Eu havia feito o pedido dos OME para a 110, so que a loja que me vendeu teve uns problemas e meu pedido iria levar mais 45 dias para chegar. Acabei desistindo e pegando meu dinheiro de volta.
Depois disso, conversando com um amigo, ele me deu a ideia de colocar os amortecedores e as molas da sua 110 Puma que rodaram pouco mais de 500km, uma vez que ele trocou pelo kit da Ironman. Eu nao tenho reclamações da suspenção original, somente o roll da carroceria em curvas que me incomoda um pouco e como li que a suspenção nos Puma foi recalibrada achei a ideia interessante.
O que os amigos tem a dizer da ideia? É plug and play? Acreditam que conseguirei eliminar ou pelo menos atenuar a unica caracteristica que nao gosto na suspa original?
Há alguma outra coisa que eu deveria levar em consideração e nao estou???
PEga um kit da Ironman no Armazem4x4 ou compra tudo da OME na EE
Lipe,
Essa era a minha ideia inicial. Mas a verdade é que eu nao necessito de tanto. Na verdade, se eu tivesse somente como diminuir o balanço da carroceria e manter a suspa original eu manteria. Nao posso reclamar de uma suspenção que depois de 185000km de todo terreno ainda esteja em perfeitas condiçoes.
Alem do mais, estou procurando uma solução mais barata que esses kits. Sei que sao produtos top de linha, mas como nao necessito de tanto estou tentando evitar o alto custo dos mesmos.
eu acho que a susp das Pumas são diferentes das 300tdi
A informação que tenho é que são iguais, somente com calibragem diferente. Porem gostaria se confirmar isso aqui antes de gastar a grana.
Logo logo aparece alguem com uma informação mais concreta a respeito disso.
Eu havia feito o pedido dos OME para a 110, so que a loja que me vendeu teve uns problemas e meu pedido iria levar mais 45 dias para chegar. Acabei desistindo e pegando meu dinheiro de volta.
Depois disso, conversando com um amigo, ele me deu a ideia de colocar os amortecedores e as molas da sua 110 Puma que rodaram pouco mais de 500km, uma vez que ele trocou pelo kit da Ironman. Eu nao tenho reclamações da suspenção original, somente o roll da carroceria em curvas que me incomoda um pouco e como li que a suspenção nos Puma foi recalibrada achei a ideia interessante.
O que os amigos tem a dizer da ideia? É plug and play? Acreditam que conseguirei eliminar ou pelo menos atenuar a unica caracteristica que nao gosto na suspa original?
Há alguma outra coisa que eu deveria levar em consideração e nao estou???
[]'s
Rafael
Rafael
A minha 110 veio de fábrica sem as barras anti-rolamento, a Puma tem na dianteira (ver foto) e na traseira, esta é a grande diferencia na estabilidade. Quando troquei os amortecedores pelos OME melhorou muito a inclinação da carroceria em curvas.
Eu me lembro que quando troquei os amortecedores da viatura, o Djalma comentou que a suspensão dos Defender County Station lá de fora possuiam um item que dava maior estabilidade nas curvas. Realmente não lembro o que era, mas parece-me que era outro item além dos amortecedores. Ele disse inclusive que daria para instalar nas Defenders normais e a resposta da suspensão seria outra.
Vou falar com ele amanhã para ver isso, pois é outro item interessente para ser acrescido na viatura para aumentar a estabilidade.
Abraços,
Mauro Mosczynski
Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta
Não só podem com de fato limitam. Só não sei em quanto.
Eu acho que vou ter que acabar fazendo um curso sobre suspenção só pra conseguir comprar esses amortecedores e molas. Quanto mais pesquiso mais vejo que não sei absolutamente nada e mais confuso eu fico.
Mandei um email para a Expedition Exchange e o Ho Chung me aconselhou colocar as molas Heavy Duty na dianteira e as Medium Duty na traseira. Honestamente fiquei mais perdido ainda. Essa configuração não ira deixar o carro desequilibrado (dianteira mais dura que a traseira)?
Com tudo HD ele disse que a menos que o carro andasse abarrotado de peso, ficaria extremamente duro na traseira.
Eu havia pensando em colocar tudo MD, pois apesar de ter o guincho instalado e o quebra mato, ambos são bem leves. Guincho aprox 40kg e o quebra mato é o original LR.
Realmente as barra estabilizadoras limitam o curso da suspensão. Certa vez aqui no fórum citaram uma pessoa que colocava as barras estabilizadoras com um dispositivo de "desengate rápido" de forma que pudessem ser "desligadas" assim que necessário.
Abs
Sergio
Heavy só se vc acrescentou peso muito grande e constante no carro.
Eu iria de MD que já suporta guincho e afins, é a minha escolha para a G4!
Lipe,
Como ficou a suspensão depois da troca? Ficou dura? A troca das molas e amortecedores resultou em algum lift? Me fala mais da tua impressão com os OME.