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  • #1
    Usuário Avatar de mizo92
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    Citação Postado originalmente por Will.pc Ver Post
    Ola amigos,
    Minha defender 90 está meio fraquinha. Tipo: pede 4 ou 3ª marcha em qualquer ladeirinha mixuruca. Será que a turbina não está funcionando? Não entendo nada sobre isso, mas um motor como o hs 2.5 tcc não pode funcionar feito mercedez 608 maçarico. Peço ajuda dos amigos para que eu posso fazer um dignóstico.
    Agradeço a todos.
    Weliton
    entra na subida com motor mais cheio, o hs2.5 anda melhor em rotaçoes um pouco mais altas.

    verifique o filtro de ar, se nao tá obstruido,a mangueira que vai pro turbo, a turbina.. etc
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #2
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    Valeu companheiro,vou bulinar nas coisas pra ver se acho algum defeito.

  • #3
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    galera, pra não abrir outro tópico, estou com um "problema" na minha VTR que acredito ser na turbina.

    Seguinte, estou ouvindo um chiado (psssssssss...tipo isso) enquanto dirijo e às vezes ele some. Na hora que parei o carro na garagem e desliguei o mesmo com o capô aberto, pude notar que o barulho vem da turbina. É como se ela estivesse soprando e quando desligo o carro o barulho de sopro vai diminuindo até parar.

    Isso é normal? Não notei nenhuma diferença na VTR (potencia, consumo, fumaça, etc...) só esse barulho que "apareceu" (ou sempre esteve lá e nunca tinha notado...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    galera, pra não abrir outro tópico, estou com um "problema" na minha VTR que acredito ser na turbina.

    Seguinte, estou ouvindo um chiado (psssssssss...tipo isso) enquanto dirijo e às vezes ele some. Na hora que parei o carro na garagem e desliguei o mesmo com o capô aberto, pude notar que o barulho vem da turbina. É como se ela estivesse soprando e quando desligo o carro o barulho de sopro vai diminuindo até parar.

    Isso é normal? Não notei nenhuma diferença na VTR (potencia, consumo, fumaça, etc...) só esse barulho que "apareceu" (ou sempre esteve lá e nunca tinha notado...

    Abs

    Wald
    Veja se não tem um pequeno furo na mangueira em forma de cotovelo que sai da turbina para o intercooler. Costuma fazer este barulho se tem um pequeno furo. Se fosse grande vc perderia potência.....
    Abs
    Sergio

  • #5
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Veja se não tem um pequeno furo na mangueira em forma de cotovelo que sai da turbina para o intercooler. Costuma fazer este barulho se tem um pequeno furo. Se fosse grande vc perderia potência.....
    Abs
    Sergio
    Então tem que ser bem pequeno mesmo. Passei a mão e não vi nada... vou tentar reanalisar pra ver se acho esse furo. Valeu!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Então tem que ser bem pequeno mesmo. Passei a mão e não vi nada... vou tentar reanalisar pra ver se acho esse furo. Valeu!

    Abs

    Wald
    Peça para alguem acelerar o carro e fique perto tentando ouvir de onde vem o barullho.
    Abs
    Sergio

  • #7
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Peça para alguem acelerar o carro e fique perto tentando ouvir de onde vem o barullho.
    Abs
    Sergio
    DESCOBRI!!!

    Fiz o teste eu mesmo acelerando com a mão e observando a mangueira inchando e nada. Aí fui desligar a VTR e aquele mesmo PSSSSSSSSSSSSssss...

    Aí fiquei ligando e desligando até descobrir que o barrulho vem do bico do vácuo que entra no servofreio! Vou eu tirar o bico que para o barulho. Agora é investigar pq esse barulho e onde está vazando esse vácuo. Por enquanto o freio tá bom...

    Valeu Sergio!

    Abs

    Wald
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  • #8
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    Amigos, estou aqui sofrendo com o sistema da turbina. Troquei o cotovelo por um de silicone e ate ai tudo bem. Na mesma semana um eletrico trocou meu alternador (proximo). e saindo de la quando o motor ``enche`` e a turbina deveria àbri`escuto o pssssssss... e um poco de fraqueza. Vi que a mangueira inferior do intercooler (que vai ligada no cano da turbina) tinha um rasgo. Pedi uma original allmakes mas ela veio 1 dedo quase menor que a que estava montada. Mesmo muito dificil consegui encaixar e passar a abracadeira mas me parece vazando ainda, tvz por ficar mto proxima a saida do cano. Sera que nao consigo uma mangueira dessa com medidas maiores ou o ar poderia estar vazando em outro lugar.
    Defender90

  • #9
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    Não se aperreie com isso não, compra uma mangueira de igual -diametro- e corte na medida.
    Abss!

  • #10
    Usuário Avatar de aflauzino
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Não se aperreie com isso não, compra uma mangueira de igual -diametro- e corte na medida.
    Abss!
    obrigado meccano, estava desconfiado mesmo que devia ter feito isso desde o inicio. por fim nesse fds acabei conseguindo encaixar a mangueira da ``allmakes`` mas ela custa entrar 1cm no cano em breve posso ter problemas. Comprarei uma mangueira maior e colocarei com duas abracadeiras.
    Defender90

  • #11
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    Alguém sabe se essas mangueiras estão ligadas corretamente
    A mangueira preta lisa que estou segurando foto 1 esta ligada com a foto 3 que tbm estou segurando
    A foto 2 a mangueira sai do turbo e entra no motor
    A foto 4 está meio ruim, mas no final do motor não tem nenhuma mangueira ligada
    Esta correto??? Falta alguma ligação? ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20150810-wa0024.jpg   -img-20150810-wa0021.jpg   -img-20150810-wa0023.jpg  
    Imagens Anexas -att00000.jpeg 
    Defender 110 - 1998

  • #12
    pensando em dar upgrade na potencia da minha defender e nao gosto de muitas gambiarras, me deparei com isso:

    Uprated Billet Hybrid Turbo CHRA 452055- Land Rover Defender Discovery Cartridge | eBay

    resumindo, é o miolo da turbina só que tgv para defender com motor maxion e turbina t250, segundo fabricante, o motor vai encher 500 rpm antes e pressao da turbina pode chegar em 1,5 bar... tudo isso por uns 1.300,00 reais
    DEFENDER 90

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