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Resultados 73 a 84 de 201

Tópico: Defender Puma

  • #73



    Olá Clemente!

    AGORA SIM!

    Entendi e concordo com vc plenamente. Autorizadas da LR, além de não ter em qualquer lugar, tem um serviço horrível e caríssimo. Eu mesmo fui fazer a revisão de 10.000 da minha PUMA e me cobraram R$ 950,00 pela troca de oleo e filtro do motor somente... nunca mais apareci... fiz todas as revisões por conta. Levei sorte de não ter maiores problemas.

    Agora, sobre o COMMON RAIL... Entre as Lands, que são meio que "infindáveis", podemos pensar em ter 300tdi (com BI) por muitos anos ainda. Mas em se tratando de outros carros, ou caminhões, a coisa complica. Na empresa onde trabalho, estamos tentando manter o máximo de caminhões com BI, que rodam 8 anos em média e a revisão custa R$ 4.000,00... já as unidades injetoras dos Common rail.. vixi... o serviço é pesado, na poeira, e tem caminhão estragando unidades com 6 meses de uso... R$ 800,00 x 6, façam a conta.

    Mas não temos a necessidade de fazer os procedimentos que vc destacou.. é tirar 6 unidades, colocar as novas, bater na partida e mais 6 meses de alegria. Chegamos a pensar em tirar os Common Rail e comprar Cummins com BI para trocar, mas iriamos estragar os caminhões, etc...

    Agora o procedimento é TENTAR limpar cada vez mais o diesel, filtros originais, filtros melhores, filtro no respiro, vedar bem o tanque, etc... Dor de cabeça.







    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rodrigo,

    de maneira alguma! Isso vale para QUALQUER Common Rail, de qualquer marca.

    No LR a coisa é um pouco pior por falta de escala; menor cuidado no controle de qualidade e rede autorizada ansolutamente deficiente.
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #74
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    29/11/2009
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    saquarema/RJ
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    Boa tarde a todos, vou deixar minha impressão sobre os 2 modelos, tenho uma 110 ano 1997com 340.000 km e uma 110 puma 2008 com 32.000 km, os 2 carros são excelente, mas a puma e muito melhor em freio, ar condicionado, painel, caixa de marcha, a primeira marcha reduzida ficou excelente , bancos, estabilidade, barulho interior, retomada em ultrapassagens, velocidade final, não usa correia dentada, o freio abs ficou muito bom, desde que a comprei já rodei 18.000 km sem nenhum problema, vim com ela de Manaus para o RJ, na estação chuvosa não entrou uma gota de água, em nenhum momento apresentou sinal de alguma falha era só acelerar que de imediato respondia com bravura e elegância. Orlandogon, só uma pergunta, onde fica o decantador de diesel na puma? Pelo que sei só tem o filtro de combustível acima e a frente da roda traseira direita, se puder ajudar em mas alguma coisa estou a disposição.

  • #75
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    30/08/2005
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    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Mais algumas informações que apurei e esqueci de mensionar anteriormente:

    Segundo uma especializada do Reino unido, alguns problemas com os puma ocorreram devido os donos não terem trocado o decantador de dieesel, nem o filtro de combustível, então atenção amigos, esses dois devem ser trocados a cada 10.000 SEM FALTA, outra recomendação é que o tanque seja limpo a cada 25 ou 30.000 km.

    Alguns mitos que devem ser abolidos:

    O motor ford 2.4 (puma) aceita sim dieesel com diferentes teores de enxofre, como o novo defender foi fabricado e exportado para praticamente todo o mundo, com o mesmo motor, essa foi uma exigência da Land Rover.

    Vi que o Henrique Wamser, falou que os puma chegaram hoje e estão indo amanhã, mais um mito, pelo que constatamos esse motor foi tão bem aceito que estão usando o mesmo só que agora 2.2 litros devido as normas européias, se fosse ruim já tinham trocado.

    Outro mito, os 300 TDI foram mais usados no Brasil, por que em outros paises já tinham sido substituidos pelo TD5 a muito tempo. então não é o motor que mais tempo ficou no mercado, como disse, ficou sómente no Brasil.

