x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 108

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Ô Neilson, tá sumido!!!

Foi difícil segurar a barra dos disqueiros aqui sozinho. Apanhei igual boi ladrão!!!
    Renato,

Esse negócio de trabalhar atrapalha a gente a viver. Vou cortar um dedo, me aposentar e ver se viro presidente. Não dá mais pra mim.

Tenho certeza absoluta e inequívoca que os disqueiros estavam muito bem representados aqui, por você ! Agora tô por aqui pra engrossar o caldo...

Citação Postado originalmente por vwinit
    hahaha....

2008 é PUMA !!

Aliás, concordo em custar mais...

Mas meu comentário nem é sobre o preço do carro, mas sim do custo de manutenção deles.

Aí vem o caso de concordar em custar mais, pois o tempo passa, a manutenção aumenta, vai ficando mais caro o custo e mais barato o brinquedo.

Agora, uma Disco3 gasolina me serve bem! Só não tô podendo...

Eu não fico com comparações sobre melhor ou pior.
    Só pondero alguns pontos básicos e claramente notórios sobre modelos e mundos.
    Vocês são o futuro!
    Acho que o resto de nós é a resistência...
    Hailton,

Resistência nada ! Vocês são é engraçados, isso sim !

Na hora de gastar R$ 7.000 em amortecedores OME vocês não pensam duas vezes e ainda tiram onda ! Dá pra consertar a suspensão do Discovery pro "resto da vida" com esse dinheiro !

Na hora de desmontar o carro inteiro pra botar forração acústica e térmica, fazem rindo e ainda postam fotos da labuta inteira. Nem faço ideia de quanto isso custe pra fazer, mas se for computar o homem/hora de um de vocês, vai sair bem caro.

Na hora de modificar o painel inteiro e encher o carro de sensores pra tudo que é lado, acham que estão fazendo "obrigação". Quanto custa um treco desses que monitora até a pressão dos pneus do Defender ?

Resumo da história: gastam uma fortuna na porra do carro e vem se fazer de "primo pobre". Ahhh véio, vá ... !!!

O pessoal de Discovery não faz nada disso porque:

A - A gente é muito menos habilidoso que vocês
    B - A gente não tem a paciência pra isso
    C - A gente acha que transformar um Defender num Discovery é muito caro
    D - Todas as opções acima !!!

No fundo, todos nós (Defendeiros e Disqueiros) temos a mesma paixão.
    O que difere nossos dois mundos não é o custo, mas o prazer que cada modelo oferece pra cada um.

"There's only one Land Rover"

Abraços !
    Neilson

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Na hora de gastar R$ 7.000 em amortecedores OME vocês não pensam duas vezes e ainda tiram onda ! Dá pra consertar a suspensão do Discovery pro "resto da vida" com esse dinheiro !

Na hora de desmontar o carro inteiro pra botar forração acústica e térmica, fazem rindo e ainda postam fotos da labuta inteira. Nem faço ideia de quanto isso custe pra fazer, mas se for computar o homem/hora de um de vocês, vai sair bem caro.

Na hora de modificar o painel inteiro e encher o carro de sensores pra tudo que é lado, acham que estão fazendo "obrigação". Quanto custa um treco desses que monitora até a pressão dos pneus do Defender ?

Resumo da história: gastam uma fortuna na porra do carro e vem se fazer de "primo pobre". Ahhh véio, vá ... !!!
    YOU WON !

Depois dessa chega! você ganhou!
    kkkk

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC

Hailton,

O pessoal de Discovery não faz nada disso porque:

A - A gente é muito menos habilidoso que vocês
    B - A gente não tem a paciência pra isso
    C - A gente acha que transformar um Defender num Discovery é muito caro
    D - Todas as opções acima !!!

No fundo, todos nós (Defendeiros e Disqueiros) temos a mesma paixão.
    O que difere nossos dois mundos não é o custo, mas o prazer que cada modelo oferece pra cada um.

"There's only one Land Rover"

Abraços !
    Neilson
    Vamo lá... por partes como Jack!

OME custa 400 conto cada. x5 (com o de direção) sai por 2mil tudo.... Quiçá pro resto da vida tbm! rsrsrrsss

Fazer a forração acústica é terapia. Sai mais barato do que o psicólogo e não tem que tomar remédio... ou quem toma é engarrafado. Rá!!

Modificar o painel e colocar sensor, medidor, monitor,etc... Fino da terapia!! Ah,e é claro,para quem quer ler informações do carro durante uma expedição. Acho que o útil mesmo para todos (indispensável) seria apenas o sensor de nível.

Um Watchdog custa por volta de 250 reais.

Não quero transformar um o Def numa Disco e vice-versa. Mas já vi gente querendo colocar MUD nelas, nas freela, etc. Vai entender...

Segurança para uns difere em conceito para outros e assim caminha a humanidade.

Concordamos no ponto principal. O negócio é curtir a viagem, cada um à seu gosto.

Isso é o que importa de verdade!

