Volte a bomba ao normal e procure um bom mecânico de motores para regular o seu conjunto todo...
abraço
Versão Imprimível
Volte a bomba ao normal e procure um bom mecânico de motores para regular o seu conjunto todo...
abraço
Volte a regulagem da bomba e regule a sua turbina, ai você consegue deixa-la se fumaça e com bom desempenho.
nao pretendo desregular, pois paguei uma nota preta p/ revisar a bomba e motor,
por tanto gostaria de mexer so' no acionamento da turbina p/ 1200rpm, aumentando a potencia na sai'da. sera' que tem jeito?
o meu mecanico diz que nao ha' regulagem.
obs. tenho outro defender 90 que aciona a turbina com 1200rpm, comprei ela ja' funcionando assim, nao sei o que foi feito nela.
Olá Lin,
Leve seu Defender ao Ronald em Cotia que ele dará um jeito!!!
Boa Sorte!!!
Ate onde eu sei, somente se for uma TGV ou tenha sido redimensionada. Nesse caso, vale lembrar que se redimensionada para entrar mais cedo, voce ira perder potencia em alta rotaçao. O que pode comprometer o desempenho em velocidade de cruzeiro (100/110km/h) uma vez que a essa velocidade de 5a marcha, o motor esta aproximadamente entre 2700 a 3000rpm(considerado media/alta rotacao).
[]'s
Rafael
P.S. Tem um topico aqui no forum que da uma boa explicacao sobre o funcionamento das turbinas. De repente, vale a pena dar uma olhada. La explica a relacao entre dimensao/rendimento/rotacao.
Desculpa Lin, mas não tem jeito.Você diminuiu o débito da bomba e a mistura tem que estar dentro de alguns padrões; não há milagre...talvez colocar bicos com maior vazão ajude, mas sinto lhe dizer que para arrumar vai gastar de novo e perder o que investiu...deveria ter sido informado antes sobre isso pelo profissional...
Abraço
Hoje voltei na bombista, ele diz abriu uma volta, e vai estar dentro de limite,
aumentaria 50% de pontencia. ficou bem melhor.
obrigado por opinião de todos.
Abraços,
Lin
Olá, pessoal.
Mais algumas de principiante.
Como verificar se o turbo está funcionando corretamente?
Como regular a pressão?
Como instalar um manômetro?
Grato
Olá amigo! Não sei se vou te ajudar em tudo, mas vamos lá.
Quando tu passa de 1500 rpm com a Defender, ela faz um assovio, significa que a turbina está funcionando, um teste fácil é o seguinte, vem andando em 2000 rpm e pise um pouco forte, tu vai sentir que ela vai assoviar bastante em um torque bem forte, nas subidas ela sempre grita "Assovio", mas instalando um manômetro seria melhor :razz:
A pressão é regulada por um parafuso na turbina, tem o lado - (Negativo) e o lado + (Positivo), quanto mais virar o parafuso para o positivo mais vai abrir a pressão da turbina, quanto mais girar para o negativo, menos pressão.
Um manômetro é instalado na mangueira da turbina, ela é uma só, mas no manômetro vem um "T", tu corta a mangueira e instala o T que corre uma mangueira para o manômetro, a pressão passa por ali e corre para o manômetro que vai dizer em quantos kg está funcionando.
Espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer dúvida estamos aí. Grande abraço
Valeu, Marcelo.
Obrigado, e um grande abraço
Estou retornando do Jalapao e a turbina esta assobiando diferente....
Só escuto o tal assobio quando o turbo entra.... Pensei que pudesse ser algum rolamento, mas não da barulho algum com ela parada. Acredito que realmente seja turbina. Aparentemente esta sem vazamentos d a potência do motor esta ok.
Esse kit de reparos consiste em que??
Sabem me dizer qual a turbina da def 11o 2000?
Qual valor desse kit? Será q trocando ele resolve??
Qqr mecânicofaz o serviço?