Quem não "somos"!!!!:lol::lol::lol:
Versão Imprimível
Ola novamente amigos,
Nao sei dizer se o barulho sempre esteve la ou nao. Estou com minha land a 6 meses( a minha é 01/02) entao nao sei dizer. Ja levei no mecanico, mas sinceramente, eu confio mais na opiniao da galera aqui do que no meca.
Quanto a verificação da turbina, o mesmo meca ja olhou e disse que esta tudo OK, mas essas coisas eu prefiro verificar eu mesmo, assim eu sei exatamente como anda o estado das coisas. O que devo procurar na turbina? Como fazer? No que consiste essa manutenção preventiva?
[]´s
Rafael
Pessoal,
Uma vez achei que o assovio vinha do turbo mas na verdade era do rolamento do alternador. Rafael certifique-se de que não é o caso.
Aproveitando o tópico gostaria de relatar um problema que ocorreu com minha Def há pouco tempo. Na rodovia Washington Luiz (SP) a land perdeu aceleração. Foi diminuindo a velocidade e o pedal não respondia. Fui indo para o acostamento até parar. Religuei o motor. Ele pegava normalmente mas era como se o cabo do acelerador tivesse partido. Verifiquei o cabo e estava ok. Quando dava a partida saia uma fumaça branca. Achei que fosse problema de falta de ar. As mangueiras estavam ok e achei que era alguma pane no turbo e então chemei um guincho. Ele demorou pra chegar e conforme o tempo passava observei que a cada partida a acelaração voltava um pouco. Tinha alguma coisa ligada à temperatura. O guincho chegou e levou a viatura para o Luiz Fraga.
Conclusão: por dentro do joelho da mangueira que leva o ar para o turbo formou uma bolha do material interno que a reveste. Esta bolha impediu a entrada de ar e a viatura ficou sem aceleração. Depois de mais de uma hora, com o sistema mais frio, a bolha foi se desinflando e o ar voltou na mistura e com ele a aceleração.
Nem me ocorreu olhar por dentro das mangueiras!!
Abraço,
Carlos Diniz
Def 110
Na verdade o termo manutenção preventiva não é muito adequado...seria prevenção para não ficar na mão.
A turbina é composta por duas partes básicas: a quente que entra os gases do escape, girando um rotor com hélices, ligado por um eixo a um outro rotor na parte fria, aonde o ar é empurrado com pressão para o motor.A turbina está bem quando os rotores(frio e quente) estão funcionando normalmente e lubrificados adequadamente, por isso nunca se deve desligar o carro assim que parar, para que o óleo que não deixe de lubrificar a turbina enquanto o rotor gira até parar a alta rotação.
Abraços
Olá galera, tenho uma Ranger 2.8 TGV motor PowerStroke (International) e percebo um ruido proveniente aparentemente da turbina; é um barulho não-uniforme, cíclico diria, isto é, a cada 1/5 de segundo se intensifica para logo diminuir e assim sucessivamente (independentemente da rotação do motor). É um som leve que custa perceber, tipo "ahahAHAHAahaha" :lol: (desculpem, mas não deu para anexar uma gravação). Alguém teria uma explicação?
Abraços
POr ser uma turbina TGV(geometria variável) e a injeção ser com bomba mecânica, acredito pela sua descrição que seja variação normal da rotação da sua turbina.Ela entra em baixas rotações e como seu motor inicia frio e depois vai aquecendo e vice versa, esta variação não é detectada pela bomba mecânica sem sensores(módulo)eletrônicos, que injeta sempre a mesma quantidade de diesel, mas a eficiência da queima é diferente, causando maior e menor saída dos gases pelo escapamento, que normalmente não influem nas turbinas convencionais, mas a TGV entra em baixas rotações...
ABRAÇOS
Relaxe, o apito da turbina, além de muito gostoso de ouvir (na minha opinião) é natural.
Abraços,
Rodrigo.
Alem do rolamento do alternador ja citado aqui, uma coisa que costuma enganar é o barulho do compressor da DH. Neste caso com o motor frio praticamente não faz barulho, mas a medida que aquece o oleo da DH ela assobia um pouco em certa rotação.
abs
Quando se deseja instalar um manômetro para verificar a pressão do turbo e não existe o lugar apropriado, para conectar a mangueira, onde deve-se furar, para soldar um flange? Qual a medida e tipo de rosca do flange? Muito obrigado, um grande abraço a todos e saudações.
tenho defender 110 ano 2003, foi feito o ajuste na bomba p/ passar na inspenção veicular controlar, o carro não anda +, na saída da subida precisa sair com macha reduzida, p/ nao desregular o ajuste da bomba, o que pode ser feito? é possivel adiantar o acionamento da turbina p / 1200 rpm? ou uma TGV ?