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Tópico: Defender Puma

  • #121
    Usuário Avatar de ecoperegrino
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    ...E agora também elas vão ao restaurante na direção de um Land Rover Evoque Victoria Beckham Edition.....


    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Esqueceram de citar.


    +- 85% dos proprietários de Defender, não irão sair do país e provavelmente nem do Estado.

    As viagens (expedições) dos 15% dos proprietários poderiam ser feitas com qualquer carro 4x4.

    Para a porcentagem que irá dar a volta ao mundo. Que não dá para representar em números. Recomendo a 300 TDI.


    Muitas pessoas compram o tênis do Isaiah Bolt para dar no máximo a volta no quateirão.

    Compram uma Porshe, para ir ao restaurante da moda.

    E compraram ações das Empresas do Eike.


    MERCADO, MERCADO, MERCADO!



  • #122
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    Bom Pessoal,

    Náo tinha como náo escrever sobre isso.

    Lembrei de nossos amigos fanaticos pelo 300 TDI.

    Sexta Feira estava ouvindo a rádio CBN e um repórter estava comentando sobre o Novo Maracana.

    Disse que tinha achado ridiculo o resultado da reforma. Que era uma total falta de respeito com a populacao fazer o que fizeram com o Estadio.

    A reforma transformou o palco de grandes historias em um Shopping!


    Pelas "Barbas do Profeta" alguem consegue colocar defeito nos estádios e ginasios americanos?

    Infelizmente náo tive a oportunidade de visitar nenhuma obra de desvio de dinheiro publico aqui no Brasil, afim de compara-los.

    Mas essa é boa Hein? Dá para ilustrar muito bem o sentimento dos Landeiros aficcionados pela 300 TDI.


    Talvez seja verdadeiro o que o Presidente da GM falou. Talvez adoremos carroças!


    Só para durmimos com a cabeça quente.

    Boa Noite a todos!
    4X4 Brasil

  • #123
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    Defender 110 PUMA é excelente

    Ja tive uma 110 ano 2000 e agora tenho uma 2011. Sim, a motor Puma 2011 é mais potente, bem mais. Mas velocidade em Defender nao deve ser o maior parametro a considerar numa compra.

    Sim, a motor Puma é mais silenciosa. Mas Defender tem tantos outros inconvenientes, que é justamente por isso que fazem seus donos serem vistos como meio malucos pelos motoristas de carros normais. Entao, o barulho também é um charme a mais, aliás tenho saudades dele quando lembro que nao posso mais acelerar na bunda de um cara folgado qualquer.

    Mas comprei uma 110 ano 2011 motor PUMA e estou satisfeitissimo. POIS ESTOU ANDANDO DE DEFENDER. Nao tenho nenhum preconceito com as 300 Tdis, Td5 etc cada um com os seus problemas quando acontecer.

    Pode comprar sossegado este modelo, ela é ótima. O que decidiu minha opção foi querer uma Defender a mais nova possível, justamente pensando em ficar a vida toda com esta já raridade. E levei junto mais potencia, mais conforto.
    abs a todos


    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Olá amigos.
    Gostaria de me apresentar, meu nome é Orlando e como muitos daqui (pra não dizer todos), também sou em apaixonado pelo Defender.
    Pois bem amigos gostaria muito da ajuda de vocês, principalmente de quem tem o Defender Puma.
    Meu caso é o seguinte, a dois meses atrás eu vendi meu 110 300 TDI, por vários motivos, entre eles uma boa proposta que recebi, e também a vontade de comprar um com motor puma.
    O que está me motivando a troca é o fato de que o Puma, anda muito mais é mais silencioso, mais confortável e pelo que constatei até agora em minhas pesquisas com o pessoal da Euro Import, da oficina Mouraz, The Specialist, alguns donos de puma que encontrei pelo caminho, entre outros meios, eles não tem dado muitos problemas mecânicos nem eletrônico.
    Outro detalhe que acho importante mencionar e que está me animando é o fato de que meu vizinho, tem duas Transit da Ford que usa o mesmo motor do Def. Ele vai todo dia pra SP buscar jornais e revistas, para distribuir aqui, uma delas já está com 480.000 KM e a outra com 250.000 KM, ambas não foram mexidas no motor, somente manutenção e troca de peças normal que tem que ser feito em um carro.
    Pois bem amigos, o que gostaria de saber de vocês é o seguinte:

    Já sofri demais com a lerdeza do 300 TDI, o puma é realmente mais potente?
    É mais silencioso?
    E a manutenção, tem dado muitos problemas?
    Por que é tão difícil achar puma pra vender? Aqui em Curitiba no momento não tem nenhum.
    Existe muita diferença entre a Transit e o Defender?
    Obrigado amigos, e se conseguir comprar um a tempo, pretendo ir ao encontro em setembro com vocês.

