entra na subida com motor mais cheio, o hs2.5 anda melhor em rotaçoes um pouco mais altas.
verifique o filtro de ar, se nao tá obstruido,a mangueira que vai pro turbo, a turbina.. etc
Versão Imprimível
Valeu companheiro,vou bulinar nas coisas pra ver se acho algum defeito.
galera, pra não abrir outro tópico, estou com um "problema" na minha VTR que acredito ser na turbina.
Seguinte, estou ouvindo um chiado (psssssssss...tipo isso) enquanto dirijo e às vezes ele some. Na hora que parei o carro na garagem e desliguei o mesmo com o capô aberto, pude notar que o barulho vem da turbina. É como se ela estivesse soprando e quando desligo o carro o barulho de sopro vai diminuindo até parar.
Isso é normal? Não notei nenhuma diferença na VTR (potencia, consumo, fumaça, etc...) só esse barulho que "apareceu" (ou sempre esteve lá e nunca tinha notado... :pensativo:
Abs
Wald
DESCOBRI!!!
Fiz o teste eu mesmo acelerando com a mão e observando a mangueira inchando e nada. Aí fui desligar a VTR e aquele mesmo PSSSSSSSSSSSSssss...
Aí fiquei ligando e desligando até descobrir que o barrulho vem do bico do vácuo que entra no servofreio! :pensativo: Vou eu tirar o bico que para o barulho. Agora é investigar pq esse barulho e onde está vazando esse vácuo. Por enquanto o freio tá bom...
Valeu Sergio!
Abs
Wald
Valeu Clemente. Ali eu já tinha mandado silicone preto mas parece que não foi o suficiente.
Olhei lá agora e vi que o vazamento vem (aparentemente) do parafuso debaixo, mas parece que é entre a chapa e o parafuso. Será que tá pra tirar os parafusos de fixação do cilindro mestre e sacar o cilindro mestre sem problemas ou é uma trabalheira danada pra fazer agora a noite...:karate:
Abs
Wald
Pois é Sérgio. Eu já tinha notado esse barulho já tem umas duas semanas. Hoje que passou a me incomodar mais e fui olhar de perto. Achei estranho ser turbina pelos motivos que falou, mas ainda assim, achei melhor perguntar... :lol:
Minha namorada me mata se ouvir eu dizendo isso, mas tô amando esse carro por causa desses "mistérios" que aparecem do nada e tenho que ficar fuçando e investigando... :screwy:
Lá vou eu tentar ver se dar pra fazer um DIY nesse servofreio "furado"...
Abs
Wald
Colegas é normal escutar tipo um assovio vindo da turbina no snorkel da minha defender que é do lado do motorista quando esta a mais em 120 km por hora ,notei isso em uma viagem quando acelera ate no fundo faz isso . grato