x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 115

Hybrid View

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2

Pessoal, apenas enriquecendo o tópico, me deparei com um gotejamento de óleo na garagem, e que vinha da turbina. A princípio meu mecanico falou que era o retentor da turbina... levei em uma oficina especializada, onde já tentaram condenar a turbina e tal... conversando um pouco e comentando que fui lá por indicação, a conversa mudou e o mecanico tirou o cotovelo da entrada da turbina, constatando que o óleo era proveniente da entrada de ar, e não da lubrificação da turbina. Esse óleo estava passando pelo rotor, e um pouco indo para o intercooler e outro tanto para fora da turbina, o que causava o gotejamento em casa. No final das contas era filtro de ar sujo, fazendo com que o respiro do cárter jogasse mais óleo do que o normal para dentro do cano que sai do filtro de ar para a entrada da turbina.
    Depois disso o carro parou de fumacear e ainda melhorou o rendimento. Isso que troco a cada 10.000Km... vou reduzir para 5.000Km!
    ABs

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Hugo, não é bem assim. Se a turbina fosse TGV, aí sim poderia ter pressão em baixa. Até 2.000RPM mais ou menos não temos turbina cheia nos 2.5 não.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Sergio

Anexo um vídeo feito na minha 110 na rodovia Washington Luiz. O manômetro do turbo está no canto esquerdo e o ponteiro quando na vertical superior indica 1,0 kg/cm². Como a rodovia é ondulada, ou seja sobe e desce, tratei de manter a mesma velocidade, observa que nas subidas o ponteiro passa um pouco a vertical, neste momento está com 1,15 kg/cm² e o pé no fundo, já na descida com a mesma velocidade e menos aceleração a pressão desce consideravelmente. A rapidez com que reage a turbina abaixo de 3000 rpm é impressionante, parece estar ligada mecanicamente ao acelerador, sabemos que não é assim. O que acontece como é uma turbina para responder nas baixas, ou seja pequena, pisando no acelerador enviando mais combustível, imediatamente temos mais gases de combustão que aceleram rapidamente a turbina. Na 110 não passo de 3000 rpm, afirmo que até estas rotações toda vez que piso a fundo o acelerador, a pressão lida no manômetro, que é a sentida pela bomba injetora, imediatamente sobe para 1,15 kg/cm².
    Minha 110 está original.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Amigos foristas,

Me ajudem aqui por favor.
    O Cotovelo da minha Def110 começou a vazar óleo, pouco, mas tá vazando... Vou providenciar um novo cotovelo urgente entretanto enquanto resolve qual comprar, onde comprar e aguardar o mesmo chegar, gostaria de retirar tal cotovelo ali, limpar, trocar as braçadeiras e quam sabe inverter a posição das extremidades...

Posso fazer isso numa boa? Preciso realizar algum procedimento extra, algum cuidado adicional ou é só tirar a braçadeiras, limpar e recolocar no lugar???????

Abrassss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

Carlos, vai sem medo, é só tirar as braçadeiras e retirar o cotovelo, aproveita e verifica como está o estado do cotovelo por dentro. Pode ser que nem precise trocar apenas apertar melhor a braçadeira.
    Boa sorte.
    Luciano.

Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Amigos foristas,

Me ajudem aqui por favor.
    O Cotovelo da minha Def110 começou a vazar óleo, pouco, mas tá vazando... Vou providenciar um novo cotovelo urgente entretanto enquanto resolve qual comprar, onde comprar e aguardar o mesmo chegar, gostaria de retirar tal cotovelo ali, limpar, trocar as braçadeiras e quam sabe inverter a posição das extremidades...

Posso fazer isso numa boa? Preciso realizar algum procedimento extra, algum cuidado adicional ou é só tirar a braçadeiras, limpar e recolocar no lugar???????