    Abraço
    Orlando.

  • #124
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Ola pessoal,
    Não sei se faz muito sentido minha pergunta, mas para as Defender PUMA tem algum ano que é considerado o melhor?
    abs,
    Sayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • #125
    Usuário Avatar de Vinicimaes
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    Se possivel evite as de ano 2008. Dai em diante sem problemas.

    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Ola pessoal,
    Não sei se faz muito sentido minha pergunta, mas para as Defender PUMA tem algum ano que é considerado o melhor?
    abs,
    Sayegh
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #126
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    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Se possivel evite as de ano 2008. Dai em diante sem problemas.
    Evitar as 2008? Alguma razão especial?
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #127
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    Pois é Vinicius, em minhas pesquisas não achei nada relacionado a "um ano bom" para as pumas, mas agora vc me deixou com a pulga atrás das orelhas, por gentileza conta ai pra gente o que vc sabe. Um abraço

  • #128
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Exato! Na minha honestíssima opinião, existem anos "menos piores". 2007 e 2008 tiveram inúmeros boletins de serviço sobre motores batendo por problemas no sistema de lubrificação, como cárter com interferência com o eixo, jatos de óleo dos pistões inoperantes e bomba de vácuo vazando óleo, bem como problemas no alinhamento do câmbio com motor, embreagem redesenhada (disco) e câmbio com problemas de fabricação. A partir de 2009 sanaram estes os problemas e o diferencial dianteiro ganhou 4 satélites, assim melhor aguentando a ação do controle de tração. Dizem que em 2011 ganharam eletrônica Bosch no controle de tração e ABS..

    Em 2012 o motor vira 2.2, a bomba de vácuo muda de lugar, ela volta a ter bomba elétrica no tanque, a pressão de injeção fica ainda mais alta, ganha filtro de partículas, recebe mais 12 sensores no motor e o manual passa a contar mais de 100 páginas para solução de problemas na eletrônica.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Pois é Vinicius, em minhas pesquisas não achei nada relacionado a "um ano bom" para as pumas, mas agora vc me deixou com a pulga atrás das orelhas, por gentileza conta ai pra gente o que vc sabe. Um abraço
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #129
    Usuário Avatar de Vinicimaes
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    É isto ai.

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Exato! Na minha honestíssima opinião, existem anos "menos piores". 2007 e 2008 tiveram inúmeros boletins de serviço sobre motores batendo por problemas no sistema de lubrificação, como cárter com interferência com o eixo, jatos de óleo dos pistões inoperantes e bomba de vácuo vazando óleo, bem como problemas no alinhamento do câmbio com motor, embreagem redesenhada (disco) e câmbio com problemas de fabricação. A partir de 2009 sanaram estes os problemas e o diferencial dianteiro ganhou 4 satélites, assim melhor aguentando a ação do controle de tração. Dizem que em 2011 ganharam eletrônica Bosch no controle de tração e ABS..

    Em 2012 o motor vira 2.2, a bomba de vácuo muda de lugar, ela volta a ter bomba elétrica no tanque, a pressão de injeção fica ainda mais alta, ganha filtro de partículas, recebe mais 12 sensores no motor e o manual passa a contar mais de 100 páginas para solução de problemas na eletrônica.

