x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 108
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Oi Ocimar,

No tocante à geometria off-road, não há dúvida quanto às vantagens da Defender (não vou considerar a 90, pois são carros de portes e entreeixos distintos), e essa história de "qualquer barranco" não é bem assim não, até porque não adianta nada ter 49 na entrada e 35 na saída, o limitante é sempre o menor. A diferença, se for ver, é de apenas 6 graus no ângulo de saída, que vc equilibra facilmente removendo o estepe da Disco. Ademais, não se esqueça que estes ângulos são para a extensão padrão da suspensão na posição off-road, mas há uma extensão extra automaticamente acionada quando ela encontra obstáculos, de mais 1", a qual, somada com o acréscimo de mais ou menos 1 cm do pneu mud, joga o ângulo de ataque para quase 40 graus, SEM QUALQUER MODIFICAÇÃO MECÂNICA!!!

Quando afirmei que em certas condições os controles eletrônicos fazem a diferença, é em situações de rampa de elevados gradientes, tanto para subida quanto para descida, onde o nível de controle sobre o carro é infinitamente maior (veja vídeos de Discos e Defs at Moegatle, no Youtube), e em situações que exigem bloqueio seletivo dos diferenciais, o que a Disco faz de forma automática, nos modos Rock, Snow e Mud/Ruts do Terrain Response.

Em junho passado mesmo, em uma viagem para a Bahia, retornando da Ponta do Corumbau sob uma forte chuva, formou o aquele barro liso (que os motoqueiros chamam "gelinho", e nada estava passando - não afundava, mas escorregava demais). Entrei e passei como se estivesse sobre trilhos. Essa é a diferença...

Quanto aos pneus mud, não tenho fotos aqui disponíveis, mas são os BF KM 2 na medida 245 70 r 17, cujo diâmetro total fica quase idêntico ao do conjunto original, aro 19" (óbvio que precisa ter roda aro 17"), coisa de 1 cm maior, que até ajuda no off-road, como acima dito. O problema é que acaba prejudicando um pouco o nível de ruído e a estabilidade no asfalto. Acho que na próxima vou trocar por ATs 265 65 r 17.

O maior problema da Disco na trilha não é o que está embaixo, mas o que está do lado e em cima: o dó de riscar a lataria...

Abraço.
    Renato, eu também não sabia que dava pra por pneu mud nas disco, muito bom saber.
    Na verdade o Ocimar está certíssimo quando aos ângulos, por mais que o ângulo do defender seja de 35 na saída, ele vai poder subir onde uma disco não vai, e nem sempre vc desce pelo mesmo lugar, e se estiver que descer, o máximo que pode acontecer é o para choque cavar um buraco na terra, agora se a disco for descer, já era o para choque vai ficar no lugar sem sombra de dúvida. Qualquer Lift que se faça no defender esses ângulos mudam muito e passam fácil dos 52 graus.

Meu filho tem uma disco, e vivemos discutindo sobre qual é o melhor (claro de brincadeira), mas tem umas passagens que ele tem que engolir e ficar quieto, por exemplo, quem conhece a Av. das Torres aqui em Curitiba, sabe da vala que tem entre as duas pistas. Certa vez estávamos voltando da praia, eu com o D110 e ele com a Disco, quando chegamos em Curitiba, na Av das torres, próximo a Souza Cruz, pegamos um enorme congestionamento, então desci e falei pro meu filho, para passarmos pela vala e pegarmos outro caminho, ele aceitou, fui na frente e passei numa boa, quando ele foi passar, ficou enroscado kkkkkkkk coitado dele até hoje tem que engolir esta naba. Tive que voltar e puxar ele novamente pra pista, depois eu fui embora e ele ficou parado kkkkkk.
    Não podemos esquecer da reduzida que é inquestionável sua necessidade no off road.
    Outra vez que ele ficou e eu fui, foi em uma grande subida de grama, que estava molhada, engatei a reduzida e tentei subir, não foi, depois bloquiei, e fui embora. Ele veio atrás com todos os tipos de controle ligado, até a metade a disco deu conta do recado, mas depois disso só patinava, uma hora era uma roda, depois outra, as vezes as quatros, e não teve jeito, tive que puxar ele pra cima, mas fiz isso só depois que minha barriga parou de doer, de tanto que eu tinha rido.

Admiro a disco é um grande carro inclusive no off road, mas ela sempre sempre sempre vai perder para um Defender.
    Tem um slogan da Land Rover que diz assim "Above and Beyond" (acima e além) o acima quer dizer que onde os carros comum param, os da marca, vão acima. Agora ao além é só o Defender que vai rsrsrsrsrs.

Até mais.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Peraí, peraí, peraí, QUAL disco amigo????

Desconheço Disco que não tenha reduzida, e a Disco 3, ao contrário das anteriores, não essa de ficar patinando uma ou outra de cada vez não, pelo contrário, é exatamente isso que ela NÃO faz, e que uma Def, ou qualquer carro sem controles eletrônicos (ou bloqueios 100%) fará. Acho que o problema aí não foi do carro, foi da pecinha atrás do volante...

Precisa ver também o tipo de pneu que vcs estavam, pois não dá pra comparar aderência off road do pneu original que vem na disco - 100% asfalto, com qualquer AT que vem na Def, veja bem minha premissa original: EM CERTAS CIRCUNSTÂNCIAS, que não estritamente devidamente devidas à geometria, posso te afirmar que a ajuda eletrônica faz uma enorme diferença (quem usou ou viu funcionar da maneira correta sabe o que estou dizendo).

