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Tópico: Defender Puma

  • #1
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    Defender Puma




    Olá amigos.
    Gostaria de me apresentar, meu nome é Orlando e como muitos daqui (pra não dizer todos), também sou em apaixonado pelo Defender.
    Pois bem amigos gostaria muito da ajuda de vocês, principalmente de quem tem o Defender Puma.
    Meu caso é o seguinte, a dois meses atrás eu vendi meu 110 300 TDI, por vários motivos, entre eles uma boa proposta que recebi, e também a vontade de comprar um com motor puma.
    O que está me motivando a troca é o fato de que o Puma, anda muito mais é mais silencioso, mais confortável e pelo que constatei até agora em minhas pesquisas com o pessoal da Euro Import, da oficina Mouraz, The Specialist, alguns donos de puma que encontrei pelo caminho, entre outros meios, eles não tem dado muitos problemas mecânicos nem eletrônico.
    Outro detalhe que acho importante mencionar e que está me animando é o fato de que meu vizinho, tem duas Transit da Ford que usa o mesmo motor do Def. Ele vai todo dia pra SP buscar jornais e revistas, para distribuir aqui, uma delas já está com 480.000 KM e a outra com 250.000 KM, ambas não foram mexidas no motor, somente manutenção e troca de peças normal que tem que ser feito em um carro.
    Pois bem amigos, o que gostaria de saber de vocês é o seguinte:

    Já sofri demais com a lerdeza do 300 TDI, o puma é realmente mais potente?
    É mais silencioso?
    E a manutenção, tem dado muitos problemas?
    Por que é tão difícil achar puma pra vender? Aqui em Curitiba no momento não tem nenhum.
    Existe muita diferença entre a Transit e o Defender?
    Obrigado amigos, e se conseguir comprar um a tempo, pretendo ir ao encontro em setembro com vocês.

    Abraço
    Orlando.

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Orlando seja bem vindo, não sou expert em defender mas tenho uma 300 TDI, tenho visto vários posts aqui no site falando bem e mal da Puma, uma coisa que não me incomoda na Defender 300 TDI é a velocidade pois, este veículo não foi feito para correr, ele é como tartaruga anda de vagar mas vive muito. meu lema é "PARA QUE PRESSA SE POSSO IR MAIS LONGE".
    Se vc notar a aerodinâmica da defender é um caixote empurrador de ar rsrsrsrs. Quanto ao motor quem gosta de viajar com defender e ir para lugares inóspitos, acredito que não vai gostar de um motor eletrônico pois, se houver um problema só com reboque e levar para a concessionária, deixar uma bolada $$$$ lá, e sair correndo rsrsrs. Imagine vc subindo uma trilha praticamente aberta a facão em uma montanha, se der uma pane lá em cima quem qual o reboque que poderá te pegar ??? Como lhe falei no inicio não sou expert é apenas minha opinião.

    Um forte abraço
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #3
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    Obrigado Djalma pela resposta, que fórum rápido né rsrsrs... Pois é amigo, não que eu seja apresado, mas é que eu viajo bastante em pescarias, e muitas vezes em comboio, de um tempo pra cá deixei de ir com o Def, pois não conseguia acompanhar os outros, isso que o pessoal sempre anda a 110 120 por hora, mas a 120 dentro de um 300 tdi o cara fica surdo. Outra coisa que não me incomoda é o fato de o carro ser eletrônico, nunca liguei para esse negócio de SE, Se eu fosse você, SE acontecer isso, SE acontecer aquilo, isso pra mim é "balela" meu filho tem uma Disco3, já fomos pescar Dourados na Argentina, já fomos pra terra do fogo, e ele foi sozinho para Macchu Pichu, sempre com a Disco, e NUNCA ficou na mão. imprevistos acontecem com qualquer um em qualquer lugar com qualquer carro. Todos temos que ter em mente que as limitações só existem em nossas mentes.... e SE acontecer algo é só mais uma história para contar.

