Não sabia dos MUD...
Mas gostei! :pensativo:
Pedras não ... mas pérolas posso tentar!!
Ah, mas passa ...
Pode deixar algum pedacinho pelo caminho, mas passa!!
Versão Imprimível
Conterrâneo, coitado da galera de Niva, JPX e Willys pra competir com vocês !!! :odedo:
Kit básico do básico de "monstrificação" aqui são amortecedores importados, lift (pra um carro que já é alto pra cacete) e bloqueios 100%. No 110 do Clemente os parafusos são de inox, velho ! INOX ! E vocês ficam sacaneando a gente !? :palmas:
Um dia entro pra turma ... e meu Defender vai ter até câmbio automático ! Totalmente "monstrificado" ! Me aguardem ! :baseado:
Não fica quieto não que é pior, Renato ! O pessoal aqui se finge de saci pra te dar voadora ! :chorandoderir:
Porra ! Tem uma lista simples de tudo que é feito num Defender até vocês enjoarem dele e comprarem outro pra começar de novo ?
Sim, porque eu imagino que o processo seja esse. Compra um, desmonta tudo e joga fora porque o dono anterior não cuidou do carro do jeito que ele merece (o carro devia dormir na cama junto com o cara, mas não tomava café da manhã com a família, logo, era maltratado), bota o valor de um carro popular em acessórios, monta de novo. O carro pronto, perdeu a graça. Compra outro (mas não vende o primeiro !) e começa tudo de novo.
Tem Defendeiro aí que se vender a garagem compra um Ranger Rover Vogue Autobiography a vista. Mas não vai ter graça... já tá pronto ... :odedo:
Abraços,
Neilson
ihhh ... Não vai dar pra trocar intercooler agora pq a grana apertou ... mas eu coloquei radiador da caixa e importei da Austrália um kit de farois hella ... tá pra chegar um tanque auxiliar de combustível ... tem na lista ainda um hi-lift ...
Cara, ter um Defender é simplesmente não se importar em raspar o parachoque em nada ... não ter problemas em limpar a lama com esguicho ... nem ficar preocupado com galhos de árvore arranhando tudo ...
enfim, o TerrainResponse é um monstro, mas é difícil o resto da Disco passar incólume!
Cara, tá por fora ... inox é a coisa mais básica do mundo, até o meu tem ... você tá assustado porque precisa de um scanner ODBII pra poder trocar algum parafuso na sua Disco !!! KKKKKK
Sabe que na semana passada eu tinha mesmo pensado em comprar uma 110 pra expedições e deixar a 90tinha só pra diligências ... :pensativo:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cara, tem parafuso ali que eu não limparia nem com um pano seco sem antes passar um Faultmate ! :confused:
C.Q.D. :chorandoderir:
O modus operandi é esse mesmo.
Como disse o Hailton: - Quem pode, pode, quem não pode, se sacode !
Abraço,
Neilson
:pensativo:
Só observando...
Mas eu já fiz as contas "por alto" de quanto eu já gastei (não vou incluir minhas trocas de óleo de R$ 70,00 pq num dá pra comprar com as trocas das Discos de R$ 1.400,00 :rolleyes:), em acessórios, troca de peças (e mão de obra) e "melhorias" em torno de R$ 20.000,00 em menos de um ano. Se incluir a retífica (essa não estava nos planos) que foi mais uns R$ 10.000,00.
Ou seja, gastei uns R$ 30.000,00 para deixar o carro do jeito que EU quero...mas ainda faltam algumas (muitas coisas).
Mas o Neilson resumiu bem aqui a diferença entre quem tem um Def e quem tem uma Disco. Quem tem Disco já tem um carro "pronto" para expedições (não vou entrar no quesito trilhas) e quem tem uma Defender, compra para "preparar" para uma expedição.
Ou seja, ter um Defender significa ter tempo, espaço (e dinheiro SIM!!!) para fazer todas as modificações e melhorias que a gente quer. Não adianta iludir uma pessoa e dizer que não é preciso ter grana para ter um Defender. CLARO que é preciso. Ou pelo menos uma boa reserva na poupança (a minha se foi... :cry:). Não dá pra "enganar" um cara (igual aconteceu outro dia aqui no fórum) e dizer que com um salário R$ 1.200,00 dava pra comprar uma Defender e manter ela... Só se ele tivesse muita sorte e achasse uma sem nada pra fazer...mas aí que vem o problema.