    Muitos devem achar que estou defendendo o puma e querendo detonar os 300, mas não é isso amigos, como disse desde o começo, só estou a procura de informações e opiniões coerentes. Uma coisa que sempre me deixou triste, foi ver amigos vendendo seus Defenders por causa de problemas, desconforto e etc... Acho que se alguns experimentassem andar num puma, talvez nós não teriamos perdido tantos amigos.

    Hoje temos dois modelos de Defender mas uma só paixão, o que não serve pra um, pode muito bem servir pro outro. Os tem e sempre vão ter problemas, mas ao invés de criticar o que já foi feito e estamos usando, por que não procurar ajudar com soluções e idéias, ao invés de apenas criticar...

    Agora falando da minha experiência, este final de semana estava indo pra Foz e em Guarapauva paramos para almoçar, quando vi um puma estacionado, não pensei duas vezes, esperei ate que o dono apareceu. Conversamos um pouco e o dono Seu Roberto, homem muito gentil, brincalhão e apaixonado pro Land, me deixou tocar até Foz.

    Fiquei muiiiiito empolgado, é exatamente como os amigos aqui do fórum e de fora relatam, um expetáculo.... Já me decidi, é puma na veia, agora é só procuar, tem que ser verde e de baixa quilometragem, então, vou a luta agora.

    Detalhe, o Def do seu Roberto, é um 2008 com 112.000, e ele me garantiu que o único problema que teve foi com o sensor da massa de ar (sei lá o que é isso rsrs) e que não o deixou na mão, apenas acendeu a luz do motor, mas como o Def não apresentou nenhuma falha, ele tocou até Curitiba e em 3 minutos o Cézar da ofina Mouraz, matou a charada e trocou a peça.
    olá todos!!!!
    me referi às defender puma e não aos motores puma.
    abraço a todos
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #76
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Aí coloquei os 265 mud nas rodas de ferro... visualmente outro carro, mas entre 80 e 90 km/h chacoalha muito, depois acalma.

    Falando nisso... a Land por ser tração integral, pode balancear no lugar (levantar uma roda e colocar na máquina)?

    Abraços

    Rodrigo
    Rodrigo, apenas confirmando a informação... Balanceamento com as rodas fora! Fiz numa oficina para caminhões, pq não é todo lugar que as máquinas cabem os 285 na R16.

    Olha, quanto à vibração, tive exatamente o mesmo diagnóstico seu e no meu caso, era shimmy.
    80Km ~ 90km era um Deus nos acuda. Antes ou depois disso, normal.
    Uso as mesmas rodas que antes. Só foram balanceadas separadamente.
    Troquei amortecedor de direção e buchas da panhard.
    Um aperto na porca do pitman acabou com a folga na direção e por fim troquei tbm as buchas dos tensores que já estava pra lá de bagda!


    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #77
    Usuário Avatar de vwinit
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    Salisbury - England AC/AC
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    Citação Postado originalmente por orlandogon Ver Post
    Clemente, na minha opinião vc está errado quanto a achar que um Defender puma, só por que tem 8 ou 15 anos, vai se tornar inútil ou obsoleto, tudo vai depender do cuidado do dono, veja o do Hailton, hoje está impecável, mas quando ele comprou estava muito ruim, sem condições de ir nem mesmo até a esquina, e pelo que li ele gastou mais de 40 mil só para ajeitá-lo, então, se o dono for cuidadoso qualquer um dos dois pode chegar aos 100 anos, e quanto a eletrônica, é só aparecer maiores problemas que com certeza o pessoal vai dar um jeito de substituir, melhorar ou seja lá o que for, todos sabemos que em se tratanto de mecânica e eletrônica, pra tudo tem um jeito.
    Orlando, falando assim a gente até assusta! rsrsrsrs

    O "problema" na verdade é que para colocar um Defender do nosso jeito acaba que a gente vai gastando mesmo.
    Se todo mundo aqui for colocar a listinha de itens "customizáveis" à disposição em suas viaturas a conta vai ser alta.

    Acho que mesmo se eu tivesse encarado uma viatura mais nova os upgrades invariavelmente fariam parte do projeto.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #78
    Usuário
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    13/01/2013
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    Boa noite a todos.

    Como só agora pude entrar no fórum e ver este tópico, aí vai minha humilde opinião.

    NUNCA tive DEF TDi, mas vários amigos as tiveram e as têm até hoje e as opiniões são as mais variadas possíveis.

    Também tenho muitos amigos que tem as Puma e, um pouco diferente, as opiniões são mais parecidas.

    Depois de ouví-los atentamente, optei pela Puma (DEF 110 2010 -Série Fire & Ice) e até hoje não tenho do que reclamar (apesar de estar com apenas 12.000 KM), e pude entender quando todos aqui no fórum diziam que se o "vírus da DEF te pegar, vc não irá querer outro carro!!"

    Orlando, busque sua Puma com paciência que com certeza, irá encontrá-la.

    Boa sorte

  • #79
    Usuário Avatar de VSayegh
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    22/08/2012
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    Clemente e demais landeiros,

    Para apimentar a discussão, no inicio deste ano fiz uma revisão geral nos bicos da minha D110/2000, troquei bicos e demais componemtes (menos bomba) no total foram 4k (estou em PVH!!!!), ao lado da minha D110, haviam duas Amarokes novinhas e, acreditem, as duas estavam trocando bicos injetores! Detalhe.... 4k cada bico!!!! Pirei!!! Menos de um ano,um carro que vale 150k e lá se iam por baixo 20k.

    Qualidade do Diesel? Qualidae do projeto? Tecnologia? Montadora? Motorista?

    Não sou especialista, mas Discussão continua... E quem paga....???

    PS: A D110 ficou ótima!

    Abs.

    VSayegh

  • #80
    Oi Clemente

    Está certo, tínhamos um problema com o cabeçote, mas só depois da viagem e tinha nada ver com a parte eletrônica. De verdade a parte eletrônica avisou a gente e provavelmente salvou o motor . . .

    Sobre o Defender do Fernando, realmente era uma tristeza total. Ninguém merece.

    Será interessante saber quantos dos problemas com todos os Pumas envolve a parte eletrônica?

    Vamos discutir tudo isso e muito mais no encontro né? Você vai dar uma palestra ou workshop? Vai ter a loja do 4Explorers?Nos vamos dar a palestra sobre nossa viagem pelo Brasil.

    Até lá.

    Abraços

    Rob

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rob,

    mas você não teve uma zica no cabeçote, que concessionária sequer tinhas as ferramentas para desmontar?

    As histórias do nosso amigo em comum, o Fernando, contam um pouco o que motivou ele abandonar a marca e seu Puma após 14 anos de fidelidade. Hoje anda de Toyota.

    Foram dois motores, 2 turbos, um câmbio, um módulo de ABS, um jogo de bicos, etc... Defeito de fabricação, em cada uma das vezes. Tudo isso em dois anos e ainda na garantia...

    Um colega de SC também trocou o motor com 40mil Km, consumia 2L de óleo para cada 1k Km. Em resumo, pela pequena quantidade de Pumas, a amostragem de panes é bastante significativa...

    Se o contrato permitir, seria interessante contar com o log técnico do 130 de vocês desde zero.

    Abs

    Clemente

  • #81
    Oi Orlando

    Tudo bem? Desculpe, mas eu não lembro de seu e-mail. Você mandou para qual endereço? Normalmente a gente sempre responde. Se tiver mais perguntas, por favor manda demovo, mas acho que aqui você já descobriu bastante . . .

    Boa sorte com seu Puma novo!

    Abs

    Rob

  • #82
    Usuário Avatar de Vinicimaes
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    01/10/2007
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    curitiba/PR
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    Orlando.

    Só reforçando, moro em Curitiba também e gostaria muito de conversar contigo sobre Pumas e Tdis.

    Se quiser, me ligue no (41) 9677-9646 que marcamos algo.

    Atenciosamente

    Vinicius.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #83
    Orlando,

    Resisti em entrar nesse tópico sabendo do fervor da ala conservadora, digamos quase xiita do Defender. Te aconselho a fazer o que eu fiz antes de decidir. Conversa com quem tem experiência com os dois modelos, simples assim. Eu vejo uma satisfação geral grande de quem tem Puma. Eu fui um que resistiu muito em ter uma Puma por tanto terrorismo que eu escutei, hoje me arrependo de não ter uma antes. Eu acompanho o fórum defender2.net e realmente se vê um monte de reclamações das Pumas, mas se alguém desavisado entrar no nosso fórum 4x4 Brasil e ler sobre os 300 tdi, vai pensar igual. Nesse sentido fóruns são acompanhados de um viés enorme.

    As propostas dos modelos são diferentes, a 300 tdi é o que tem a essência de um verdadeiro Land Rover, mas a Puma traz conforto e desempenho que não se compara ao 300 tdi. Quanto a confiabilidade, hoje eu penso que a eletrônica vem pra ajudar na maioria das vezes.

    Eu costumo dizer que a chance de eu ficar na estrada com uma 300 tdi é bem maior, mas bem mais fácil de depois eu seguir viagem com qualquer mecânico de qualquer boteco. A chance da Puma parar é muito menor, mas se parar não se encontra ajuda em boteco.
    Não vejo muito sentido nessas discussões acaloradas entre os modelos, essa história do se não for igual ao meu guincho, igual ao meu pneu, da mesma cor que minha land etc. e etc. não serve, não tem cabimento. Puma e 300 tdi são diferentes e ponto. Cada um com seus prós e contras. O custo de manutenção é diferente, as aptidões são diferentes etc...Gosto dos dois modelos e pretendo manter os dois modelos. Tudo depende da proposta de utilização.

    Eu curto andar com uma 300 tdi com janelas e ventarolas abertas, bração pra fora etc..., mas pergunta pra minha mulher se ela gosta disso. Se for viajar, nem se cogita na cabeça dela voltar a viajar de 300 tdi e a gente vai ficando velho também, já gostei mais de curtir a sinfonia do 300 tdi trabalhando como o pessoal costuma dizer, hoje confesso que prefiro rodar 1000 kms rodando a 120 Km/h, escutando como sinfonia a minha conversa com minha mulher e baixinho de fundo, meus CDs do Neil Young.

    Outro ponto a ser discutido é a idade que nossos brinquedos vão ganhando e junto vão perdendo a confiabilidade. Como que eu vou adivinhar o dia que minha caixa vai me incomodar, ou minha bomba de vácuo, ou a bomba da direção hidráulica etc... Isso não tem a ver com Puma ou 300 tdi, mas como eu não consigo entrar em uma concessionária e comprar uma 300 tdi ou uma Puma 0 km, não é diferente com outros veículos. Normal que a cada dia que passa eu vejo mais gente que curte land começando a viajar de Toyota nova por exemplo. Somos os dinossauros da estrada. Esperado que uma land 92 apresente mais problemas que uma 2005 por exemplo, concordo que tem a manutenção preventiva e inumeros exemplos de Lands mais velhas rodando sem problema, mas na boa, não é a regra.

    Essa história também de profetizar que as Pumas daqui a 5 ou 10 anos não vão rodar me parecem apocalípticas demais. Tem exemplos em fóruns estrangeiros de pumas com 500 mil kms e os proprietários felizes. E vou te dizer, se daqui a 5 anos minha Puma parar e eu tiver que botar fogo, já valeu a pena. Apesar de eu duvidar muito que isso aconteça.

    Esquece o terrorismo, shit can happen de qualquer forma, afinal estamos no "mundo" Land Rover. Pergunta pro Shrek aqui de Jaraguá do Sul- SC que teve problema com a Puma dele que baixava o óleo a cada mil kms, que se incomodou um monte e teve o motor substituído pela LR se ele quer ou pretende vender a Puma dele... Volto a dizer, dependendo da tua proposta, a Puma é uma excelente escolha.
    Se vale a pena ou não ter, vai de cada um, se a discussão se baseasse em condições técnicas ou racionais, eu já andava de Toyota faz muito tempo...

    Orlando, compra tua Puma e curta!

    abraço,

    Walter

  • #84
    Banido
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    26/09/2011
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    Citação Postado originalmente por walter77 Ver Post
    Orlando,

    Resisti em entrar nesse tópico sabendo do fervor da ala conservadora, digamos quase xiita do Defender. Te aconselho a fazer o que eu fiz antes de decidir. Conversa com quem tem experiência com os dois modelos, simples assim. Eu vejo uma satisfação geral grande de quem tem Puma. Eu fui um que resistiu muito em ter uma Puma por tanto terrorismo que eu escutei, hoje me arrependo de não ter uma antes. Eu acompanho o fórum defender2.net e realmente se vê um monte de reclamações das Pumas, mas se alguém desavisado entrar no nosso fórum 4x4 Brasil e ler sobre os 300 tdi, vai pensar igual. Nesse sentido fóruns são acompanhados de um viés enorme.

