x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 108
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Agradecimentos: 0

Falando em 15 anos, segundo a contagem do Detran/DF, meu 110 fez 15 anos agora em 2014.

Pra minha surpresa fiquei isento do IPVA aqui no DF.

Vida longa a todos os Landeiros e suas viaturas, independente do modelo!

Abraço!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Falando em 15 anos, segundo a contagem do Detran/DF, meu 110 fez 15 anos agora em 2014.

Abraço!
    Eu tenho meu Defender a mais de 15 anos.
    abs
    Sergio

Li de cabo a rabo e vou continuar acompanhando adoro as discussões nesse fórum , são sempre apaixonadas, sempre enfiando no cu do outro , mas passando a pomadinha depois , deixa eu aproveitar e colocar o meu pitaco, RR, D3,D4 , podem até se mostrar lindamente e serem tão boas preparadas quanto a defender , mas lembremos que é no SECO , quero ver entrar com um bixao desses no rio até o pescoço do motorista se fechar a porta o agua não entra mas o carro boia, se abrir a porta a parte eletronica para de funcionar , acho o conforto sensacional , mas ninguem me tira a minha defender

Abraços....

E que continue a discussão
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Tópico completamente excelente. Me sinto criança lendo a discussão, só observando sem dar pitaco.
    Carregando...

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Falando em 15 anos...

Meu 90tinha tbm tem isso e tenho total confiança em encarar qualquer viagem com ele.
    Isto é parte da segurança automobilística embarcada em um Defender.

Felipe tocou no ponto aquático ... aí é covardia!!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Banido
    Entrada
    09/01/2014
    Local
    Ibitipoca/MG
    Olá Knupp,
    Tem certeza que carros acima de 15 anos não pagam IPVA em Brasília?
    O meu está com 21 anos, porém continuo pagando.
    Tenho dois endereços, fico um pouco em Brasília e um pouco em MG. Se for isso mesmo vou transferir para DF.
    Confirma?
    Abraço
    Citação Postado originalmente por KnuppBH Ver Post

Abraço!

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Citação Postado originalmente por aeroboero Ver Post
    Olá Knupp,
    Tem certeza que carros acima de 15 anos não pagam IPVA em Brasília?
    O meu está com 21 anos, porém continuo pagando.
    Tenho dois endereços, fico um pouco em Brasília e um pouco em MG. Se for isso mesmo vou transferir para DF.
    Confirma?
    Abraço
    Na verdade, meu carro fez 15 anos em 2013.

Descobri a isenção ao tentar usar os créditos do nota legal. Além disso no site da Secretaria de Fazenda não consta o IPVA de 2014 pra mim, e no site do Detran/DF somente a Taxa de Licenciamento e o Seguro Obrigatório.

A legislação é a que segue:

Art. 1º, inciso VIII da LEI Nº 4.727, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2011.
    Lei 4727 - Dispõe sobre isenção do IPVA, IPTU e TLP

Art. 6º, inciso VIII do DECRETO Nº 34.024, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012.
    Decreto 34024-2012 - Consolida a legislação do IPVA

A previsão legal é de que a isenção vale até 31 de dezembro de 2015. Vamos torcer para que até lá o GDF edite novas leis prorrogando esse prazo.

Abraço.
    4X4 Brasil
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    Li de cabo a rabo e vou continuar acompanhando adoro as discussões nesse fórum , são sempre apaixonadas, sempre enfiando no cu do outro , mas passando a pomadinha depois , deixa eu aproveitar e colocar o meu pitaco, RR, D3,D4 , podem até se mostrar lindamente e serem tão boas preparadas quanto a defender , mas lembremos que é no SECO , quero ver entrar com um bixao desses no rio até o pescoço do motorista se fechar a porta o agua não entra mas o carro boia, se abrir a porta a parte eletronica para de funcionar , acho o conforto sensacional , mas ninguem me tira a minha defender

Abraços....

E que continue a discussão
    Pessoal,

Li todo o tópico e gostaria de passar o meu ponto. Ja tive uma 90 e nunca tive uma Discovery, mas acho que as pessoas sempre tem um grande receio de novidades, principalmente no offroad. Quando meu pai trocou o Troller 2.8 (mecânico) pelo 3.0 (eletrônico) 100% das pessoas falavam que era a maior burrice que ele poderia ter feito, que no primeiro rio o modulo iria molhar e o carro não andaria mais. Hoje só vejo Troller 3.0 em trilhas e isso não é mais um problema.

Quando compramos a Pajero para trilha foi a mesma coisa, você é doido na primeira trilha esse carro vai dar pau, o chassi não aguenta é muita eletrônica etc. Resumindo já tive uma 2006 e outra 2010 e sem nenhum custo adicional alem de óleo e filtro.

Sobre a Discovery segue um vídeo de travessia de rio, realmente a água não chegou no teto mas me parece bastante fundo (deu uma bela boiada eu diria) e o carro não deixou de funcionar por causa disso.

Acho que se a Defender viesse com os mesmos dispositivos todos iriam criticar por um tempo, depois fatalmente quando trocarem os carros por uma os problemas antigos vão deixar de existir e certamente os novos modelos que virão serão criticados por terem mais e mais eletrônica...

