Powered by vBulletin

Turbo Defender - Manutenção na Turbina

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2013, 22:40
    mizo92
    Citação:

Postado originalmente por Will.pc Ver Post
    Ola amigos,
    Minha defender 90 está meio fraquinha. Tipo: pede 4 ou 3ª marcha em qualquer ladeirinha mixuruca. Será que a turbina não está funcionando? Não entendo nada sobre isso, mas um motor como o hs 2.5 tcc não pode funcionar feito mercedez 608 maçarico. Peço ajuda dos amigos para que eu posso fazer um dignóstico.
    Agradeço a todos.
    Weliton

entra na subida com motor mais cheio, o hs2.5 anda melhor em rotaçoes um pouco mais altas.

verifique o filtro de ar, se nao tá obstruido,a mangueira que vai pro turbo, a turbina.. etc
  • 30/09/2013, 17:56
    Will.pc
    Valeu companheiro,vou bulinar nas coisas pra ver se acho algum defeito.
  • 11/11/2013, 12:22
    Waldmartins
    galera, pra não abrir outro tópico, estou com um "problema" na minha VTR que acredito ser na turbina.

Seguinte, estou ouvindo um chiado (psssssssss...tipo isso) enquanto dirijo e às vezes ele some. Na hora que parei o carro na garagem e desliguei o mesmo com o capô aberto, pude notar que o barulho vem da turbina. É como se ela estivesse soprando e quando desligo o carro o barulho de sopro vai diminuindo até parar.

Isso é normal? Não notei nenhuma diferença na VTR (potencia, consumo, fumaça, etc...) só esse barulho que "apareceu" (ou sempre esteve lá e nunca tinha notado... :pensativo:

Abs

Wald
  • 11/11/2013, 15:10
    bello
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    galera, pra não abrir outro tópico, estou com um "problema" na minha VTR que acredito ser na turbina.

Seguinte, estou ouvindo um chiado (psssssssss...tipo isso) enquanto dirijo e às vezes ele some. Na hora que parei o carro na garagem e desliguei o mesmo com o capô aberto, pude notar que o barulho vem da turbina. É como se ela estivesse soprando e quando desligo o carro o barulho de sopro vai diminuindo até parar.

Isso é normal? Não notei nenhuma diferença na VTR (potencia, consumo, fumaça, etc...) só esse barulho que "apareceu" (ou sempre esteve lá e nunca tinha notado... :pensativo:

Abs

Wald

Veja se não tem um pequeno furo na mangueira em forma de cotovelo que sai da turbina para o intercooler. Costuma fazer este barulho se tem um pequeno furo. Se fosse grande vc perderia potência.....
    Abs
    Sergio
  • 11/11/2013, 21:56
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Veja se não tem um pequeno furo na mangueira em forma de cotovelo que sai da turbina para o intercooler. Costuma fazer este barulho se tem um pequeno furo. Se fosse grande vc perderia potência.....
    Abs
    Sergio

Então tem que ser bem pequeno mesmo. Passei a mão e não vi nada... vou tentar reanalisar pra ver se acho esse furo. Valeu!

Abs

Wald
  • 11/11/2013, 22:06
    bello
    Citação:

Então tem que ser bem pequeno mesmo. Passei a mão e não vi nada... vou tentar reanalisar pra ver se acho esse furo. Valeu!

Abs

Wald

Peça para alguem acelerar o carro e fique perto tentando ouvir de onde vem o barullho.
    Abs
    Sergio
  • 11/11/2013, 22:44
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por bello Ver Post
    Peça para alguem acelerar o carro e fique perto tentando ouvir de onde vem o barullho.
    Abs
    Sergio

DESCOBRI!!!

Fiz o teste eu mesmo acelerando com a mão e observando a mangueira inchando e nada. Aí fui desligar a VTR e aquele mesmo PSSSSSSSSSSSSssss...

Aí fiquei ligando e desligando até descobrir que o barrulho vem do bico do vácuo que entra no servofreio! :pensativo: Vou eu tirar o bico que para o barulho. Agora é investigar pq esse barulho e onde está vazando esse vácuo. Por enquanto o freio tá bom...

Valeu Sergio!

Abs

Wald
  • 11/11/2013, 23:02
    CGAUER
    Procure por trincas perto da base onde vai parafusado cilindro mestre junto a panela do servo-freio...

Aconteceu com 100% dos Defender que tive...

Basta colocar um pouco de silicone preto e pronto.

Abs

Clemente

Citação:

DESCOBRI!!!

Fiz o teste eu mesmo acelerando com a mão e observando a mangueira inchando e nada. Aí fui desligar a VTR e aquele mesmo PSSSSSSSSSSSSssss...

Aí fiquei ligando e desligando até descobrir que o barrulho vem do bico do vácuo que entra no servofreio! :pensativo: Vou eu tirar o bico que para o barulho. Agora é investigar pq esse barulho e onde está vazando esse vácuo. Por enquanto o freio tá bom...

Valeu Sergio!

Abs

Wald

• 11/11/2013, 23:14
    mizo92
    Citação:

DESCOBRI!!!

Valeu Sergio!

Abs

Wald

tinha quase certeza q era o vácuo.. rsrs pra ser a mangueira da turbina, normalmente se percebe quando se eleva a pressão, e quando desliga o carro não tem pressao, e nao teria por quê fazer barulho de vazamento com motor parado...
  • 11/11/2013, 23:21
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Procure por trincas perto da base onde vai parafusado cilindro mestre junto a panela do servo-freio...

Aconteceu com 100% dos Defender que tive...

Basta colocar um pouco de silicone preto e pronto.

Abs

Clemente

Valeu Clemente. Ali eu já tinha mandado silicone preto mas parece que não foi o suficiente.

Olhei lá agora e vi que o vazamento vem (aparentemente) do parafuso debaixo, mas parece que é entre a chapa e o parafuso. Será que tá pra tirar os parafusos de fixação do cilindro mestre e sacar o cilindro mestre sem problemas ou é uma trabalheira danada pra fazer agora a noite...:karate:

Abs

Wald
  • 11/11/2013, 23:24
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    tinha quase certeza q era o vácuo.. rsrs pra ser a mangueira da turbina, normalmente se percebe quando se eleva a pressão, e quando desliga o carro não tem pressao, e nao teria por quê fazer barulho de vazamento com motor parado...

Pois é Sérgio. Eu já tinha notado esse barulho já tem umas duas semanas. Hoje que passou a me incomodar mais e fui olhar de perto. Achei estranho ser turbina pelos motivos que falou, mas ainda assim, achei melhor perguntar... :lol:

Minha namorada me mata se ouvir eu dizendo isso, mas tô amando esse carro por causa desses "mistérios" que aparecem do nada e tenho que ficar fuçando e investigando... :screwy:

Lá vou eu tentar ver se dar pra fazer um DIY nesse servofreio "furado"...

Abs

Wald
  • 29/07/2014, 10:44
    Denilsom
    Colegas é normal escutar tipo um assovio vindo da turbina no snorkel da minha defender que é do lado do motorista quando esta a mais em 120 km por hora ,notei isso em uma viagem quando acelera ate no fundo faz isso . grato
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:06.