x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 115
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2

Alguem pode me informar qual a pressão original do turbo no Defender 90 2002. Procurei e não encontrei nada. Pretendo instalar um relogio e não sei qual comprar.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Alguem pode me informar qual a pressão original do turbo no Defender 90 2002. Procurei e não encontrei nada. Pretendo instalar um relogio e não sei qual comprar.

Abs
    http://www.cronomac.com.br/index.php...d=116&Itemid=2
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    O seu motor trabalha com 1.15bar, um pouco mais que os motores ingleses ± 1.1.

Abraços

Clemente

Abs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Tenho uma 90 soft-Top e a turbina simplemente moeu.
    Mandei retificar mas a potência não ficou a mesma. Aguém já passou por isso?
    O que deve ter ocorrido?

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bolivar Fagundes Ver Post
    O que deve ter ocorrido?
    Já verificou a regulagem da mesma?

[]´s
    Rafael

Banido
    Entrada
    28/07/2011
    0,9 kg. Se mudar o escapamento para um de alto fluxo vai a 1,1 kg. Já fiz a experiencia.

Alexandre

Abs

Banido
    Entrada
    28/07/2011
    Citação Postado originalmente por Bolivar Fagundes Ver Post
    O que deve ter ocorrido?
    Meça a pressão da turbina. Pode ter sido mal calibrada.
    boa sorte,
    Alexandre

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Caso seja percebido um assobio cada vez mais forte à medida que a turbina vai entrando, pode ser um indicativo de trinca ou rachadura naquele pequeno joelho em L que faz a ligação de uma das saídas da tubina (defeito muito comum).

Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    Estou retornando do Jalapao e a turbina esta assobiando diferente....

Só escuto o tal assobio quando o turbo entra.... Pensei que pudesse ser algum rolamento, mas não da barulho algum com ela parada. Acredito que realmente seja turbina. Aparentemente esta sem vazamentos d a potência do motor esta ok.

Esse kit de reparos consiste em que??

Sabem me dizer qual a turbina da def 11o 2000?

Qual valor desse kit? Será q trocando ele resolve??

Qqr mecânicofaz o serviço?
    Se liga, mermão !

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Prezados, como o tópico é sobre a turbina quero deixar meu relato de um ocorrido aqui - pois não quero abrir um novo tópico só para isso - e que creio, pode ser útil caso alguém passe pelo mesmo 'apuro'.

Ontem após 400km de Curitiba a SP, chegando em SP, após uma viagem muito tranquila, nos últimos KMs ali na região de Itapecerica, Embú, ouço um estouro no motor. Foi um p... susto! Imediatamente perda total de compressão e potência.

Sozinho e com o sangue frio já pensei 'pronto estourou minha turbina'. Encostei imediatamente, com o motor girando com um som fraco e grave.

Abri o capô, procurando respingos da tal explosão, nada. Nada de óleo, nem combustível, nem água. Olho para a turbina, era só a mangueira da saída de ar dela, havia se soltado, e para minha grande sorte, a braçadeira ficou na ponta da mangueira! Se a braçadeira tivesse rolado pelo asfalto, nunca mais eu a acharia, pois seria 'moída' por um caminhão.

Como tenho 2 canivetes com algumas chaves simples no jipe, recoloquei a mangueira, reposicionei a braçadeira, e reapertei queimando as mãos nas ferragens (estava tudo mega quente obviamente, mas eu não queria ficar muito tempo ali na beira da estrada em local tão 'aprazível' e seguro).

A mangueira está em ordem, sem rachaduras. Creio que a braçadeira perdeu 'aperto' com o tempo, mas agora após o ocorrido, já chequei todas as outras braçadeiras que vi pela frente no motor. Fica aqui também a dica sobre a importância de se carregar ferramentas sempre na vtr (e depois dessa acho que umas braçadeiras extras também...rs). Sem meus canivetes, não teria conseguido arrumar o problema. Fechei o capô e saí rodando. Tudo beleza.

A curiosidade ficou por conta da 'solidariedade' local. Por pura coincidência parei bem em frente uma oficina mecânica. Vi o problema e expliquei para os caras "boa tarde, soltou a mangueira da minha turbina, vcs poderiam me emprestar uma chave para eu reapertar a braçadeira e tal...?" NADA. Fiquei uns 20 minutos parado até que percebi que estavam pouco se f.... e decidi resolver eu mesmo. Fiz questão de dizer MUITO OBRIGADO aos nobres solidários ali presentes e fui embora. Nada como um bom DIY...rs.

Poxa, Uirá, que mecânicos pregos esses ai.
    No mais, parabéns pelo do it yourself.

Eu suspeito é que esses mecânicos tem é raiva das Defender, do modo simplista que ela nos possibilita de solucionar seus problemas.
    Um abraço ao colega e valeu o relato.
    Luciano.

Usuário
    Entrada
    10/08/2004
    Recomendações para manutenção do turbocompressor : ( reforçando o que já foi dito nos post anteriores )

- Antes de desligar ou andar após a partida aguardar no mínimo 30 segundos ou até mais dependendo da utilização do carro e temperatura ambiente ( evitando a coqueificação do óleo nos mancais do turbo)
    - Utilizar um óleo adequado ( conforme manual ou superior em especial API CI-4 atualmente ) e efetuar a troca em períodos corretos conforme o tipo de aplicação ( severa ou normal )
    - Utilizar filtro de ar de marcas conhecidas e de boa procedência que foram estocados corretamente em suas embalagens.
    - Atentar para a correta montagem do filtro de ar em relação a vedação do mesmo ( anéis vedadores corretamente posicionados )
    - Trocar o filtro de ar um pouco mais cedo do que o normal ( em Km ) pois a restrição do filtro de ar é elevada no Defender e pode causar entrada de óleo do turbocompressor para o motor em caso de restrição excessiva ( filtro sujo )
    - Efetuar a inspeção e troca ( se necessário ) do tubo plástico de admissão que vem do filtro e se conecta a entrada do compressor pois o mesmo é exposto ao calor e com o tempo passa a colapsar ( diminuir o diâmetro interno ) e prejudicar o funcionamento do turbo e motor. Já vi usuários que utilizaram uma mola internamente a mangueira com resultados satisfatórios.
    - Verificar a presença de vazamentos no sistema de admissão ou nas mangueiras do intercooler visando evitar a ingestão de partículas ou o excesso de rotação do turbocompressor.
    - Quando utilizar o Snorkel usar diâmetros adequados = 2,5 polegadas ou mais permitindo que não haja acréscimo excessivo de restrição na admissão do ar
    - Evitar a projeção de água ao se completar o reservatório de fluido de arrefecimento ou de limpeza do parabrisas no turbo e coletor de escape ( deformações térmicas que podem causar empeno ou mesmo trincas no componente )

No mais é só curtir o carro. Alguns tipos de ruído ( assobio ) são normais no Defender em razão da instalação do carro do motor no carro ( influência de mangueiras e curvas no escape que induzem ruídos no turbocompressor )

Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Bom dia!
    Comprei o kit EMS da Madman e não estou localizando o lugar para conectar o sensor de temperatura da Turbina. Minha Defender é o modelo 2003, com motor HS 2.5.
    Estou pensando em trocar minha turbina por uma TGV. É necessário trocar mais peças para melhor o desempenho?

Algem já instalou este kit?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem