A pressão do turbo depende da posição do acelerador, para o motor Maxion, quando o acelerador está no fundo é de 1,15 ± 0,1 bar em qualquer rotação.
Versão Imprimível
Hugo, não é bem assim. Se a turbina fosse TGV, aí sim poderia ter pressão em baixa. Até 2.000RPM mais ou menos não temos turbina cheia nos 2.5 não.
Sergio
Anexo um vídeo feito na minha 110 na rodovia Washington Luiz. O manômetro do turbo está no canto esquerdo e o ponteiro quando na vertical superior indica 1,0 kg/cm². Como a rodovia é ondulada, ou seja sobe e desce, tratei de manter a mesma velocidade, observa que nas subidas o ponteiro passa um pouco a vertical, neste momento está com 1,15 kg/cm² e o pé no fundo, já na descida com a mesma velocidade e menos aceleração a pressão desce consideravelmente. A rapidez com que reage a turbina abaixo de 3000 rpm é impressionante, parece estar ligada mecanicamente ao acelerador, sabemos que não é assim. O que acontece como é uma turbina para responder nas baixas, ou seja pequena, pisando no acelerador enviando mais combustível, imediatamente temos mais gases de combustão que aceleram rapidamente a turbina. Na 110 não passo de 3000 rpm, afirmo que até estas rotações toda vez que piso a fundo o acelerador, a pressão lida no manômetro, que é a sentida pela bomba injetora, imediatamente sobe para 1,15 kg/cm².
Minha 110 está original.
http://youtu.be/8pradOfB9xk
Amigos foristas,
Me ajudem aqui por favor.
O Cotovelo da minha Def110 começou a vazar óleo, pouco, mas tá vazando... Vou providenciar um novo cotovelo urgente entretanto enquanto resolve qual comprar, onde comprar e aguardar o mesmo chegar, gostaria de retirar tal cotovelo ali, limpar, trocar as braçadeiras e quam sabe inverter a posição das extremidades...
Posso fazer isso numa boa? Preciso realizar algum procedimento extra, algum cuidado adicional ou é só tirar a braçadeiras, limpar e recolocar no lugar???????
Abrassss
Carlos é isso ai como o Valois falou só que verifique se a mangueira esta ficado mole perdendo a resistência se tiver aconselho vc trocar logo pois, ei já fiquei na onça devido a esta mangueira, minha mangueira explodiu na subida da Serra das Araras e foi um parto para arrumar outra, sem contar a viagem até Santa Catarina sem turbina e quando encontrei paguei R$ 120,00, vc encontra na internet por R$ 60,00 e até menos.
Opa moçada,
Olha eu aqui de novo... só dando o feedback do serviço.
fiz a limpeza lá na mangueira cotovelo... facim facim... :dance:
só descobrir um detalhe, o infeliz do mexânico que mexeu lá na última vez, ao coloca-la no lugar deixou a parte de baixo tipo que dobrar a borda criando um ponto de fuga de ar e acabou danificando uma das extremidades da mangueira... Já comprei duas novas e vou deixar uma dentro da VTR para possíveis problemas futuros.
Mas é isso... até que não tinha muito óleo não, achei que iria encontrar a situação mais feia por lá, mas estava meio que "normal" mesmo...
Abrasss
Fala Wald,
Não sei quem mexeu, mas ainda continuo levando na HP. Ainda não tenho o que reclamar pois como todos aqui já sabem, passei da fase de gastar mta grana com a VTR. Parece que os "ajustes" pos-aquisição terminaram e agora estou só nas perfumarias...
Ainda mais que lá eu negocio mta coisa e continuo levando algumas peças que compro pela internet...
Espero que continue assim e eu não perca a confiança depositada, senão estamos ferrados de oficinas né?!?!?
Abrasss
Pois é Carlos,
infelizmente eu já perdi a confiança lá. De novo trocaram minha BV por uma paralela (e o Helio disse que ia colocar a original WABCO...afinal paguei R$ 1855,00 por ela)...Essa que colocaram custa R$ 870,00 na Bearmach lá do lado (eu averiguei). Mas ainda nem liguei pra ele e comentei. Vou chegar lá de "surpresa" e pedir o desconto porque na mesma Bearmach tem uma BV original recondicionada e tenho certeza de que se eu ligar reclamando antes de ir, ele vai pegar essa recondicionada e colocar no meu carro como se fosse nova...
Abs
Wald
Fala seus mão de graxa!!
Alguém já trocou todas essas mangueiras por tubos (inox ou alumínio) só usando aqueles toquinhos de mangueira de silicone??
Estou fazendo isso na minha mas tá phoda!! Se alguém já fez posta umas fotinhos aí pra inspirar a galera!!! Qdo tiver progressos por aki eu ponho!!
Abçs!
Ola amigos,
Minha defender 90 está meio fraquinha. Tipo: pede 4 ou 3ª marcha em qualquer ladeirinha mixuruca. Será que a turbina não está funcionando? Não entendo nada sobre isso, mas um motor como o hs 2.5 tcc não pode funcionar feito mercedez 608 maçarico. Peço ajuda dos amigos para que eu posso fazer um dignóstico.
Agradeço a todos.
Weliton