  • #4
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Eu sei como é isso, a lenda sempre fala mais alto afinal landeiro é landeiro, poderiamos viajar pelo mundo todo de Dico, mas, Defender é Defender o negócio é mostrar para estes coelhinhos que a senhora idosa tem que ir na frente e eles acompanharem retirando o impacto deles com o vento e proporcionando um vacuo kkkkkkkk.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #5
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    Isso ai Djalma Defender é Defender, mas 300 pra mim não dá mais, não quero mesmo ficar sem um Def. por isso gostaria que o pessoal aqui do fórum que tem Puma me ajudasse com as dúvidas, se vc conhecer eles, por gentileza, pede para opinarem aqui. Abraço.

  • #6

  • #7
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    Essa é uma opinião muito particular.
    A minha é uma 200 TDi, que, mesmo barulhenta e etc, mantém o espírito JEEP (apenar de não termos jipes e sim Land Rovers).
    Não vou fazer trilha nem entrar onde o pessoal do Camel Trophy entra. Mas a questão da facilidade da manutenção me mantem na velha escola.
    Tenho pavor a eletrônicos! Nem "iphodi" eu tenho!
    Imagina passar dentro de um rio e uma luz de alerta do c...ú da boia do sensor da piracuzeta acende por causa de um maldito curto circuito! FODEU!
    Prefiro ter que depender de minhas habilidades "mechaniquetas" quando estiver no sufoco lá no Jalapão do que depender de uma milagre de uma assistência (normalmente de merda) e difícil.
    Mas se for para um uso "normal", próximo a lugares onde se terá alguma possibilidade de socorro e assistência, é o mesmo que ter um carro de passeio novo. Tudo pode acontecer e ter que guinchar a menina para o "hospital" (e depois pagar a conta)!
    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #8
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    Djalma, obrigado pelos tópicos, a maioria deles eu já li, o restante vou ler. Medina, nunca tive Jeep, gosto mesmo é de Land Rover rsrsrs. Cada um de nós tem um gosto, eu gosto de dirigir e escutar umas moda de viola, no meu antigo 300 TDI isso era quase impossível. Como diz o ditado, "devagar se vai ao longe" mas voltar devagar é uma desgraça. Outro ditado quem quer conforto não compra Jipe. Mas dirigir 1500 km para ir a uma pescaria com um mínimo de conforto é muiiito melhor, por isso que gostaria que o pessoal dos Puma me ajudassem. Abraço.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Obrigado Djalma pela resposta, que fórum rápido né rsrsrs... Pois é amigo, não que eu seja apresado, mas é que eu viajo bastante em pescarias, e muitas vezes em comboio, de um tempo pra cá deixei de ir com o Def, pois não conseguia acompanhar os outros, isso que o pessoal sempre anda a 110 120 por hora, mas a 120 dentro de um 300 tdi o cara fica surdo. Outra coisa que não me incomoda é o fato de o carro ser eletrônico, nunca liguei para esse negócio de SE, Se eu fosse você, SE acontecer isso, SE acontecer aquilo, isso pra mim é "balela" meu filho tem uma Disco3, já fomos pescar Dourados na Argentina, já fomos pra terra do fogo, e ele foi sozinho para Macchu Pichu, sempre com a Disco, e NUNCA ficou na mão. imprevistos acontecem com qualquer um em qualquer lugar com qualquer carro. Todos temos que ter em mente que as limitações só existem em nossas mentes.... e SE acontecer algo é só mais uma história para contar.
    Orlando, você próprio já deu a resposta que quer.
    Se vc já está cansado do lentidão do 300 Tdi, não liga para eletrônica e gosta do Defender, o negócio é pegar um Puma.
    O meu é 300 Tdi mas já li relatos de vários donos de Puma que só tem elogios ao carro, outros nem tanto e sofreram muito com problemas eletrônicos, câmbio etc.
    NO Clube Land Rover já tivemos muitas discussões sobre isso também.
    Na minha opinião o Defender Puma é mais potente, tem mais torque e é mais silencioso que o 300 Tdi. O problema é quando algo não está funcionando bem, ai ele é mais difícil de se diagnosticar, mais demorado para consertar e mais caro.
    É isso ai.
    Como vc não se incomoda com estas "características" dos eletrônicos e aprecia o maior potência e conforto do eletrônico, acho que vai se dar bem com o Puma.
    Agora para quem quer um carro para a vida toda vida toda, ai o 300 Tdi é mais negócio, justamente pela falta de eletrônica.

