Falando em 15 anos, segundo a contagem do Detran/DF, meu 110 fez 15 anos agora em 2014. :brinde:
Pra minha surpresa fiquei isento do IPVA aqui no DF.:euforico:
Vida longa a todos os Landeiros e suas viaturas, independente do modelo!
Abraço!
Versão Imprimível
Falando em 15 anos, segundo a contagem do Detran/DF, meu 110 fez 15 anos agora em 2014. :brinde:
Pra minha surpresa fiquei isento do IPVA aqui no DF.:euforico:
Vida longa a todos os Landeiros e suas viaturas, independente do modelo!
Abraço!
Li de cabo a rabo e vou continuar acompanhando adoro as discussões nesse fórum , são sempre apaixonadas, sempre enfiando no cu do outro , mas passando a pomadinha depois :odedo: , deixa eu aproveitar e colocar o meu pitaco, RR, D3,D4 , podem até se mostrar lindamente e serem tão boas preparadas quanto a defender , mas lembremos que é no SECO , quero ver entrar com um bixao desses no rio até o pescoço do motorista se fechar a porta o agua não entra mas o carro boia, se abrir a porta a parte eletronica para de funcionar , acho o conforto sensacional , mas ninguem me tira a minha defender :p:karate:
Abraços....
E que continue a discussão :pipoca:
Tópico completamente excelente. Me sinto criança lendo a discussão, só observando sem dar pitaco.
Falando em 15 anos...
Meu 90tinha tbm tem isso e tenho total confiança em encarar qualquer viagem com ele.
Isto é parte da segurança automobilística embarcada em um Defender.
:concordo:
Felipe tocou no ponto aquático ... aí é covardia!!!
Na verdade, meu carro fez 15 anos em 2013.
Descobri a isenção ao tentar usar os créditos do nota legal. Além disso no site da Secretaria de Fazenda não consta o IPVA de 2014 pra mim, e no site do Detran/DF somente a Taxa de Licenciamento e o Seguro Obrigatório.
A legislação é a que segue:
Art. 1º, inciso VIII da LEI Nº 4.727, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2011.
Lei 4727 - Dispõe sobre isenção do IPVA, IPTU e TLP
Art. 6º, inciso VIII do DECRETO Nº 34.024, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012.
Decreto 34024-2012 - Consolida a legislação do IPVA
A previsão legal é de que a isenção vale até 31 de dezembro de 2015. Vamos torcer para que até lá o GDF edite novas leis prorrogando esse prazo.
Abraço.
Pessoal,
Li todo o tópico e gostaria de passar o meu ponto. Ja tive uma 90 e nunca tive uma Discovery, mas acho que as pessoas sempre tem um grande receio de novidades, principalmente no offroad. Quando meu pai trocou o Troller 2.8 (mecânico) pelo 3.0 (eletrônico) 100% das pessoas falavam que era a maior burrice que ele poderia ter feito, que no primeiro rio o modulo iria molhar e o carro não andaria mais. Hoje só vejo Troller 3.0 em trilhas e isso não é mais um problema.
Quando compramos a Pajero para trilha foi a mesma coisa, você é doido na primeira trilha esse carro vai dar pau, o chassi não aguenta é muita eletrônica etc. Resumindo já tive uma 2006 e outra 2010 e sem nenhum custo adicional alem de óleo e filtro.
Sobre a Discovery segue um vídeo de travessia de rio, realmente a água não chegou no teto mas me parece bastante fundo (deu uma bela boiada eu diria) e o carro não deixou de funcionar por causa disso.
Land Rover Discovery 3 is swimming. From Mr.????? ???????? - YouTube
Acho que se a Defender viesse com os mesmos dispositivos todos iriam criticar por um tempo, depois fatalmente quando trocarem os carros por uma os problemas antigos vão deixar de existir e certamente os novos modelos que virão serão criticados por terem mais e mais eletrônica...
Abs
Não consegui ainda abrir o video mas prometo que vou olhar :p, quanto as defenders novas na agua eu vi UM tópico no fórum e por isso não posso generalizar , mas o cara passou com uma defender PUMA ou TD5, em um rio nem tão profundo como a aguá entrou pegou na centralina e ele teve uma boa dor de cabeça até conseguir reprogramas , pois a centralina das New Defenders , se não me engano ficam na altura do piso , o que é um erro de projeto por parte do engenheiros, fica aqui o meu pitaco :p...
Felipe,
Isso até pode ter acontecido, mas pode ter sido uma má sorte gigante, olha a quantidade de agua que entrou nessa 90, se fosse isso mesmo ele não saia dali por nada.
Land Rover Defender SVX (90) Off Road October 2013 - YouTube
Já adiantando tópico funturos é uma certeza que teremos uma longa conversa sobre carros híbridos na trilha, e os argumentos de cada um dos lados não serão muito diferentes dos de hoje... Como disso isso ja aconteceu com o Troller, com as Pajeros, Land Rover enfim tudo sempre se repete...
Abs
Olha gente, ainda não há nenhum genuíno híbrido (parece que a LR já fez uma Def com motorização híbrida, mas com o resto convencional), mas já imaginaram simplesmente ELIMINAR toda a traquitana da transmissão: caixa de transferência, cardãs, diferenciais, semieixos, tulipas, trizetas, homocinéticas, e termos um motorzinho acoplado a cada roda, regenerativos, blindados, à prova dágua, gerenciados por computador, tracionados conforme a necessidade, dosando a exata energia para não patinar, em total silêncio, com motores a combustão estacionários consumindo 1 l de diesel a cada 30 km, com carros do tamanho da Disco pesando 1 tonelada em material composto??? Bão demais, hem...