x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 108
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Bom, depois da triunfante reentrada do Neilson, aquieto-me na minha insignificância argumentativa...Mas, como mencionaram meu santo nome em vão (aqueles que põe pneu MUD na Disco), venho aqui exercer o inelutável direito ao contraditório, para dizer, sim, que uso um jogo de muds quando vou para a brabeza, pois minha Disco não é de shopping, mas para tudo, inclusive me levar onde preciso, e onde os pneus originais já mostraram que não levam (não vou repetir o causo aqui para não ficar cansativo).E, como bem disse o Neilson, a modularidade da Disco é impressionante, pois, com os controles eletrônicos e pneus apropriados, dá medo o que ela faz. Sou capaz de arriscar dizer, já antecipando as pedradas, que ela passa onde a Defender passa, e não sei se a recíproca é verdadeira, a não ser que a Def esteja tão modificada, com lifts, bloqueios, etc., que já se transformou numa Disco (essa foi impagável - kkk).Abraços!!!
    Não sabia dos MUD...
    Mas gostei!

Pedras não ... mas pérolas posso tentar!!
    Ah, mas passa ...
    Pode deixar algum pedacinho pelo caminho, mas passa!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Porra Neilson,
    aí vc já tá forçando a barra; até te dei uma moral porquê os argumentos estavam até engraçados
    mas monstrificar o Defender já é sacanagem. acho que vc já tá confundindo com o fórum de Niva, JPX ou Willis (eita vem pedrada agora)
    PS: Aqui só tem purista que nem (ou quase) cola adesivo no carro
    Conterrâneo, coitado da galera de Niva, JPX e Willys pra competir com vocês !!!

Kit básico do básico de "monstrificação" aqui são amortecedores importados, lift (pra um carro que já é alto pra cacete) e bloqueios 100%. No 110 do Clemente os parafusos são de inox, velho ! INOX ! E vocês ficam sacaneando a gente !?
    Um dia entro pra turma ... e meu Defender vai ter até câmbio automático ! Totalmente "monstrificado" ! Me aguardem !

Vixe, daqui a pouco a turma vai ficar com saudades de mim, hem!!! kkkk
    Não fica quieto não que é pior, Renato ! O pessoal aqui se finge de saci pra te dar voadora !

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Ops...
    Vai trocar o intercooler não??
    Porra ! Tem uma lista simples de tudo que é feito num Defender até vocês enjoarem dele e comprarem outro pra começar de novo ?

Sim, porque eu imagino que o processo seja esse. Compra um, desmonta tudo e joga fora porque o dono anterior não cuidou do carro do jeito que ele merece (o carro devia dormir na cama junto com o cara, mas não tomava café da manhã com a família, logo, era maltratado), bota o valor de um carro popular em acessórios, monta de novo. O carro pronto, perdeu a graça. Compra outro (mas não vende o primeiro !) e começa tudo de novo.

Tem Defendeiro aí que se vender a garagem compra um Ranger Rover Vogue Autobiography a vista. Mas não vai ter graça... já tá pronto ...

Abraços,
    Neilson

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Vai trocar o intercooler não??
    ihhh ... Não vai dar pra trocar intercooler agora pq a grana apertou ... mas eu coloquei radiador da caixa e importei da Austrália um kit de farois hella ... tá pra chegar um tanque auxiliar de combustível ... tem na lista ainda um hi-lift ...

Pode deixar algum pedacinho pelo caminho, mas passa!!
    Cara, ter um Defender é simplesmente não se importar em raspar o parachoque em nada ... não ter problemas em limpar a lama com esguicho ... nem ficar preocupado com galhos de árvore arranhando tudo ...
    enfim, o TerrainResponse é um monstro, mas é difícil o resto da Disco passar incólume!

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    ... os parafusos são de inox, velho ! INOX ! E vocês ficam sacaneando a gente !?
    Um dia entro pra turma ... e meu Defender vai ter até câmbio automático ! Totalmente "monstrificado" ! Me aguardem !
    Cara, tá por fora ... inox é a coisa mais básica do mundo, até o meu tem ... você tá assustado porque precisa de um scanner ODBII pra poder trocar algum parafuso na sua Disco !!! KKKKKK

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sim, porque eu imagino que o processo seja esse. Compra um, desmonta tudo e joga fora porque o dono anterior não cuidou do carro do jeito que ele merece (o carro devia dormir na cama junto com o cara, mas não tomava café da manhã com a família, logo, era maltratado), bota o valor de um carro popular em acessórios, monta de novo. O carro pronto, perdeu a graça. Compra outro (mas não vende o primeiro !) e começa tudo de novo.
    Sabe que na semana passada eu tinha mesmo pensado em comprar uma 110 pra expedições e deixar a 90tinha só pra diligências ...

