Powered by vBulletin

Turbo Defender - Manutenção na Turbina

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2011, 15:00
    UiRá
    Fala Luciano, pois é também achei os caras no mínimo uns b.... mas ainda bem que tive a paciência de olhar o motor com calma e ver que era simples a coisa. E por fim, mais uma vez, a minha 90tinha manteve a lenda: "Defender nunca te deixa na mão"....hehe.

Citação:

Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Poxa, Uirá, que mecânicos pregos esses ai.
    No mais, parabéns pelo do it yourself.

Eu suspeito é que esses mecânicos tem é raiva das Defender, do modo simplista que ela nos possibilita de solucionar seus problemas.
    Um abraço ao colega e valeu o relato.
    Luciano.

• 18/07/2012, 20:38
    gustavoullmann
    Ontem estava observando a turbina do Land e reparei numa baba de óleo na entrada da óleo da turbina. Peguei uma chave de boca e testei o aperto do parafuso: girou 1/4 de volta antes de ficar firme. Coisinha beeem simples de resolver... Aproveitei o ensejo e dei um reaperto geral em tudo que foi braçadeira e parafuso que eu vi pela frente! Agora é só monitorar...
  • 03/08/2012, 13:13
    mizo92
    4 Anexo(s)
    pessoal, fuçando fotos do 300tdi, achei que a turbina da minha está diferente das outras, como comprei usado, pode ser que esteja modificada, afinal alguem sabe que turbina é essa? é original ?
    O escapamento e o coletor de escape foi todo trocado, tenho as peças originais aqui, praticamente sem uso, e também um tubo que vai da turbina para o intercooler.
    segue as fotos:
    Anexo 362474Anexo 362475

tenho comparado com outras fotos achadas na internet :
    Anexo 362484Anexo 362485
  • 03/08/2012, 18:28
    bello
    Citação:

Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    pessoal, fuçando fotos do 300tdi, achei que a turbina da minha está diferente das outras, como comprei usado, pode ser que esteja modificada, afinal alguem sabe que turbina é essa? é original ?
    O escapamento e o coletor de escape foi todo trocado, tenho as peças originais aqui, praticamente sem uso, e também um tubo que vai da turbina para o intercooler.
    segue as fotos:
    Anexo 362474Anexo 362475

tenho comparado com outras fotos achadas na internet :
    Anexo 362484Anexo 362485

Vc tem uma turbina TGV (geometria variável) no seu carro.
    Parabéns
    Abs
    Sergio
  • 03/08/2012, 18:32
    CGAUER
    Não é TGV....

Era uma turbina grande que a Autostar vendia como kit potência... Boa em alta ± ruim em baixa...

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Vc tem uma turbina TGV (geometria variável) no seu carro.
    Parabéns
    Abs
    Sergio

• 03/08/2012, 19:24
    mizo92
    valeu pelas respostas pessoal
    A diferença desse da autostar com a tvg é muito grande? e quanto ao consumo? e o preço?
    Percebi mesmo, que em altas rotaçoes o motor pega um embalo bom.. rs
  • 08/03/2013, 20:04
    Djalma Inoue
    Companheiros boa noite, esta semana estava vindo do Rio para Santa Catarina quando ouvi um tremendo estouro, pensei que tinha perdido um pneu, mas vi que a mangueira de minha turbina se rompeu, alguém pode me explicar o que ocorreu para que isto acontecesse qual a especificação da mangueira para que eu possa trocar.

De antemão já agradeço a todos pela ajuda.
  • 09/03/2013, 03:28
    lucar
    Qual mangueira o cotovelo??

Se for pode pedir da f-1000 com motor 2.5 hsd maxion de 96 a 98 tem umas de silicone também mas eu uso essa que te mandei o link comprei em uma retifica diesel pedi em um dia chegou no outro... deve ter explodido(desprendido) pois com o tempo ela vai perdendo eficiência e fica mole cheia de óleo e acaba escapando.

Te mandei via MP(por ser um anuncio) um link para vc ver a foto e descrição da peça, ok?

já aproveita e troca as braçadeiras, e guarda as antigas!

num tem erro. abç
  • 09/03/2013, 07:59
    Djalma Inoue
    Luiz muito obrigado pelas informações irei sair agora para procurar esta mangueira um forte abraço.
  • 09/03/2013, 11:03
    Djalma Inoue
    1 Anexo(s)
    Consegui achar a mangueira da sprinter foi R$ 120,00 já instalei.

Anexo 399448
  • 09/03/2013, 20:33
    Waldmartins
    Alguém saberia me dizer se vou precisar trocar a turbina da minha viatura que o motor ferveu?

Mais detalhes neste tpc=>http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ha-ferveu.html
  • 09/03/2013, 23:05
    MFREITAG
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Alguém saberia me dizer se vou precisar trocar a turbina da minha viatura que o motor ferveu?

Mais detalhes neste tpc=>http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ha-ferveu.html

Não precisa trocar, o aquecimento do cabeçote não danifica a turbina, mas já que vai abrir o motor pede para verificar o rotor da turbina, se não esta com folga demais ou se existe algum vazamento. Existem tópicos no fórum sobre esse procedimento.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:00.