Depois que se compra uma Defender, NINGUÉM acha que não tem mais nada pra fazer...e é justamente aí que acho que é o barato (pra quem gosta e pode) de ter um Defender.
Se eu tivesse grana, com certeza compraria uma Discovery 4 também. E se fosse numa expedição, iria minha mulher na Disco e eu na Defender.... :concordo:
Abs
Wald
Que tópico excelente, estou me divertindo pra caramba. O legal disso tudo é que mesmo nessas discussões o pessoal se mantém unido. Sempre um tirando uma casquinha do outro, mas unido rsrsrsrs.
Putz Renato, ai vai a primeira pedrada rsrsrs. Isso é impossível (a menos que vc transforme uma disco num monstro, mudando muitos itens da mecânica e carroceria). Por exemplo, a diferença de ângulo de entrada e saída é absurda,na disco é de 36 e 29 graus respectivamente no Defender 110 é de 49 e 35 e no Defender 90, de 49 e 49 graus respectivamente, ou seja, qualquer barranco segura uma disco.
O vão livre, não lembro os números, mas a diferença é grande, ou seja, qualquer tronco, ou facão, vai parar uma disco, na areia fofa então nem se fala, a disco é uma verdadeira pata choca rsrsrs
Até onde eu sei, não é possível colocar pneus mud nas discos, devido as caixas de roda, diâmetro do disco de freio, diâmetro das rodas etc. mas se vc conseguiu podia postar fotos. (não estou duvidando de vc, mas realmente fiquei curioso), mesmo com um pneu mud essas medidas mudam pouco e ela vai ficar e o Defender vai passar.
Não tenho nada contra as disco, acho muito bonitas, mas não são pra mim, não fazem meu estilo rsrsrsrs
Abraço
Oi Ocimar,
No tocante à geometria off-road, não há dúvida quanto às vantagens da Defender (não vou considerar a 90, pois são carros de portes e entreeixos distintos), e essa história de "qualquer barranco" não é bem assim não, até porque não adianta nada ter 49 na entrada e 35 na saída, o limitante é sempre o menor. A diferença, se for ver, é de apenas 6 graus no ângulo de saída, que vc equilibra facilmente removendo o estepe da Disco. Ademais, não se esqueça que estes ângulos são para a extensão padrão da suspensão na posição off-road, mas há uma extensão extra automaticamente acionada quando ela encontra obstáculos, de mais 1", a qual, somada com o acréscimo de mais ou menos 1 cm do pneu mud, joga o ângulo de ataque para quase 40 graus, SEM QUALQUER MODIFICAÇÃO MECÂNICA!!!
Quando afirmei que em certas condições os controles eletrônicos fazem a diferença, é em situações de rampa de elevados gradientes, tanto para subida quanto para descida, onde o nível de controle sobre o carro é infinitamente maior (veja vídeos de Discos e Defs at Moegatle, no Youtube), e em situações que exigem bloqueio seletivo dos diferenciais, o que a Disco faz de forma automática, nos modos Rock, Snow e Mud/Ruts do Terrain Response.
Em junho passado mesmo, em uma viagem para a Bahia, retornando da Ponta do Corumbau sob uma forte chuva, formou o aquele barro liso (que os motoqueiros chamam "gelinho", e nada estava passando - não afundava, mas escorregava demais). Entrei e passei como se estivesse sobre trilhos. Essa é a diferença...
Quanto aos pneus mud, não tenho fotos aqui disponíveis, mas são os BF KM 2 na medida 245 70 r 17, cujo diâmetro total fica quase idêntico ao do conjunto original, aro 19" (óbvio que precisa ter roda aro 17"), coisa de 1 cm maior, que até ajuda no off-road, como acima dito. O problema é que acaba prejudicando um pouco o nível de ruído e a estabilidade no asfalto. Acho que na próxima vou trocar por ATs 265 65 r 17.
O maior problema da Disco na trilha não é o que está embaixo, mas o que está do lado e em cima: o dó de riscar a lataria...
Abraço.
Nesse tópico tem uma foto da Disco do Renato com os mud, muito bonita por sinal!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...coverys-2.html
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Uma imagem vale mais do que mil palavras ADORO FAZER ESTES MIMOS KKKKKKK
AR CONDICIONADO
FRIGOBAR
INVERSOR PARA CARREGAR O COMPUTADOR, ETC...
Quanto a não ir onde a Disco vai deve ser no estacionamento do shopping que é muito baixo kkkkkkkkkkk