    Abs

    Clemente
    Vinícius Maestrelli
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  • #130
    Sou um dos companheiros de viagem do Vinicius, endosso as palavras dele. Depois de 3 def 110 resolvi comprar uma Disco para ir ao Chile, na volta troquei rapidinho pela puma 10/11 que tenho atualmente.
    Tudo é uma questão de preços, em todas nossas decisões geramos preços a pagar, então em meu caso resolvi ficar com a Puma que me agradou mais que a 300Tdi. Tenho também uma Def 90 300Tdi 98 e muito satisfeito.
    Abraços.
    TADEU RESNAUER

  • #131
    Pessoal, a minha é uma 2007, o problema é que já faz parte da família não posso me desfazer mais rsrsrs. Até onde eu saiba nenhum dos problemas que o companheiro Clemente citou, ocorreu. Será que é uma questão de tempo ? Ou dei sorte de pegar uma sem problemas? No caso desses problemas ocorrerem será que é só trocar as peças pelas das 2009 em diante que resolve? Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #132
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Até agora sobre as Pumas, incompleto, apenas os mais importantes:

    Fonte: Defender2 - View topic - Service Recalls & Bulletins

    Not all but the most important :


    Nr 1)
    Technical Service Bulletin
    No.LTB00177
    09 October 2008


    Subject/Concern: Brake Vacuum Pump Seal Oil Leak


    Models:
    Defender (LD) 2.4L Diesel Only
    2.4L Diesel Only VIN-range: 7A732615 Onwards


    Markets: All


    Section: 206-07


    Summary: Oil leaking from the brake vacuum pump front oil seal.


    Cause: Dirt ingress into the pump pulley seal resulting in damage to the lip and subsequent oil leakage (the new brake vacuum pump has a secondary dirt lip seal). Suggested Customer Concern Code - R31.


    Action: Should a customer express concern, install a new brake vacuum pump (refer to Global Technical Reference GTR Workshop Manual, section 206-07 (70.15.19)).




    Parts Required:
    Description Part Number Quantity
    Brake vacuum pump LR012183 1
    Gasket LR004381 1


    Labour Time:
    Operation Description Operation No. Time
    Install a new brake vacuum pump 70.15.19 0.7 hours


    Repair/Claim Coding:
    Causal Part: LR012183
    ACES Condition Code: 42
    Defect Code:


    ----------------------------------------------------------------------------------
    Nr.2)
    Land Rover Service Bulletin SSM38792, 2.4 Puma Engine Knock Noise.
    Title: 2.4 Puma Engine Knock Noise.
    Type: LD - Defender - All Years - Special Service Messages - Engine
    Name / Part No: SSM38792
    Info Type: Service Bulletins
    Version No: 1
    Date Uploaded: 21 Jul 2008
    Models: LD - Defender
    Title: 2.4 Puma Engine Knock Noise.
    Last Modified: 21-JUL-2008 09:44
    Category: Engine
    Symptom: 497000 Engine Noise


    Content Issue: Heavy audible knocking heard on start up.
    Cause: On start up oil pressures can cause the piston cooling jets, (PCJ), to latch into a zero flow condition. Due to hysteresis effect in design the jets do not unlatch until the engine is warm and the oil pressures lower again. During this time with no pressurized oil jet flow to the lower pistons / cylinder bores, overheat and scuff conditions / damage can occur.


    Action: Replace the engine assy but ensure only engines post serial # ELD00080707063602 are used.
    This condition will not occur on vehicles post assured Vin# 9A767162.
    Engines post the info above are fitted with modified PCJ internal springs and this issue is now closed.




    ----------------------------------------------------------------------------------
    Nr. 3)
    SSM39893
    Models
    LD - Defender
    Title Defender Intermittent Cranking
    Last Modified 26-NOV-2008 16:29
    Category Electrical
    Symptom 203000 Basic Electrical
    Content Issue:


    Warranty investigations have shown a number of repairs to Defender for intermittent loss of cranking.


    Cause:


    This issue may well be due to the immobilisation strategy on Defender.


    Action:


    Before conducting any work on a vehicle with this symptom, please view SSM 34184.






    ----------------------------------------------------------------------------------
    Nr.4)
    SSM38084 Models LD - Defender
    Title Defender MA 07 - lock in one gear
    Last Modified 06-MAY-2008 11:27
    Category Transmission
    Symptom 505000 Manual gearbox anomalies
    Content
    Reference: MT82 Getrag gearbok locked in one gear.
    Cause: Still not determined.
    Required action: Land Rover ask to the dealers to confirm the problem first and proceed to fill the attached questionary before to get in contact with the "Fix Right Enhanced Diagnostics" (FRED) technichians in charge of the repairs. Thats will allow to the enginnering dept to understand the possible causes of the problem.