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Pessoal,

Li todo o tópico e gostaria de passar o meu ponto. Ja tive uma 90 e nunca tive uma Discovery, mas acho que as pessoas sempre tem um grande receio de novidades, principalmente no offroad. Quando meu pai trocou o Troller 2.8 (mecânico) pelo 3.0 (eletrônico) 100% das pessoas falavam que era a maior burrice que ele poderia ter feito, que no primeiro rio o modulo iria molhar e o carro não andaria mais. Hoje só vejo Troller 3.0 em trilhas e isso não é mais um problema.

Quando compramos a Pajero para trilha foi a mesma coisa, você é doido na primeira trilha esse carro vai dar pau, o chassi não aguenta é muita eletrônica etc. Resumindo já tive uma 2006 e outra 2010 e sem nenhum custo adicional alem de óleo e filtro.

Sobre a Discovery segue um vídeo de travessia de rio, realmente a água não chegou no teto mas me parece bastante fundo (deu uma bela boiada eu diria) e o carro não deixou de funcionar por causa disso.

Acho que se a Defender viesse com os mesmos dispositivos todos iriam criticar por um tempo, depois fatalmente quando trocarem os carros por uma os problemas antigos vão deixar de existir e certamente os novos modelos que virão serão criticados por terem mais e mais eletrônica...

Abs
    Não consegui ainda abrir o video mas prometo que vou olhar , quanto as defenders novas na agua eu vi UM tópico no fórum e por isso não posso generalizar , mas o cara passou com uma defender PUMA ou TD5, em um rio nem tão profundo como a aguá entrou pegou na centralina e ele teve uma boa dor de cabeça até conseguir reprogramas , pois a centralina das New Defenders , se não me engano ficam na altura do piso , o que é um erro de projeto por parte do engenheiros, fica aqui o meu pitaco ...
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    Não consegui ainda abrir o video mas prometo que vou olhar , quanto as defenders novas na agua eu vi UM tópico no fórum e por isso não posso generalizar , mas o cara passou com uma defender PUMA ou TD5, em um rio nem tão profundo como a aguá entrou pegou na centralina e ele teve uma boa dor de cabeça até conseguir reprogramas , pois a centralina das New Defenders , se não me engano ficam na altura do piso , o que é um erro de projeto por parte do engenheiros, fica aqui o meu pitaco ...
    Felipe,

Isso até pode ter acontecido, mas pode ter sido uma má sorte gigante, olha a quantidade de agua que entrou nessa 90, se fosse isso mesmo ele não saia dali por nada.

Já adiantando tópico funturos é uma certeza que teremos uma longa conversa sobre carros híbridos na trilha, e os argumentos de cada um dos lados não serão muito diferentes dos de hoje... Como disso isso ja aconteceu com o Troller, com as Pajeros, Land Rover enfim tudo sempre se repete...

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Felipe,Isso até pode ter acontecido, mas pode ter sido uma má sorte gigante, olha a quantidade de agua que entrou nessa 90, se fosse isso mesmo ele não saia dali por nada. Já adiantando tópico funturos é uma certeza que teremos uma longa conversa sobre carros híbridos na trilha, e os argumentos de cada um dos lados não serão muito diferentes dos de hoje... Como disso isso ja aconteceu com o Troller, com as Pajeros, Land Rover enfim tudo sempre se repete...Abs
    Olha gente, ainda não há nenhum genuíno híbrido (parece que a LR já fez uma Def com motorização híbrida, mas com o resto convencional), mas já imaginaram simplesmente ELIMINAR toda a traquitana da transmissão: caixa de transferência, cardãs, diferenciais, semieixos, tulipas, trizetas, homocinéticas, e termos um motorzinho acoplado a cada roda, regenerativos, blindados, à prova dágua, gerenciados por computador, tracionados conforme a necessidade, dosando a exata energia para não patinar, em total silêncio, com motores a combustão estacionários consumindo 1 l de diesel a cada 30 km, com carros do tamanho da Disco pesando 1 tonelada em material composto??? Bão demais, hem...

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olha gente, ainda não há nenhum genuíno híbrido (parece que a LR já fez uma Def com motorização híbrida, mas com o resto convencional), mas já imaginaram simplesmente ELIMINAR toda a traquitana da transmissão: caixa de transferência, cardãs, diferenciais, semieixos, tulipas, trizetas, homocinéticas, e termos um motorzinho acoplado a cada roda, regenerativos, blindados, à prova dágua, gerenciados por computador, tracionados conforme a necessidade, dosando a exata energia para não patinar, em total silêncio, com motores a combustão estacionários consumindo 1 l de diesel a cada 30 km, com carros do tamanho da Disco pesando 1 tonelada em material composto??? Bão demais, hem...
    E além de tudo, ecologicamente correto...

É o futuro!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. o que é isso ???
      Por tralug no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2012, 14:51
    2. O que é isso?
      Por jipeiromirim no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/10/2009, 16:28
    3. É isso aí...
      Por folgado no fórum Humor
      Respostas: 8