de parar com a Land Rover na frente da Revenda/Loja....kkkk

Ja aconteceu uma vez de eu parar na Autorizada MWM INternacional, e o atendente fazer pouco caso, pois nem tinha ideia do motor que equipa a defender.... com toda paciencia mostrei o que queria no catalogo de peças do computador dele..... e assim caminha o Brasil....
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Olha aqui tem o modelo dela... no site (ML) esta mais caro. Eu comprei em Limeira-SP o lugar só achando a nota, mas posso pesquisar... Saiu por R$24,00 a vista!

Mangueira Do Intercooler F1000 2.5 Hsd Maxion 96 A 98 - R$ 53,00 no MercadoLivre

MANGUEIRA,TUBO RESFRIADOR MAXION-F-1000 HSD 96/98 EM DIANTE

Eu prefiro não comprar de sites ... mas estes servem para mostrar o modelo e variação de preço. Tenta ligar antes e saber o preço antes de parar com a Land Rover na frente da Revenda/Loja....kkkk

Ja aconteceu uma vez de eu parar na Autorizada MWM INternacional, e o atendente fazer pouco caso, pois nem tinha ideia do motor que equipa a defender.... com toda paciencia mostrei o que queria no catalogo de peças do computador dele..... e assim caminha o Brasil....
    Uai Lucar,

acho que foi essa mesmo que o cara me mostrou
    ...devia tá escrito R$ 14,60 e ele me falou 146,00...só pode.

Mas ela é um pouco mais curta do que a original que tenho no meu carro. Algum problema? A minha parece que entra mais por ser maior...

Abs

Wald

Opa!

Há horas eu quero colocar as mangueiras de silicone no sistema intercooler/turbina, mas como a grana tá meio curta e eu estava suspeitando da integridade da mangueira superior do intercooler, resolvi seguir a dica do Lucar e colocar a mangueira da F1000 (1996 a 1998).

Logo na primeira auto-peças que eu fui encontrei a dita cuja por R$ 65,00. Embora a mesma fosse mais comprida do que a original, vi que era só uma questão de "ajuste" (ou corte) da mesma para que coubesse no lugar, então comprei.

Bastou cortar 1,5 cm de um lado e uns 5-6 cm do outro que a mangueira nova entrou sem maiores problemas. A única coisa que reparei e que os ângulos das curvas das mangueiras são diferentes, então essa da F1000 precisa de um pouco de "pressão" para ser instalada. Ao fazê-lo, basta limpar bem as superfícies para remover quaisquer resquícios de óleo e apertar bem as braçadeiras. O que eu mais gostei nessa mangueira é que, além de ser nova, ela tem 1,5 vezes a espessura da original...

Seguem fotos:

-dscn3082.jpg-dscn3085.jpg-dscn3086.jpg

Grande abraço a todos!

Gustavo Ullmann.

Usuário
    Entrada
    06/01/2010
    Boa Noite Pessoal,

Tenho um Discovery 1996 - 300Tdi, de uns tempos para cá quando viajo ou uso carro durante algum tempo em alta rotação, se pego um engarrafamento ou tenho que deixar o carro em ponto morto por muito tempo, ele solta um nuvem de fumaça branca (parece o fumacê).

O diagnóstico feito pelo mecânico é que a turbina está com problema e está jogando óleo para o motor. Faz sentido esta explicação?

Tenho percebido também que em noites frias pela manhã o carro solta uma fumaça branca, como moro no Rio, só pego noites frias depois de uma viagem, e não sei se o problema é a turbina que jogou o óleo para o motor e o efeito da fumaça aconteceu ao ser religado no dia seguinte.

Abs a todos
    Leo

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Galera, boa tarde.

Esse final de semana instalei os relógios de RPM e pressão de turbo na Defender. Fiz a coleta da pressão na base da turbina, coloquei um T e mandei o fluxo de ar pra LDA e pro relógio.

Minha dúvida é, qual a pressão da turbina do Maxion 2.5? Vi em alguns lugares a informação de 0.9 e em outros a informação 1.15.

Pergunto isso pq posso levar o motor até 4.800 RPM e a pressão não passa de 0.9.

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Galera, boa tarde.

Esse final de semana instalei os relógios de RPM e pressão de turbo na Defender. Fiz a coleta da pressão na base da turbina, coloquei um T e mandei o fluxo de ar pra LDA e pro relógio.

Minha dúvida é, qual a pressão da turbina do Maxion 2.5? Vi em alguns lugares a informação de 0.9 e em outros a informação 1.15.

Pergunto isso pq posso levar o motor até 4.800 RPM e a pressão não passa de 0.9.

Abraços,

A pressão do turbo depende da posição do acelerador, para o motor Maxion, quando o acelerador está no fundo é de 1,15 ± 0,1 bar em qualquer rotação.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Roberto, pelos relatos a pressão é 0,9 mesmo. A minha chega a 1,1, mas estou com o Powerstroke nela, então é um pouco diferente. Quanto ao local de instalação do manômetro, é um pouco controverso. Muita gente fala que tem que instalar na saída do turbo, que ali a pressão é a correta. Eu discordo disso, e instalei na mangueira que sai do intercooler. Analisando bem, a pressão que está indo efetivamente para o coletor é a que vem após o intercooler, e não na saída da turbina, que não é a real que está indo para o motor.
    Bem provável que a pressão pós intercooler seja maior, pois é um ar mais frio, consequentemente mais denso e com maior pressão.
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem