Eu já tenho meu adesivo ... Mas serve também para os amigos Pumistas!!! rsrsrsrss
Abraço!
Versão Imprimível
Eu já tenho meu adesivo ... Mas serve também para os amigos Pumistas!!! rsrsrsrss
Abraço!
show, tbem acontece comigo
Tava interessado em um defender mais novo, na verdade seminovo...mas o dono foi muito sincero comigo. Disse que o jipe tava na oficina e que definitivamente eletronica não combinava com o defender, opinião dele.
Meu sonho é ter um defender, já tive vários jipes, mas esse motor puma assusta.
defender 2008 motor até agora é só alegria
Demorei quatro dias para ler todo esse tópico . Muitos não gostam de opiniões contrárias e diversas, polêmicas enfim um debate legítimo . Com isso sobre a escolha de defender 300Tdi ou puma hoje posso afirmar com certeza : SÓ SEI QUE NADA SEI :confused: RSRSRSRS . Tenho o mesmo receio que o Policarpo ( o excesso de eletrônica ) , por isso tenho grande inclinação pelo 300 Tdi mesmo porque já tive uma , porém depois de tudo que foi falado aqui se uma Puma aparecesse por um preço em conta não seria de todo improvável a sua aquisição mesmo porque vários foristas aqui postaram que compraram uma e até agora não tiveram grandes problemas . Então o puma não é essa certeza de vai ter problemas apenas uma chance dos problemas serem mais caros quando ocorrerem,mas como eu tenho vontade=sonho de fazer uma viagem pela América do sul aqui nesse tópico falaram que os 300 Tdi seria mais confiável daí a dúvida persistiria :putz:. A solução é continuar lendo . Abraço a todos
O teu "só sei que nada sei" resume bem essa história de Puma x 300TDI. É uma discussão sem fim.
Mas vou só acrescentar minha experiência com a expedição Rica América (http://fb.com/viagemricaamerica). A expedição durou 4 semanas e foram rodados mais de 12.000km, do Rio Grande do Sul até Ushuaia, descendo pela Ruta 40 e subindo pela costa argentina. Fui com minha Puma 2008 e os únicos problemas que tive foram:
- 1 lâmpada queimada.
- 2 pedras que lascaram minusculamente o vidro dianteiro (rípio é phoda).
- 1 trava da porta do caroneiro que não aciona mais eletricamente.
Obviamente que os problemas dessa lista nada têm a ver com o fato de ser uma Puma ou um 300TDI. Pra todos os 4 tripulantes da viagem, a Puma se revelou extremamente confiável.
Fala Xandi Blz?? legal ter noticias tuas!! já vou ler tudo sobre a mítica viagem!!
melhor ainda saber que tudo correu bem, um amigo sábio diz que´´viajar sempre é bom mesmo quando é ruim...´´
Hehehehuauauhauha!!
Abração e seja bem vindo!
*quero ver vender uma Puma EXPERIENTE agora!
A Def Puma dá muito menos problemas que uma tdi.Digo isso por experiência própria, pois tenho os dois modelos. Perece que aperfeiçoaram muitas coisas que costumavam apresentar problemas nos tdi, além de ser muito mais confortável e silencioso. Agora, realmente, se quebrar vai custar um pouco mais caro,mas como quebra menos, no final das contas o custo fã manutencao não muda muito.
Mais uma dúvida tendo em vista que de 98 a 2005 a defender veio com o motor 300Tdi qual seria a diferença nesse modelos ? Daria quase na mesma então se eu comprasse uma 2002 ou uma 2000 ? Porque a 2001 eu já vi umas em torno de uns 55k enquanto a 2005 eu vejo em torno de 70k para 80k tirando o ano e a quilometragem tem alguma mudança substancial nesses modelos ? Abraço a todos
Fernando608.....resposta a sua pergunta no link abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...elhor-ano.html