Landeiro ...
e membro da resistencia!!!
Abraço!
Versão Imprimível
Esse post foi uma maravilha de leitura, é necessário de mais disso nos nossos estádios, rivalidade muito mais que saudável e cumplicidade e amizade acima de tudo!
Obviamente vou ficar no lado dos Disqueiros já que vou com Disco 2 que para mim tem sido o melhor carro que dirigi e nem se compara com Defender mas como Eng. Mecânico Automotivo tenho um sonho de comprar um 90 ou 110 bem JUDIADO e BEM BARATO pacas para desmontar todinho e montar por 1 ano, pelo hobby de poder fazer tudo sozinho e me gabar que carro foi todo montado por 1 pessoa e usando alguns serviços que requerem maquinas carinhas hehe...
Como se diz, é estilo da vida e paixão... Vou unir os 2, montar um Defender e andar com uma Disco! Estarei feito!
Mas off road mesmo, se for para fazer expedição, Disco vai longe e com controle de velocidade... E Como peguei o carro há pouco tempo e tenho explorado off road de vez em quando, me fez ver que a minha disco se supera de longe...Fiz uma trilha na minha primeira vez com um JPX monstrificado (Lift 2, pneus BF ao extremo, etc etc) e numa trilha de 2 horas, tivemos que parar 2 vezes porque o dono não aguentava a dor nas costas e eu ficava no carro ouvindo musica e com A/C e foi na boa em tudo q ele passou..... E o cara ainda falava que meu carro era fraco, vai entender...
Acho que não tem muita comparação entre o conforto de uma Disco com do Defender.
Da mesma forma que acho que não existe comparação off road de um Defender com a Disco.
Em determinadas situações calculadas, a Disco vai passar... claro existem recursos embarcados para isso.
Mas numa Disco você nunca terá a sensação de segurança que um Defender te dá em sair do ponto A ao ponto B sem saber o que tem no meio do caminho...
A Disco é conforto, mas pro trabalho sujo existem os Defender's.
Defender + Disco 3
Tinha 2 RR autobiography na concessionária, uma 635 mil e outra 660 mil, depois de 2 semanas já não tinham mais.
Quem sabe um dia um Series, uma Disco 2, ..... falta grana.
É amigos, grana não é uma grandeza que se plota em escala linear, mas em logarítmica...
Caros,
Como a Internet é uma coisa impessoal, pode parecer que o teor das minhas mensagens é de um tom desagregador. Assim sendo, gostaria de dizer que em momento nenhum quis ofender algum colega, pelo contrário, todos aqui sabem da minha admiração pelo Defender (e outras lendas como a Toyota Land Cruiser e a Mitsubishi Pajero Full) e da minha vontade "secreta" de ter um.
Agora, sobre Discovery x Defender no off-road, vamos ser sinceros, não dá pra comparar. Gente, tem um computador no Discovery controlando a porra toda. Ainda assim, eu mesmo sentei o fundo do D3 na areia da praia onde um cara de Tracker parou do lado e me perguntou como era possível que eu tivesse atolado ali. Ou seja, braço duro + computador = merda. Não adianta. Mas dadas as mesmas condições em ambos (pneus adequados, vão livre e ângulos), sem dúvida alguma o desempenho do Discovery será melhor, por conta da evolução: mais motor, trocentos sensores, computador "pensando" e etc. E falo isso pelo D3. O D4 então, tem "surrounding cameras" em todos os lados ! Não precisa sequer botar a cabeça do lado de fora pra saber se vai passar. Eu fiz o Experience com Defender e o mesmo trajeto de D4 e vou dizer, virou sacanagem ! Off-road de fresco ! Emoção ZERO ! Foi muito mais legal de Defender ! Muito mais !
Agora, fazer off-road no ar condicionado tem o seu custo.
Pra quem pode ($$$$), beleza. Eu não posso. :(
Se pudesse, acho que também não faria porque é chato ter um Transformer fazendo tudo. Na lama, eu me divirto muito mais com o TR4 e não tenho medo de atolar porque sei que será fácil sair. Já com o Discovery e suas 3 toneladas ... foi FODA desatolar a jamanta. Fiquei escaldado.
Não me entendam mal. Em nenhum momento quis desmerecer a lenda, mas esse é o curso natural das coisas, ou o Defender não é um carro muito mais capaz do que o Series II e por conseguinte, do que o Series I ?
Um abraço à todos os colegas, inclusive proprietários de outras marcas que também compartilham dos mesmos prazeres e que acompanham essa discussão saudável. No fórum expomos nossas ideias e contradições, mas na lama e nas estradas das expedições, somos todos jipeiros, independente da viatura.
Neilson
Estava vendo top gear, testaram o novo range Rover sport, esse vem com sonar que indica a profundidade do rio (alagado).
Apita quando a profundidade é maior q o seguro para travessia.
se isso é coisa de gay, to loko pra virar um, kkkk
tou me manifestando... nem que destrua o pneu mas eu quero brincar na caixinha de areia...
essa foto ficou show, parece um carro de brinquedo na caixa de areia...
Anexo 449023Anexo 449024