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Na hora de gastar R$ 7.000 em amortecedores OME vocês não pensam duas vezes e ainda tiram onda !
    Ai é forçação de barra; R$ 7.000,00 em amortecedores OME só os OTÁRIOS que doaram para o Jenoino, e alguns deles devem estar aqui no fórum, não duvido... Mas até acredito que deve ter quem tenha pago os 7K. Vendo os preços praticados pela Bearmach...

Preço na Autoplicity.com | Discount Performance and OEM Auto Parts, 100% In Stock
    SKU Name Price Quantity Total
    ARB-60037 ARB N45F FRONT SHOCK L/ROVER $94.99 2 $189.98
    ARB-60039 ARB NITROCHARGER SPORT SHOCK REAR DISCO & RR FIRM SHOC $99.60 2 $199.20

Enviando separado em duplas, fica no total menos de R$ 2.000,00.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local

Hailton,

Abraços !
    Neilson
    Neilson, faltou isso ...

Veja bem, no forum os Defender são claramente maioria, tanto que o Renato se sentiu "sozinho"...
    mas as Discos (exemplificando a modernidade dos carros da marca) são maioria na rua.

A tendência é sempre esta e por isso digo que somos a "resistência"; Muito já migraram, outros estão no processo e ainda chegará o tempo certo para muitos. (menos os membros da resistência, claro!); rsrsrsrrsrs

Agora, o ponto que o Clemente sempre bate ...

Será que os carros modernos, eletrônicos, etc... terão seu grupo de "Resistência" como os Series ou os Defenders no futuro??
    ...e quão distante está este futuro?

Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Ai é forçação de barra; R$ 7.000,00 em amortecedores OME só os OTÁRIOS que doaram para o Jenoino, e alguns deles devem estar aqui no fórum, não duvido... Mas até acredito que deve ter quem tenha pago os 7K. Vendo os preços praticados pela Bearmach...
    Tudo bem, R$ 7.000 é uma hipérbole, mas esses R$ 2.000 aí é só o amortecedor, fora mão-de-obra e outras coisas que "vão junto".

No site da OME diz que o kit completo para Light Load (veja bem, nem é carro pra expedição) de um 110 com guincho , é:

E nem estou contando com outras coisas que vocês botam/modificam no carro e que já vem de fábrica no Discovery como bloqueio 100%, ar condicionado pra quem vai atrás, e etc.

Não tem jeito gente. Vocês tem que se conscientizar que o prazer de vocês é esse mesmo. É futricar o carro. Eu também acho legal. Sempre fui doido pra ter um Defender, mas minha curva de aprendizado seria diferente e, pelo menos no meu momento de vida atual, não teria como fazer. Além da falta de habilidade manual, eu moro em "apertamento". Não dá pra eu colocar um cavalete na minha garagem e tocar o terror sem que o condomínio me expulse.

Agora, não me venham com essa estória de preço porque, no fim das contas, se botar tudo na ponta do lápis, a diferença dos nossos gastos (cada qual com seu qual) não é tão aberrante quanto vocês dizem.

E pra variar, vocês não se contentam com um Defender só ! O Vinícius Maestrelli tem nada menos que QUATRO !!! Outros colegas aqui tem 2 !

Vê só se tem Disqueiro aqui com 2 ! É ruim hein ! A grana é curta.

Citação Postado originalmente por vwinit
    Veja bem, no forum os Defender são claramente maioria, tanto que o Renato se sentiu "sozinho"...
    mas as Discos (exemplificando a modernidade dos carros da marca) são maioria na rua.
    O fato de vocês movimentarem mais o fórum só comprova minha teoria. Vocês gostam mesmo é de futricar o carro ! O Defender é um playground ! E aí, meu chapa, haja assunto porque cada um monta o carro da sua maneira.

Sério. O que vocês acham que há pra fazer num Discovery ? Pra fazer off-road heavy metal é só botar rodas 17", pneus A/T, um kit de lift e um guincho. Não tem muito mais treco pra mudar. Ele não é tão "modular" e multi-uso como o Defender. Por isso que vocês não curtem.

Realmente não sei se haverá uma legião de "resistentes". Da minha parte, só não troquei por um Discovery 4 por falta de dinheiro. Se eu tivesse ganhado na Mega da Virada, teria comprado o 110 do Clemente (vai dar trabalho negociar, eu sei) pra expedições no meio do nada, um Evoque pra andar na cidade, um Discovery 4 pra viagens com 7 pessoas e um RR Vogue pra ir com menos gente.

A configuração da minha garagem já está definida há muito tempo, "só me falta-me o gramú ..." (Lady Kate, 2009).

Abraços,
    Neilson
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Bom, depois da triunfante reentrada do Neilson, aquieto-me na minha insignificância argumentativa...Mas, como mencionaram meu santo nome em vão (aqueles que põe pneu MUD na Disco), venho aqui exercer o inelutável direito ao contraditório, para dizer, sim, que uso um jogo de muds quando vou para a brabeza, pois minha Disco não é de shopping, mas para tudo, inclusive me levar onde preciso, e onde os pneus originais já mostraram que não levam (não vou repetir o causo aqui para não ficar cansativo).E, como bem disse o Neilson, a modularidade da Disco é impressionante, pois, com os controles eletrônicos e pneus apropriados, dá medo o que ela faz. Sou capaz de arriscar dizer, já antecipando as pedradas, que ela passa onde a Defender passa, e não sei se a recíproca é verdadeira, a não ser que a Def esteja tão modificada, com lifts, bloqueios, etc., que já se transformou numa Disco (essa foi impagável - kkk).Abraços!!!

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Só suspensão?
    Tem que contar com a conversão do motor pra 2.8, turbina TGV, bicos preparados e relação alongada pra andar tranquilo a 120 km/h.
    Sem falar nos bancos Rallie Design dianteiro e traseiro bipartido pra 7 lugares pra fazer juz ao ar condicionado traseiro.
    Ah, já que vc lembrou dos bloqueios ARB nos diferenciais, tem a geladeria ARB também pra gelar aquela água com gás
    Opa! Central Multimidia que nada, tem também o EMS MADMAN pra monitorar tudo, junto com um comutador de baterias pra suportar um inversor bem parrudo.

O Defender é um playground

2º ROUND
    YOU WON

Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Só suspensão?
    Tem que contar com a conversão do motor pra 2.8, turbina TGV, bicos preparados e relação alongada pra andar tranquilo a 120 km/h.
    Sem falar nos bancos Rallie Design dianteiro e traseiro bipartido pra 7 lugares pra fazer juz ao ar condicionado traseiro.
    Ah, já que vc lembrou dos bloqueios ARB nos diferenciais, tem a geladeria ARB também pra gelar aquela água com gás
    Opa! Central Multimidia que nada, tem também o EMS MADMAN pra monitorar tudo, junto com um comutador de baterias pra suportar um inversor bem parrudo.
    Porra Conterrâneo, e continua a humilhação !!!

To fazendo um cálculo, por baixo, disso tudo aí e mais "o restinho" que já foi discutido em uns R$ 25.000, contando tudo: peças, impostos, frete e mão-de-obra. É mais ou menos isso ?

Citação Postado originalmente por Renato Franco
    Sou capaz de arriscar dizer, já antecipando as pedradas, que ela passa onde a Defender passa, e não sei se a recíproca é verdadeira, a não ser que a Def esteja tão modificada, com lifts, bloqueios, etc., que já se transformou numa Disco (essa foi impagável - kkk)
    Vai passar porque esses caras "monstrificam" tanto o carro que devia ser obrigatório trocar o modelo no documento.

Mas a graça não é comprar direto uma Discovery 2008 por R$ 90.000, Renato. Nãooooo....

O legal é comprar um Defender 1998 por R$ 50.000 (ou até mais !!!), desmontar ele inteirinho, gastar mais R$ 50.000 em todo tipo de coisa possível e imaginável pra botar lá dentro e ficar dando uma de pobre no fórum, tirando sarro da nossa cara que uma revisão da Disco custa R$ 1.400.

Antes de comprar o TR4 que eu uso pra brincar, estava decidido a comprar um Defender 90. Meu irmão, que detesta off-road, falou a coisa mais sensata que já ouvi sobre Defendeiros: - Ter Defender não é pra você. Isso é um estilo de vida. Tem que ter dinheiro e bastante tempo pra acompanhar os caras.

Bom, comprei o TR4.

Agora você veja bem, alguém que não participa desse meio, não acessa esse fórum, tem ojeriza até de estrada de chão, faz uma observação dessas. Olha a visão de quem está de fora ! Chupa essa manga !

Abraços,
    Neilson
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    ... esses caras "monstrificam" tanto o carro que devia ser obrigatório trocar o modelo no documento.

Mas a graça não é comprar direto uma Discovery 2008 por R$ 90.000, Renato. Nãooooo....

O legal é comprar um Defender 1998 por R$ 50.000 (ou até mais !!!), desmontar ele inteirinho, gastar mais R$ 50.000 em todo tipo de coisa possível e imaginável pra botar lá dentro e ficar dando uma de pobre no fórum, tirando sarro da nossa cara que uma revisão da Disco custa R$ 1.400.
    Porra Neilson,
    aí vc já tá forçando a barra; até te dei uma moral porquê os argumentos estavam até engraçados
    mas monstrificar o Defender já é sacanagem. acho que vc já tá confundindo com o fórum de Niva, JPX ou Willis (eita vem pedrada agora)

PS: Aqui só tem purista que nem (ou quase) cola adesivo no carro

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Vixe, daqui a pouco a turma vai ficar com saudades de mim, hem!!! kkkk

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Só suspensão?

2º ROUND
    YOU WON
    Ops...
    Vai trocar o intercooler não??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. o que é isso ???
      Por tralug no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2012, 14:51
    2. O que é isso?
      Por jipeiromirim no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/10/2009, 16:28
    3. É isso aí...
      Por folgado no fórum Humor
      Respostas: 8