    Abs
    Sergio

  • #10
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    Sérgio, vc está quase certo rsrsrs. O problema é que não consegui ainda andar num Puma, pois, simplesmente não tem nenhum a venda aqui em Curitiba, por isso pedia a ajuda de vcs. O Puma é realmente mais potente?
    É mais silencioso?
    E a manutenção, tem dado muitos problemas?
    Por que é tão difícil achar puma pra vender? Aqui em Curitiba no momento não tem nenhum.
    Existe muita diferença entre a Transit e o Defender?
    Além dessas também seria legal se o pessoal me dissesse se estão felizes com seu puma.

  • #11
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    26/09/2011
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    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Djalma, obrigado pelos tópicos, a maioria deles eu já li, o restante vou ler. Medina, nunca tive Jeep, gosto mesmo é de Land Rover rsrsrs. Cada um de nós tem um gosto, eu gosto de dirigir e escutar umas moda de viola, no meu antigo 300 TDI isso era quase impossível. Como diz o ditado, "devagar se vai ao longe" mas voltar devagar é uma desgraça. Outro ditado quem quer conforto não compra Jipe. Mas dirigir 1500 km para ir a uma pescaria com um mínimo de conforto é muiiito melhor, por isso que gostaria que o pessoal dos Puma me ajudassem. Abraço.
    Boa Noite Orlando,


    Hoje tenho um Troller 2004, Pajero Full 2003 e uma Disco 3.

    Se vc gosta da " Defender " vai de PUMA.

    Já dirigi os dois modelos e realmente a diferença é enorme. Em conforto, acabamento e desempenho.

    Sei o que é viajar KM e KM com esses carros e hoje prezo pelo conforto e desempenho.

    Se quebrar? Eletronico ou mecânico, não vou conseguir arrumar mesmo!

    Acredito que o conforto compense uma manutenção mais cara.

    E TODOS OS CARROS QUE TIVE, SEM EXCESSÃO, apresentaram algum tipo de problema.

    Então..... Como sempre digo, o importante é COMPRAR BEM. Um carro em boas condições e barato. Para amortizar futuras manutenções.

    Eu particularmente, depois de comprar a Disco 3, não quero outro carro. Já estou organizando as coisas para vender a Mit e o Troller.

    Por R$ 75 mil dá para comprar uma Disco 2006 ou 2007 ( modelo S Diesel ). O carro é uma espetáculo. Seu filho deve comentar com vc.

    E ai que entra o problema da Defender Puma: PREÇO R$ 120 mil para mais, por um carro bom.



    Fazendo minhas contas bestas:


    Estamos falando de uma diferença de R$ 50 mil ( + que o preço de um carro popular )


    VALE A PENA?


    Eu ficaria com a Disco 3 e compraria um terreno com R$ 50 mil. Daqui uns 4 ou 5 anos a Disco valerá uns R$ 50 mil e o terreno uns R$ 150 mil para mais.

    A Defender não perde muito valor, ficará com o preço por volta dos R$ 110, mas vc só conseguirá vende-la se pedir menos.,

    Daqui 4 anos:

    Disco + terreno = +- R$ 200 mil
    Puma = +- R$ 100 mil


    Bom, ta aí minha opinião.


    Meu sonho e de minha esposa era uma Defender BLACK 300 TDI, até a Disco cruzar nosso caminho.

    E ao mesmo tempo. Mais vale o gosto do que dinheiro no bolso!


    Boa Noite.










    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicimaes
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    Orlando. Seja bem vindo ao grupo. Eu tenho 4 defenders, duas puma (uma 2010 e outra 2011) e duas Tdi (uma 2003 e outra 2005).

    Já fiz viagens longas com as duas. Em 2012 fui para Pucon no Chile com a Tdi acompanhado por um colega com uma Puma, cheguei de viagem e comprei a 2010 branca com motor puma. Nesta viagem tive problema de arranque, estourou a mangueira do debito de combustível da bomba de diesel e explodiu a mangueira da descarga da turbina e meu colega com a puma nem abriu o capo na viagem inteira, nem pra ver o nivel de água.

    Em 2013 fui para ushuaia com a puma acompanhado de novo por um colega também de puma. Tive um problema com o radiador que furou. Em todo o trajeto da viagem meu colega foi na frente e eu atras e fizemos mais de 1600 km de ripio. Neste trajeto, uma pedra atingiu o radiador e furou o mesmo. Fizemos um reparo com cola araudite, fiz os 4500 km que faltavam ate chegar em casa, andei mais um pouquinho em Curitiba e deixei na EUROIMPORT que substituiu o radiador.

    Dando agora minha visão sobre suas perguntas, veja bem, minha visão, pois existem muitas opiniões aqui no forum, eu diria que:

    É mais silencioso?
    É muito mais silencioso. Meu carro foi trabalhado na 100ruidos, foi isolado e vedado, de forma que é bem silenciosa.
    E a manutenção, tem dado muitos problemas?
    Não. Como falei, problema eletrônico ate hoje nenhum. Furar o radiador, poderia ser Tdi, puma, etc. Não faria diferenca.
    Por que é tão difícil achar puma pra vender? Aqui em Curitiba no momento não tem nenhum.
    Eu diria que o carro cativa e depois de usa-la, fica difícil partir para outro carro. Os recursos dela como abs, controle de tração, o ar condicionado dela é bem mais potente, o painel tem recursos diferenciados, o ar condicionado não congela os joelhos, e por ai vai.
    Existe muita diferença entre a Transit e o Defender?
    NIsto eu nao posso opinar
    Além dessas também seria legal se o pessoal me dissesse se estão felizes com seu puma.
    Eu estou muito feliz com a minha. Outra coisa é o seguinte. Ela vem de fabrica com um chip que monitora o cambio e restringe a velocidade dela em 139 km/hora. Na minha o Italiano instalou um chip que desbloqueou este monitoramento de velocidade e antecipou a curva de troque. Com isto, já andei com ela naqueles retoes da Argentina a 152 km/hora registrado no GPS numa boa. As pumas também tem barra estabilizadora, que a torna bem mais estável em curvas.

    Bom, espero estar ajudando e, como sou de Curitiba também, fico a disposição para dar um passeio contigo numa puma para voce testar, podemos andar na 2010 chipada que esta com 88.800 km ou na 2011 original que esta com 20.000 km para voce ver a diferenca. Fico a sua disposição. Pela minha assinatura, Vera que todas as minhas defenders tem nome próprio que são relacionados a cor delas.
    [/QUOTE]


    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Sérgio, vc está quase certo rsrsrs. O problema é que não consegui ainda andar num Puma, pois, simplesmente não tem nenhum a venda aqui em Curitiba, por isso pedia a ajuda de vcs. O Puma é realmente mais potente?
    É mais silencioso?
    E a manutenção, tem dado muitos problemas?
    Por que é tão difícil achar puma pra vender? Aqui em Curitiba no momento não tem nenhum.
    Existe muita diferença entre a Transit e o Defender?
    Além dessas também seria legal se o pessoal me dissesse se estão felizes com seu puma.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

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