    As propostas dos modelos são diferentes, a 300 tdi é o que tem a essência de um verdadeiro Land Rover, mas a Puma traz conforto e desempenho que não se compara ao 300 tdi. Quanto a confiabilidade, hoje eu penso que a eletrônica vem pra ajudar na maioria das vezes.

    Eu costumo dizer que a chance de eu ficar na estrada com uma 300 tdi é bem maior, mas bem mais fácil de depois eu seguir viagem com qualquer mecânico de qualquer boteco. A chance da Puma parar é muito menor, mas se parar não se encontra ajuda em boteco.
    Não vejo muito sentido nessas discussões acaloradas entre os modelos, essa história do se não for igual ao meu guincho, igual ao meu pneu, da mesma cor que minha land etc. e etc. não serve, não tem cabimento. Puma e 300 tdi são diferentes e ponto. Cada um com seus prós e contras. O custo de manutenção é diferente, as aptidões são diferentes etc...Gosto dos dois modelos e pretendo manter os dois modelos. Tudo depende da proposta de utilização.

    Eu curto andar com uma 300 tdi com janelas e ventarolas abertas, bração pra fora etc..., mas pergunta pra minha mulher se ela gosta disso. Se for viajar, nem se cogita na cabeça dela voltar a viajar de 300 tdi e a gente vai ficando velho também, já gostei mais de curtir a sinfonia do 300 tdi trabalhando como o pessoal costuma dizer, hoje confesso que prefiro rodar 1000 kms rodando a 120 Km/h, escutando como sinfonia a minha conversa com minha mulher e baixinho de fundo, meus CDs do Neil Young.

    Outro ponto a ser discutido é a idade que nossos brinquedos vão ganhando e junto vão perdendo a confiabilidade. Como que eu vou adivinhar o dia que minha caixa vai me incomodar, ou minha bomba de vácuo, ou a bomba da direção hidráulica etc... Isso não tem a ver com Puma ou 300 tdi, mas como eu não consigo entrar em uma concessionária e comprar uma 300 tdi ou uma Puma 0 km, não é diferente com outros veículos. Normal que a cada dia que passa eu vejo mais gente que curte land começando a viajar de Toyota nova por exemplo. Somos os dinossauros da estrada. Esperado que uma land 92 apresente mais problemas que uma 2005 por exemplo, concordo que tem a manutenção preventiva e inumeros exemplos de Lands mais velhas rodando sem problema, mas na boa, não é a regra.

    Essa história também de profetizar que as Pumas daqui a 5 ou 10 anos não vão rodar me parecem apocalípticas demais. Tem exemplos em fóruns estrangeiros de pumas com 500 mil kms e os proprietários felizes. E vou te dizer, se daqui a 5 anos minha Puma parar e eu tiver que botar fogo, já valeu a pena. Apesar de eu duvidar muito que isso aconteça.

    Esquece o terrorismo, shit can happen de qualquer forma, afinal estamos no "mundo" Land Rover. Pergunta pro Shrek aqui de Jaraguá do Sul- SC que teve problema com a Puma dele que baixava o óleo a cada mil kms, que se incomodou um monte e teve o motor substituído pela LR se ele quer ou pretende vender a Puma dele... Volto a dizer, dependendo da tua proposta, a Puma é uma excelente escolha.
    Se vale a pena ou não ter, vai de cada um, se a discussão se baseasse em condições técnicas ou racionais, eu já andava de Toyota faz muito tempo...

    Orlando, compra tua Puma e curta!

    abraço,

    Walter
    Completamente de acordo



    Até estranhei a nova declaração do Clemente em relação aos motores mais novos CommomRail da Toyota?


    Se apertar, mais um pouquinho, ele PEIDA!


    Imagina na hora que chegar a Clementinha ou o Clementinho?

    Como o Walter falou, as coisas mudam e nós envelhecemos.

    E no rádio, nem Neil Young mais toca, apenas o Justin Bieber canta " Never say Never !"

    Chega uma hora, que nem a música podemos escolher mais!!!!


    Todo mundo me ama e Jesus ama vcs. Pensem Nisso!

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