Postado originalmente por
orlandogon
Olá amigos.
Voltei ao fórum para AGRADECER a todos que postaram suas opiniões tanto positivas como negativas, pois elas me ajudaram a tomar uma decisão a qual hoje posso afirmar com todas as palavras que foi a mais acertada.
Esperei 3 meses para relatar minha impressão e opinião sobre o puma, pois agora posso escrever com confiaça sem medo de falar bobagem ou falar com a emoção e não com a razão como aconteceu anteriormente em algumas de minhas postagem.
Comprei o meu 110 puma ano 2007 em outubro/13, com 97.000 km confesso que a quilometragem não me agradou, mas ele esta novo, muiiito melhor que alguns 2008/09 e até 2010 que cheguei a ver, o antigo e unico dono até eu comprar (meu amigo agora) me mostrou todas as notas de manutenção, bem como as me deu de presente para consultas futuras, confesso que sem ele saber fui atrás da concessionária (e outras oficinas conhecidas) para saber se tinha mais alguma que ele não quis me mostrar, mas não tinha rsrsrsrs. Fiz isso por que durante todo este tempo o Defender não deu nenhum pau e nem foi trocado nenhum item fora do que tem que ser trocado nas revisões, a únca coisa que deu defeito mesmo foi o motor de arranque e a bateria.
Hoje ele está com 133.000 km, rodei quase 40 mil km em 3 meses, foram inumeras viagens de Curitiba a Foz (a trabalho) duas idas a Argentina (pesca) e uma volta pela Transpantaneira (pesca), além de outras, nesse tempo o único problema foi uma bateria descarregada e um farol quebrado e agora vou ter que morrer com 4 pneus novos. além de muitas histórias para contar.
Vamos as minhas impressões, na verdade as minhas impressões são praticamente as mesmas do Vinicius, Ocimar, Rodrigo e cia aqui do fórum e de muitos outros que conversei e que não estão no fórum.
Hoje eu considero o puma e melhor Defender já fabricado, pra mim, ficou perfeito para grandes viagens ou expedições, pois realmente é muito mais confortável, silêncioso, macio para andar, motor muito mais potente, tem uma retomada que me impressiona e agora eu consigo acompanhar os comboios, e escutar minhas modas de viola numa boa, sem contar que minha véia não reclama de mais nada (ou quase nada pois o assoalho de passageiro esquente pra dedéu mas já me passaram algumas dicas para resolver, e se alguém tiver mais dicas me passe por favor).
Outros detalhes que me fizem apaixonar, foi o acabamente interno, a segurança que ele passa nas curvas, o ABS que me salvou de uma batida (fiquei a exatos 30 cm da trazeira de um Celta) se não fosse o ABS hoje eu tava pagando os concertos, também gostei do isolamento acústico, que ainda é falho mais muito melhor que no 300. Outra detalhe que eu gostei muito mas muito mesmo, é o barrulho do motor (sim ele não é tão silencioso quanto um corolla) mas tem um som muito bem afinado, bonito mesmo de se escutar, adoro reduzir só pra escutar o motorzão dando aquela segurada e fazendo um barrulho muito parecido com os do Bi-articulado chegando nos tubo (quem é de Curitiba sabe do que estou falando), claro que o som não é tão alto quanto, mas é lindo de se ouvir.
Enfim, pesquisei bastante, aprendi muito, concordo e discordo de muitas coisas que foram postadas neste tópico e só tenho a agradecer a todos aqui. A única coisa que foi postada aqui e que achei muiiiito injusta, foi falar que os piores anos dos puma foi 2007 e 2008, pois podem acreditar na minha opinião o pior ano do Defender foi 2010, parece que deu uma "zica" na fábrica, muita gente conhecida que tem ou tinha defender desse ano teve algum problema que por incrivel que pareça não deu nos de ano anterior, aqui no fórum mesmo eu vi muitos casos como agora o do Vinicius, o do Rodrigo e em post antigos o do Marco do Armazém, além de outros de fora do fórum. Inclusive na última ida a Argentina, encontrei um cara em Uruguaina com um Defender 2010 com problemas nos bicos, o desfecho do concerto é muito bom, mas vou comentar depois. Não estou falando isso só porque comprei um 2007, essa impressão eu já tive antes mesmo de negociar e quem me abriu os olhos foi justamente um landeiro que teve uma 2010 e desanimou, pois ela falhava um monte e vivia acendendo a luz do motor.
É isso amigos um bom 2014 a todos e mais uma vez MUITO OBRIGADO.