    ----------------------------------------------------------------------------------
    Nr.5)
    SSM40851
    Defender Front and Rear Propshaft Grease Points


    Models : LD - Defender


    Title: Defender Front and Rear Propshaft Grease Points


    Last Modified: 30-MAR-2009 08:27


    Category: Noise/ Vibration


    Symptom: 703000 Vibration Concerns


    Content Issue: Loose or missing front / rear propshaft grease nipples for Defender 07 MYonward vehicles.


    Action: If any propshafts are identified where the grease nipples are missing, then the propshaft should be replaced. Any cases where the grease nipples are in place but loose should be torqued to 8Nm + 45degrees.






    ----------------------------------------------------------------------------------
    Nr.6)
    Models
    LD - Defender
    Title P1169 and or P0089 codes logged.
    Last Modified 30-JUL-2008 10:16
    Category Driveability
    Symptom 608000 Runs Rough
    Content Issue:
    07MY onwards - Difficult to start, missfire, lack of power, driveability issues etc.
    PCM can have either P1169 and or P0089 logged codes.
    Pre assured Vin# Def 90 at Vin LD8A760582. Defender 110/130 at Vin# LD8A760304.


    Cause:
    Potential contamination in the fuel system.


    Action:
    Remove the fuel filter, drain complete contents into a suitable clear vessel. Note signs of any water contamination / debris. 1) If more than 40cc of water or debris is evident carry out the following:-
    Drain the fuel tank.
    Check the fuel tank breather location and reposition as per the illustration A attached.
    On pick up variants please reposition the breather pipe in board towards the rear of the fuel tank.
    If breather is blocked replace the pipe as per GTR.
    Replace the fuel filter and clean out the fuel lines of any contamination / debris and or residue.
    For P1169 code replace the FMV (Fuel Metering Valve), as per GTR and LTB00153. Illustration B.
    If DTC P0089 is also present replace the PRV (Pressure Relief Valve), as per GTR. Illustration C.
    Bleed and prime the fuel system as per GTR.
    Start the vehicle and carry out the pump learn process with IDS as per GTR.
    Carry out a road test to ensure the issue has been rectified and no codes have been logged.
    Submit any findings on ePQR to engineering.


    2) If no sign of water or debris but either codes logged carry out the following:-
    Check the integrity of the wiring and the condition of the terminal connections between PCM and Fuel Rail Pressure Sensor and between PCM and FMV. Repair wiring as necessary and re test the vehicle.
    If no issue is found with the wiring / connections, and code P1169 logged, replace the FMV as per GTR and LTB00153.
    Replace the fuel rail PRV (Pressure Relief Valve), only If DTC P0089 is present as per GTR.
    Start the vehicle and carry out the pump learn process with IDS as per GTR.
    Carry out a road test to ensure the issue has been rectified and no codes have been logged.
    Submit any findings on ePQR to engineering.


    Note:-
    A new tank / breather design was introduced on Defender 90 Vin# LD8A760582. and Defender 110/130 at Vin# LD8A760304.
    Please submit an ePQR for any issue seen on vehicles post these vins.






    ----------------------------------------------------------------------------------
    Nr.7)
    SSM40308


    Models
    LD - Defender
    Title Mulitiple Starter Motor Failure
    Last Modified 21-JAN-2009 17:43
    Category Electrical
    Symptom 203000 Basic Electrical
    Content
    Issue:
    Repeat failures on Defender starter motors.
    Cause:
    The ignition switch can jam causing starter motor failure due to over running.
    Action:
    If the starter motor has failed check operation of ignition switch;
    a) Is the switch jammed through any of its positions?
    b) Does the switch fully return to position 2 once cranked and the inhibit operates, not allowing re-crank from position 2?
    c) Does the starter motor continue to engage once cranked and key released?
    If the answer to any of the above is YES please change ignition barrel as well as starter motor as potentially the starter motor will fail again.
    Vehicles post vin. 775971 have been modified and should not demonstate this concern.