Cara, tá por fora ... inox é a coisa mais básica do mundo, até o meu tem ... você tá assustado porque precisa de um scanner ODBII pra poder trocar algum parafuso na sua Disco !!! KKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Cara, tem parafuso ali que eu não limparia nem com um pano seco sem antes passar um Faultmate !

Sabe que na semana passada eu tinha mesmo pensado em comprar uma 110 pra expedições e deixar a 90tinha só pra diligências ...
    C.Q.D.
    O modus operandi é esse mesmo.

Como disse o Hailton: - Quem pode, pode, quem não pode, se sacode !

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG

Só observando...

Mas eu já fiz as contas "por alto" de quanto eu já gastei (não vou incluir minhas trocas de óleo de R$ 70,00 pq num dá pra comprar com as trocas das Discos de R$ 1.400,00 ), em acessórios, troca de peças (e mão de obra) e "melhorias" em torno de R$ 20.000,00 em menos de um ano. Se incluir a retífica (essa não estava nos planos) que foi mais uns R$ 10.000,00.

Ou seja, gastei uns R$ 30.000,00 para deixar o carro do jeito que EU quero...mas ainda faltam algumas (muitas coisas).

Mas o Neilson resumiu bem aqui a diferença entre quem tem um Def e quem tem uma Disco. Quem tem Disco já tem um carro "pronto" para expedições (não vou entrar no quesito trilhas) e quem tem uma Defender, compra para "preparar" para uma expedição.

Ou seja, ter um Defender significa ter tempo, espaço (e dinheiro SIM!!!) para fazer todas as modificações e melhorias que a gente quer. Não adianta iludir uma pessoa e dizer que não é preciso ter grana para ter um Defender. CLARO que é preciso. Ou pelo menos uma boa reserva na poupança (a minha se foi... ). Não dá pra "enganar" um cara (igual aconteceu outro dia aqui no fórum) e dizer que com um salário R$ 1.200,00 dava pra comprar uma Defender e manter ela... Só se ele tivesse muita sorte e achasse uma sem nada pra fazer...mas aí que vem o problema.

Depois que se compra uma Defender, NINGUÉM acha que não tem mais nada pra fazer...e é justamente aí que acho que é o barato (pra quem gosta e pode) de ter um Defender.

Se eu tivesse grana, com certeza compraria uma Discovery 4 também. E se fosse numa expedição, iria minha mulher na Disco e eu na Defender....

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Que tópico excelente, estou me divertindo pra caramba. O legal disso tudo é que mesmo nessas discussões o pessoal se mantém unido. Sempre um tirando uma casquinha do outro, mas unido rsrsrsrs.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

).E, como bem disse o Neilson, a modularidade da Disco é impressionante, pois, com os controles eletrônicos e pneus apropriados, dá medo o que ela faz. Sou capaz de arriscar dizer, já antecipando as pedradas, que ela passa onde a Defender passa, e não sei se a recíproca é verdadeira, a não ser que a Def esteja tão modificada, com lifts, bloqueios, etc., que já se transformou numa Disco (essa foi impagável - kkk).Abraços!!!
    Putz Renato, ai vai a primeira pedrada rsrsrs. Isso é impossível (a menos que vc transforme uma disco num monstro, mudando muitos itens da mecânica e carroceria). Por exemplo, a diferença de ângulo de entrada e saída é absurda,na disco é de 36 e 29 graus respectivamente no Defender 110 é de 49 e 35 e no Defender 90, de 49 e 49 graus respectivamente, ou seja, qualquer barranco segura uma disco.

O vão livre, não lembro os números, mas a diferença é grande, ou seja, qualquer tronco, ou facão, vai parar uma disco, na areia fofa então nem se fala, a disco é uma verdadeira pata choca rsrsrs

Até onde eu sei, não é possível colocar pneus mud nas discos, devido as caixas de roda, diâmetro do disco de freio, diâmetro das rodas etc. mas se vc conseguiu podia postar fotos. (não estou duvidando de vc, mas realmente fiquei curioso), mesmo com um pneu mud essas medidas mudam pouco e ela vai ficar e o Defender vai passar.

Não tenho nada contra as disco, acho muito bonitas, mas não são pra mim, não fazem meu estilo rsrsrsrs

Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Na Igreja aqui perto de casa, estacionam duas dessa, uma preta e outra prata.

Sina de Fé! de Fé....las da p-ut-a que enchem o bolso dos pastores...rs

Citação Postado originalmente por andre098 Ver Post

R$ 635.900,00
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Oi Ocimar,

No tocante à geometria off-road, não há dúvida quanto às vantagens da Defender (não vou considerar a 90, pois são carros de portes e entreeixos distintos), e essa história de "qualquer barranco" não é bem assim não, até porque não adianta nada ter 49 na entrada e 35 na saída, o limitante é sempre o menor. A diferença, se for ver, é de apenas 6 graus no ângulo de saída, que vc equilibra facilmente removendo o estepe da Disco. Ademais, não se esqueça que estes ângulos são para a extensão padrão da suspensão na posição off-road, mas há uma extensão extra automaticamente acionada quando ela encontra obstáculos, de mais 1", a qual, somada com o acréscimo de mais ou menos 1 cm do pneu mud, joga o ângulo de ataque para quase 40 graus, SEM QUALQUER MODIFICAÇÃO MECÂNICA!!!

Quando afirmei que em certas condições os controles eletrônicos fazem a diferença, é em situações de rampa de elevados gradientes, tanto para subida quanto para descida, onde o nível de controle sobre o carro é infinitamente maior (veja vídeos de Discos e Defs at Moegatle, no Youtube), e em situações que exigem bloqueio seletivo dos diferenciais, o que a Disco faz de forma automática, nos modos Rock, Snow e Mud/Ruts do Terrain Response.

Em junho passado mesmo, em uma viagem para a Bahia, retornando da Ponta do Corumbau sob uma forte chuva, formou o aquele barro liso (que os motoqueiros chamam "gelinho", e nada estava passando - não afundava, mas escorregava demais). Entrei e passei como se estivesse sobre trilhos. Essa é a diferença...

Quanto aos pneus mud, não tenho fotos aqui disponíveis, mas são os BF KM 2 na medida 245 70 r 17, cujo diâmetro total fica quase idêntico ao do conjunto original, aro 19" (óbvio que precisa ter roda aro 17"), coisa de 1 cm maior, que até ajuda no off-road, como acima dito. O problema é que acaba prejudicando um pouco o nível de ruído e a estabilidade no asfalto. Acho que na próxima vou trocar por ATs 265 65 r 17.

O maior problema da Disco na trilha não é o que está embaixo, mas o que está do lado e em cima: o dó de riscar a lataria...

Abraço.

Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Nesse tópico tem uma foto da Disco do Renato com os mud, muito bonita por sinal!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...coverys-2.html (Suspensao a ar, de bolsão de ar, dos Discoverys)
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    -dsc01300.jpg -dsc01467.jpg -dsc05106.jpg -dsc05112.jpg -dsc01470.jpg-dsc02031.jpg

Uma imagem vale mais do que mil palavras ADORO FAZER ESTES MIMOS KKKKKKK

AR CONDICIONADO
    FRIGOBAR
    INVERSOR PARA CARREGAR O COMPUTADOR, ETC...

Quanto a não ir onde a Disco vai deve ser no estacionamento do shopping que é muito baixo kkkkkkkkkkk

Só suspensão?
    Tem que contar com a conversão do motor pra 2.8, turbina TGV, bicos preparados e relação alongada pra andar tranquilo a 120 km/h.
    Sem falar nos bancos Rallie Design dianteiro e traseiro bipartido pra 7 lugares pra fazer juz ao ar condicionado traseiro.
    Ah, já que vc lembrou dos bloqueios ARB nos diferenciais, tem a geladeria ARB também pra gelar aquela água com gás
    Opa! Central Multimidia que nada, tem também o EMS MADMAN pra monitorar tudo, junto com um comutador de baterias pra suportar um inversor bem parrudo.

2º ROUND
    YOU WON
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    3rd round by TKO

Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post

Quanto a não ir onde a Disco vai deve ser no estacionamento do shopping que é muito baixo kkkkkkkkkkk
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. o que é isso ???
      Por tralug no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2012, 14:51
    2. O que é isso?
      Por jipeiromirim no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/10/2009, 16:28
    3. É isso aí...
      Por folgado no fórum Humor
      Respostas: 8