Eu ainda assim prefiro a Defender. Estou falando por mim...não pelos outros!
Eu NÃO GOSTO de carros automáticos! O meu último carro foi uma Idea Adventure 2011 que queria SEM o cambio automático/automatizado. Acho muito entendiante...eu gosto de trocar marchas, entrar numa trilha e me preocupar se estou usando o bloqueio, a reduzida, a marcha certa...aquela dúvida...será que fiz bem...e não aquela coisa toda eletrônica que vc não precisa fazer nada nem se preocupar...
Gosto de ficar com a cabeça pra fora do carro olhando as erosões que estou passando e não dentro do carro confortavelmente com o ar condicionado ligado (a minha tem ar e nem viajando em estradas asfaltadas ou dentro da cidade eu ligo...Não gosto de ar e me dá problemas respiratórios).
Eu gosto de ter chance de poder consertar (nem sempre tenho o material ou o conhecimento necessário) ou mesmo ficar na oficina olhando o que está sendo feito. Talvez seja até hereditário pois meu pai é mecânico de motor/turbohélice de aviões e sempre fuçou nos carros dele. Pena que eu era muito novo pra entender e depois vieram os carros mais eletrônicos e ele parou de fuçar e eu, consequentemente de acompanhar.
Se a Disco, RR o Freela vai onde as Defenders vão...ou se uma 200/300Tdi vão onde as PUMAS/TD5 vão....isso realmente não me importa. Não existe um carro que passe por TODOS os caminhos por mais preparados que esteja! Quem faz trilha sabe muito bem disso e é isso que é legal em fazer trilha! Imagina vc ir para uma trilha com a CERTEZA que seu carro vai passar fácil em tudo...que graça teria...cadê a aventura e o desafio que move as pessoas para fazerem as trilhas.
O mesmo serve em expedições. No meu caso, acho que a dúvida se o carro vai ter algum problema (mínimo...claro! Nada de fundir motor...rsrsrs) e chegar no lugar é o que eu acho interessante.
Bom...é mais ou menos isso...
terminei minha participação nesse tópico...rsrsrs
Abs a todos
Wald