    ----------------------------------------------------------------------------------
    Nr.
    LTB00166
    Subject/Concern: Clutch Noise/Poor Selection
    Models:
    Defender (LD) 2.4 Puma Diesel Engine. 2.4 Puma Diesel Engine. VIN-range: 7A732615-9A766150
    Markets: All
    Section: 308-00
    Summary:
    Potential difficult gear selection and noise in clutch operation.
    Cause: Improvements have been made to the specification of the clutch plate and clutch cover to
    address both the potentially difficult gear selection and noise during clutch operation
    concerns.Suggested customer concern code P24.
    Action: Should it become necessary to install the clutch kit assembly, refer to the new procedure
    detailed in Global Technical Reference GTR Workshop Manual, section 308-00.
    Parts Required:
    Description Part Number Quantity
    Clutch kit Assembly. URB500080 1
    Labour Time:
    Operation Description Operation No. Time
    Clutch kit Assembly Renew. 33.10.01 3.9 hours
    Repair/Claim Coding:
    Causal Part: URB500080
    ACES Condition
    Code:






    ----------------------------------------------------------------------------------
    Nr.9)
    Technical Service Bulletin No.LTB00211
    30 April 2009


    Subject/Concern: Transmission Stuck in Gear, Selector Shaft Detents Now Available


    Models: Defender (LD) 2.4 Puma Diesel 2.4 Puma Diesel VIN-range: 7A732615 Onwards


    Markets: All
    Section: 308-03


    Summary: This Technical Bulletin is to advise that the transmission selector shaft detents are now available as a serviceable part. Therefore it is no longer necessary to replace the complete transmission assembly for concerns related to the transmission selector shaft detents (transmission stuck in gear).


    Should it become necessary to replace the transmission selector shaft detents, refer to the new procedure detailed in Global Technical Reference GTR Workshop Manual, section 308-03.


    Parts Required:
    Description Part Number Quantity
    Transmission Detent Kit LR017294 1


    Labour Time:
    Operation Description Operation No. Time
    Selector Shaft Detents – renew 37.16.75 4.9 hours

    P019v4_EX - Park Brake Oil Contamination


    Q068v5_ROW - Engine Lacks Power and MIL Light On - Service Action


    Q055 ROW - SERVICE ACTION ‘A’ Frame Suspension Arm


    Q054v2 ROW - Brake Pipe Contact with Heat Shield - Defender 2007 - 2008


    Q049v4 ROW - Service Action - Engine Oil Pan Damage - Export Markets Only


    A234v2 - UNDER BONNET HARNESS ROUTING


    LTB00177v4 - Brake Vacuum Pump Seal Oil Leak


    LTB00146 - Front Brake Pad Knock/Rattle


    LTB00078 - Defender - ABS/TC Warning Lamps Illuminated. (Updated to include ABS Modulator Lower-Level Repair)


    LD206-002 - Defender - ABS/TC/HDC Warning Lamps Illuminated


    LD206-001 - Defender - Introduction of New ABS Overlay Harness


    700194 - Transmission Brake Shoe Rattle at 2800/3000 RPM


    0015 - REAR ABS SENSOR HARNESS DAMAGE


    SSM43699 - Defender Puma Diesel Turbo/ Intercooler hoses


    SSM45326 - Defender rear axle breather pipe 07MY onwards


    SSM44470 - Defender transmission oil filler plug


    SSM44124 - Method change Defender Transfer Box removal/refit


    SSM42403 - Defender 110/130 07 MY on Rear Differential Flange availability


    SSM41660 - Defender 07MY onwardsTransmission Synchronizer availability


    SSM38851 - Defender 07MY Transfer Box Oil Level


    SSM34425 - Defender 07 Model Year - Clutch Pedal Bite Point


    SSM44530 - Defender Front Wipers Inoperative / Incorrect Parking on screen


    SSM42916 - Defender non start condition 2008my onwards


    SSM42787 - Auxiliary jack plug damage / sound quality - Defender


    SSM41480 - Starter Motor Diagnostics


    SSM40308 - Mulitiple Starter Motor Failure


    SSM39653 - Defender 07MY onwards Heater Temperature Imbalance (LHD only)


    SSM39533 - Updated battery care manual now available in GTR


    SSM30861 - Head Lamp / Fog Lamp Discolouration / Distortion


    SSM26067 - Aircon Hose Foul
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

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      Respostas: 2
      Última resposta: 02/12/2010, 09:50

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