Costumo ir à Serra da Canastra, que é o "parque de diversões" mais próximo aqui de casa, com uma turma de Trollers. Uma vez um amigo trolleiro foi comigo na boléia, pois estava curioso para saber como era. Depois de sete horas de trilha, passando exatamente nos mesmos lugares, sem sacolejo, sem patinadas, praticamente escalando as pedras, sem trancos, tomando aquela cervejinha gelada do console, ele concluiu: fazer trilha com esse carro é um tédio!!! - kkkk

Abraços.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    fazer trilha com esse carro é um tédio!!!
    C.Q.D - Conforme queríamos demonstrar ...

Concordo que tem dias que realmente a gente não tá afim de passar perrengue ... nesses dias ao invés de ir pra trilha de Disco certamente eu ficaria em casa tomando cerveja na beira da churrasqueira !!!

Tem algum psicólogo, psicanalista ou até mesmo psiquiatra aí nos lendo?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Além da falta de habilidade manual, eu moro em "apertamento". Não dá pra eu colocar um cavalete na minha garagem e tocar o terror sem que o condomínio me expulse.
    É, sei bem o que é isso. Meu condomínio declarou guerra a mim e a minha Defender!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Vai aí, pra quem nunca viu Disco de Mud, umazinha nos Lençóis Maranhenses (tudo bem que não é terreno para Mud, mas essa viagem encarou o Jalapão inteiro antes de ir para lá).-nikon-jul-dez-2012-798.jpg

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    E, para quem acha que Disco só vai ao shopping, um videozinho do ano passado (deem um desconto para a cinegrafista, era a primeira vez...)

https://www.facebook.com/photo.php?v...81688165158999

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Oi Ocimar,

No tocante à geometria off-road, não há dúvida quanto às vantagens da Defender (não vou considerar a 90, pois são carros de portes e entreeixos distintos), e essa história de "qualquer barranco" não é bem assim não, até porque não adianta nada ter 49 na entrada e 35 na saída, o limitante é sempre o menor. A diferença, se for ver, é de apenas 6 graus no ângulo de saída, que vc equilibra facilmente removendo o estepe da Disco. Ademais, não se esqueça que estes ângulos são para a extensão padrão da suspensão na posição off-road, mas há uma extensão extra automaticamente acionada quando ela encontra obstáculos, de mais 1", a qual, somada com o acréscimo de mais ou menos 1 cm do pneu mud, joga o ângulo de ataque para quase 40 graus, SEM QUALQUER MODIFICAÇÃO MECÂNICA!!!

Quando afirmei que em certas condições os controles eletrônicos fazem a diferença, é em situações de rampa de elevados gradientes, tanto para subida quanto para descida, onde o nível de controle sobre o carro é infinitamente maior (veja vídeos de Discos e Defs at Moegatle, no Youtube), e em situações que exigem bloqueio seletivo dos diferenciais, o que a Disco faz de forma automática, nos modos Rock, Snow e Mud/Ruts do Terrain Response.

Em junho passado mesmo, em uma viagem para a Bahia, retornando da Ponta do Corumbau sob uma forte chuva, formou o aquele barro liso (que os motoqueiros chamam "gelinho", e nada estava passando - não afundava, mas escorregava demais). Entrei e passei como se estivesse sobre trilhos. Essa é a diferença...

Quanto aos pneus mud, não tenho fotos aqui disponíveis, mas são os BF KM 2 na medida 245 70 r 17, cujo diâmetro total fica quase idêntico ao do conjunto original, aro 19" (óbvio que precisa ter roda aro 17"), coisa de 1 cm maior, que até ajuda no off-road, como acima dito. O problema é que acaba prejudicando um pouco o nível de ruído e a estabilidade no asfalto. Acho que na próxima vou trocar por ATs 265 65 r 17.

O maior problema da Disco na trilha não é o que está embaixo, mas o que está do lado e em cima: o dó de riscar a lataria...

Abraço.
    O Renato tá falando destes vídeos:

Disco 3

Defender (mesma subida ... quase morreu! rsrsrsrs)

Onde a Disco sobe com muita classe...
    Situações de X tbm complicam os Defenders "originais" (início do filme da Disco3)

Mas esse mostra que é possível com alguns ajustes: Mercedes G x 200tdi

Viva a resistência!!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    ... Mas esse mostra que é possível com alguns ajustes: Mercedes G x 200tdi

"Alguns ajustes" ???
    Putz, esse sim monstrificou o 200tdi dele!
    Hehehehe!

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    belo tópico! li de cabo a rabo e concluí que aqui só tem maluco (incluindo eu)! kkkkkkkkkkk
    são 2 mundos, de fato, diferentes....2 estilos com seus prós e contras aos montes dos dois lados, mas que convergem no mesmo fim: tirem nossos 4x4 que é o mesmo que nos aleijar...kkkkkkkkk

Muito bom os vídeos, as discos estão de parabéns.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Vindo de um Defendeiro, agradeço profusamente!!!! kkkk

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Ainda terei uma Disco..rs...
    A diferença básica é que o o Dono de uma Disco não tem "C-u" pra fazer 2% do que ela poderia fazer, pois qualquer vacilo ou incidente pesa na conta bancária. Já quem anda de defender mede menos as consequências e se der uma M acaba dando um jeito na viatura com menos dinheiro.

Viajar e andar de Defender é muito legal, amo meu carro com todos seu defeitos.
    Mas pra quem já tocou uma Disco...."A NAVE".
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. o que é isso ???
      Por tralug no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2012, 14:51
    2. O que é isso?
      Por jipeiromirim no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/10/2009, 16:28
    3. É isso aí...
      Por folgado no fórum Humor
      Respostas: 8