Abrassss

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Carlos é isso ai como o Valois falou só que verifique se a mangueira esta ficado mole perdendo a resistência se tiver aconselho vc trocar logo pois, ei já fiquei na onça devido a esta mangueira, minha mangueira explodiu na subida da Serra das Araras e foi um parto para arrumar outra, sem contar a viagem até Santa Catarina sem turbina e quando encontrei paguei R$ 120,00, vc encontra na internet por R$ 60,00 e até menos.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Opa moçada,

Olha eu aqui de novo... só dando o feedback do serviço.
    fiz a limpeza lá na mangueira cotovelo... facim facim...

só descobrir um detalhe, o infeliz do mexânico que mexeu lá na última vez, ao coloca-la no lugar deixou a parte de baixo tipo que dobrar a borda criando um ponto de fuga de ar e acabou danificando uma das extremidades da mangueira... Já comprei duas novas e vou deixar uma dentro da VTR para possíveis problemas futuros.

Mas é isso... até que não tinha muito óleo não, achei que iria encontrar a situação mais feia por lá, mas estava meio que "normal" mesmo...

Abrasss
    Carlos Thomas Melo

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Opa moçada,

Olha eu aqui de novo... só dando o feedback do serviço.
    fiz a limpeza lá na mangueira cotovelo... facim facim...

só descobrir um detalhe, o infeliz do mexânico que mexeu lá na última vez, ao coloca-la no lugar deixou a parte de baixo tipo que dobrar a borda criando um ponto de fuga de ar e acabou danificando uma das extremidades da mangueira... Já comprei duas novas e vou deixar uma dentro da VTR para possíveis problemas futuros.

Mas é isso... até que não tinha muito óleo não, achei que iria encontrar a situação mais feia por lá, mas estava meio que "normal" mesmo...

Abrasss
    Só de curiosidade...quem foi o último mexânico que mexeu?

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala Wald,

Não sei quem mexeu, mas ainda continuo levando na HP. Ainda não tenho o que reclamar pois como todos aqui já sabem, passei da fase de gastar mta grana com a VTR. Parece que os "ajustes" pos-aquisição terminaram e agora estou só nas perfumarias...

Ainda mais que lá eu negocio mta coisa e continuo levando algumas peças que compro pela internet...

Espero que continue assim e eu não perca a confiança depositada, senão estamos ferrados de oficinas né?!?!?
    Abrasss
    Carlos Thomas Melo

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Fala Wald,

Não sei quem mexeu, mas ainda continuo levando na HP. Ainda não tenho o que reclamar pois como todos aqui já sabem, passei da fase de gastar mta grana com a VTR. Parece que os "ajustes" pos-aquisição terminaram e agora estou só nas perfumarias...

Ainda mais que lá eu negocio mta coisa e continuo levando algumas peças que compro pela internet...

Espero que continue assim e eu não perca a confiança depositada, senão estamos ferrados de oficinas né?!?!?
    Abrasss
    Pois é Carlos,

infelizmente eu já perdi a confiança lá. De novo trocaram minha BV por uma paralela (e o Helio disse que ia colocar a original WABCO...afinal paguei R$ 1855,00 por ela)...Essa que colocaram custa R$ 870,00 na Bearmach lá do lado (eu averiguei). Mas ainda nem liguei pra ele e comentei. Vou chegar lá de "surpresa" e pedir o desconto porque na mesma Bearmach tem uma BV original recondicionada e tenho certeza de que se eu ligar reclamando antes de ir, ele vai pegar essa recondicionada e colocar no meu carro como se fosse nova...

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Fala seus mão de graxa!!
    Alguém já trocou todas essas mangueiras por tubos (inox ou alumínio) só usando aqueles toquinhos de mangueira de silicone??
    Estou fazendo isso na minha mas tá phoda!! Se alguém já fez posta umas fotinhos aí pra inspirar a galera!!! Qdo tiver progressos por aki eu ponho!!
    Abçs!

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Ola amigos,
    Minha defender 90 está meio fraquinha. Tipo: pede 4 ou 3ª marcha em qualquer ladeirinha mixuruca. Será que a turbina não está funcionando? Não entendo nada sobre isso, mas um motor como o hs 2.5 tcc não pode funcionar feito mercedez 608 maçarico. Peço ajuda dos amigos para que eu posso fazer um dignóstico.
    Agradeço a todos.
    Weliton

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem