x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 51 de 51
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Hugo,

Estavamos falando de coisas diferentes, apesar de aparentemente estarmos falando da mesma coisa.

Eu estava me referindo as molas com +2" de lift, e não de 2" de lift final. As molas se colocadas de acordo com o peso indicado pela OME para a dureza da mola escolhida, não resultara num lift de 2".

No seu caso, você levantou a viatura em mais de 2", resultado muito maior do que o obtido somente pelas molas, ai sim os problemas aparecem é há INUMEROS relatos dos sintomas que você mencionou pela net.

Só um detalhe: minhas molas vieram com o mesmo tamanho para o lado esquerdo e direito da viatura.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Rafael

Estou falando sempre do mesmo tema, levantar + 2" da altura original ou levantar 2" da altura original. No post que respondi sobre a 110 pick up com as molas azuis não aconselhei levantar a frente com esta mais sim com a mola dianteira da 110. No catálogo OME http://www.jrmotors.ee/uploads/Katal..._24_Update.pdf diz:"Lift Height - Is shown as a guide only and equates to the amount of lift over the vehicle's original ride height. This amount can vary from vehicle to vehicle."
    OME aconselha colocar 751 na Defender 110 original sem adicional de peso com acessórios para obter um ganho de altura de 40 mm, para 50 kg de peso adicional o ganho de altura será de 30 mm e para peso adicional entre 51 a 110 kg aconselha a 767 para o ganho de 40 mm. No catálogo esta escrito de comprar o kit de correção do cáster e fala de colocar a junta "cv" em lugar da cruzeta que está do lado da transferência no cardan dianteiro.
    Também diz que para a 110, tanto 751 como 767 sao diferentes no comprimento em 10 mm entre o lado esquerdo e direito.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Fale Hugo,

Fomos ambos mal interpretados, pois eu estava falando do kit OME +2" que como você mesmo viu no catalogo, não levanta a viatura em 2", especialmente se forem escolhidas molas corretamente dimensionadas para o peso extra dos acessórios.

Quanto a diferença de altura das molas entre o lado do passageiro e do motorista, estou familiarizado com essa característica. Inclusive as molas originais que substitui pelas OME tem essa diferença, porem, minhas molas OME dianteiras vieram com o mesmo tamanho. Como já havia lido algo a respeito em algum forum na net(honestamente não me recordo da fonte agora) resolvi instala-las mesmo assim, e como o carro não ficou desnivelado com as molas iguais, resolvi deixar assim mesmo.

Em relação ao kit de correção do caster, o pessoal da ExpeditionExchange(mais especificamente o Ho Chung), com quem conversei um bocado tentando entender um pouco mais esse assunto, foi taxativo: "Não prestam e são desperdício de dinheiro, uma vez que não duram nada!".

Agora uma coisa é certa: alterar a configuração de molas/amortecedores, querendo fazer a coisa direito, não é uma tarefa tão simples, uma vez que mexe como todo o comportamento dinâmico do carro e altera uma serie de outras configurações. Podendo levar a uma serie de problemas caso seja mal executado/planejado.

No meu caso só tenho a agradecer a ajuda da galera aqui do fórum, pois como te falei antes, sou só elogios ao setup que escolhi com a ajuda das informações coletadas aqui e em outros fóruns como esse.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem