x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

Não troquei ainda...

Comprei agora na EE kit de resgate da ARB, farol traseiro auxiliar e amortecedor de direção OME.

Se chegar tudo certinho vou me arriscar na suspensão!

Pelos relatos é lift de 1,5" a 2" ( é o ideal para mim)
    Acaba com essas rolagens que tem com a suspensão original.
    Aguenta mais o trabalho forçado da trilha/expedição.

Não vi relato ruim até agora.

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Uso no meu 110 o kit Performace da ironman. Cheguei a usar o Constant Load, mas tirei. Esse deve ser equivalente em dureza com o HD. Fica muito duro e desconfortável mesmo. Preferí o Performance e uma regulagem um pouco mais dura dos amortecedores.

Mas ainda ninguém respondeu ao Rafael....
    Os molas e amortecedores da Puma, servem nos outros modelos sem adaptações????

Abraços!
    Marco

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Mauro,

Essas peças são as barras estabilizadoras citadas pelo Hugo.

É discutível se realmente melhoram a estabilidade.

De fato, diminuem a rolagem da carroceria.

Mas podem limitar o curso de suspensão.

Seria interessante alguém que pudesse comparar a abertura da mesma com e sem estabilizadoras.

Abraço,
    Loras,

na verdade o que eu estava tentando lembrar era a chamada unidade estabilizadora.
    Nas county stations são instaladas molas mais moles e estes pistões que compensam aquele tombamento da carroceria nas curvas. Pelo que ouvi a melhora é bem grande comparada a suspensão com as molas originais.
    Parece também que é um item raro, pouquissimas 110 com motor puma vieram para o Brasil e por isso ninguém conhece.

Abraços!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Loras,

Não só podem com de fato limitam. Só não sei em quanto.
    Eu acho que vou ter que acabar fazendo um curso sobre suspenção só pra conseguir comprar esses amortecedores e molas. Quanto mais pesquiso mais vejo que não sei absolutamente nada e mais confuso eu fico.

Mandei um email para a Expedition Exchange e o Ho Chung me aconselhou colocar as molas Heavy Duty na dianteira e as Medium Duty na traseira. Honestamente fiquei mais perdido ainda. Essa configuração não ira deixar o carro desequilibrado (dianteira mais dura que a traseira)?
    Com tudo HD ele disse que a menos que o carro andasse abarrotado de peso, ficaria extremamente duro na traseira.

Eu havia pensando em colocar tudo MD, pois apesar de ter o guincho instalado e o quebra mato, ambos são bem leves. Guincho aprox 40kg e o quebra mato é o original LR.

Como podem ver, estou bem perdido...

[]´s
    Rafael
    Rafael,

Tive a mesma sensação quando precisei escolher meu set de suspensão.

A principal dificuldade era determinar:

- Qual o lift REAL que a MINHA Defender teria;
    - Qual o comprometimento do nível de conforto com molas reforçadas;

O primeiro depende de uma série de fatores. Modelo do guincho, modelo do parachoque, cabo de aço ou kevlar, etc.

O segundo é puramente SUBJETIVO.

Criei uma tabela com algumas especificações que encontrei.

Optei pela original (130) pois já sabia do seu nível de conforto e não pretendia um lift maior que 02 pol. quando comparado ao original.

Enfim... boa sorte na decisão!!!

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post

Mas ainda ninguém respondeu ao Rafael....
    Os molas e amortecedores da Puma, servem nos outros modelos sem adaptações????

Abraços!
    Não sei. Nunca tive Defender Puma...

O que dizem as referências do Microcat? E do workshop manual?

São as mesmas?

Alguém já tentou ligar na concessionária e verificar?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Loras,

na verdade o que eu estava tentando lembrar era a chamada unidade estabilizadora.
    Nas county stations são instaladas molas mais moles e estes pistões que compensam aquele tombamento da carroceria nas curvas. Pelo que ouvi a melhora é bem grande comparada a suspensão com as molas originais.
    Parece também que é um item raro, pouquissimas 110 com motor puma vieram para o Brasil e por isso ninguém conhece.

Abraços!
    Exato.

Unidade estabilizadora = barra estabilizadora + bieletas + fixação.

Todo os Defender já tem os pontos de fixação no eixo e no chassis.

Basta comprar as demais peças...

É possível encontrar usadas... não tão raro assim.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Rafael

Estudei bastante o tema "molas", tanto teoria como buscando experiências pelo mundo todo para definir o que instalar na minha 110. Assim que comprei a Land instalei toda aquela parafernália na frente, guincho, quebra mato, protetor da barra de direção. A Land ficou arreada, e com o passar do tempo isto se acentuava. Primeiro coloquei um calco de 32 mm na frente, ficou bom por um tempo mais depois apareceu o problema de fim de curso. Neste estado decidi trocar as molas dianteiras progressivas de 15 mm de diâmetro do arame por molas não progressivas diâmetro 16 mm utilizada na dianteira da 130. Ao mesmo tempo troquei os quatro amortecedores originais pelos OME, salientando que ainda estou na traseira com as progressivas originais de 19 mm de diâmetro do arame. O resultado foi muito bom, a inclinação nas curvas diminuiu e o andar ficou espetacular. Experimentei levantar 50 mm na frente e não gostei, a mudança no cáster e no angulo de trabalho da cruceta dianteira traem vibrações e direção mais pesada. Não abro mão de ter disponível em todo momento o máximo curso da suspensão, então dispenso esse dispositivo chamado "barra de torção" ou "barra anti-rolagem" instalado em quase todos os veículos e levanto o pé nas curvas. O que li no caso das "Pumas" que a suspensão é molenga para ter um maior conforto no andar, com isto se tornou imprescindível instalar nestas barra de torção na dianteira e na traseira.
    Se você esta perto de algum jogo destes observa qual é a cor de identificação das molas, as dimensões destas para com ajuda das tabelas falar concretamente sobre o que esperar ao instalar esse conjunto.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
    4X4 Brasil

Mola e amortecedores da 300TDI serve na Puma como vice e versa.

A diferença está na calibragem do conjunto e a barra estabilizadora.

Confirmado pelo Eramos, chefe de oficina da LR de CWB

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Mola e amortecedores da 300TDI serve na Puma como vice e versa.

A diferença está na calibragem do conjunto e a barra estabilizadora.

Confirmado pelo Eramos, chefe de oficina da LR de CWB
    Marco

Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Exato.

Unidade estabilizadora = barra estabilizadora + bieletas + fixação.

Todo os Defender já tem os pontos de fixação no eixo e no chassis.

Basta comprar as demais peças...

É possível encontrar usadas... não tão raro assim.

Abraço,
    Loras,

posso estar insistindo no erro, mas não são barras estabilizadoras que tenho em mente.
    O que pesquisei e encontrei foi a unidade de auto-nivelamento(self-levelling unit) para a suspensão traseira.
    o .png não tá subindo, mas tenho aqui o desenho do conjunto da unidade de auto-nivelamento.

Eu pedi uma cotação ao Ben, da Brit-car, e acho que não deve ser tão caro.

Abraços!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Na verdade custa caro para carvalho:

http://www.paddockspares.com/pp/DEFE...ling_unit.html
    Mauro Mosczynski

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Amigos,

Primeiro obrigado pela ajuda de todos. Desculpem pela "sumida", mas tive que viajar a trabalho e fiquei mais tempo fora do que pensei inicialmente.
    Realmente esse negocio é um tanto quanto complicado, até mesmo pela subjetividade involvida em alguns aspectos(ex. conforto).
    Ja que as molas da Puma cabem nas 300tdi, a unica duvida é em relação a mudança na calibragem. Foi recalibrada para ficar mais macia, uma vez que foi projetada para ser usada com a barra estabilizadora? Ou foi para ficar mais firme? Nesse caso, porque usar uma barra estabilizadora?

Quanto aos OME, devido ao meu uso mixto me parece que o mais sensato é ir nos MD. Os HD, pelo que entendi, são somente para carga constante. Ficando por demais firmes sem essa carga.

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem