Vc pode comprar só o kit com os 3 tambores e ficará com uma chave para as portas, uma da ignição e uma da tampa
do tanque. Ufa! é chave pra caramba se vc somar a chave geral e do cadeado do estepe!!!
Abss!
Versão Imprimível
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Boa noite galera! ...tem uma moçada reformando os carros e me perguntam sobre as ferramentas usadas na limpeza.
o assunto é grave: na hora que vc retira o forro e ve aquela lambança, tudo sujo e lambusado de graxa e massa de
calafeto confundindo o real estado de conservação da porta e sua estrutura. da vontade de chorar!
eu costumo usar querozene e estopa pra fazer o seviço sujo, a faxina inicial.
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me disse o primeiro dono do carro: ´´aí tem alto teor de terras Chilenas, Uruguayas e Argentinas´´hehehe!
Porta eh fo%D@ ..rs... Mexi em uma só ... So limpei e tratei a ferrugem..
Quem for fazer o servico da uma olhada neste topico do meccano pq me ajudou muitoooo na hora de sacar forro..
Está muito bom esse topico. Parabéns pelas belas Lands. Ainda continuo em busca da minha....
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Olá amigos,
...parece feio de inicio, sempre parece feio de inicio hehehe, em todas as portas achei foco de ferrugem na minha Defender SW110 ano 2000
Curiosamente todas as duas portas do lado direito do carro foram as piores, tanto em quantidade e gravidade do foco como em padrão de proteção
e preparação das chapas, a pior de todas com certeza foi a trazeira direira que tinha partes de chapa sem pintura, foi a primeira porta
que desmontei, a restauração pediu solda com reposição de chapa nova no local. as outras, inclusive a 5ta porta pediram cuidados, mas nada tão
sério. os vidros tinham todo curso, mas as maquinas estavam meio duras no acionamento e existiam problema nos drenos entupidos
a idéia era revisar tudo e exterminar com a ferrugem principalmente.
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Nessa ultima porta não achei nada pior do que essa ferrugem superficial, quase sempre proxima a solda ou borda da chapa
onde a camada de pintura fica fina. foi o caso desse foco de oxidação da foto.
raspou, lixou, escovou=ta novo!
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buraco de limpeza
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remendo do forro com resina epoxi
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Resina epóxi é milagrosa estes dias recuperei uns encaixes de um bloco óptico de uma moto, ficou perfeito!
abraço
visitando o site da Resinas Redease, vi que vendem a resina sq 2220 flexível, já usou esta em alguma situação Meccanno ?
Fala Andersen, essa geração de resina epoxi é de arrasar mesmo e tem cada uma com´´O´´tempo desejado
de pot-life, ou seja, vc sempre acha uma que se adapte a sua necessidade de trabalho.
Vc usou a carga de aerosil?? ele encorpa a´´massa´´ e evita gotejamento e da de dez no talco. showww!
já usei sim uma variação dessa SQ, fortíssima e ao mesmo tempo super flexivel. me salvou num trabalho de
restauração de um painel de um Alfa Romeo de corrida, o painel vibrava muuuuuito, tinha varios materiais
diferentes a serem unidos e nada aguentava o repuxo.
Grande abraço!
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...esse plug é diferente dos outros pinos de fixação.
Mario esse é o pn-AFU 1075 ok!
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é esse aí... as peças transparentes são os´´femeas´´de encaixe
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cada porta leva dois desses...
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Corte no forro foi para facilitar a montagem do pino do limitador de abertura da porta com o forro já montado.
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na hora de montar o acionador da trava, aconselho´´preparar´´a peça para uma eventual desmontagem sem quebrar
tudo como é mais comum...
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esse acabamento foi feito para ser encaixado UMA SÒ vez... é quase certo que quebre na desmontagem...
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...a não ser que se lixe o plug de encaixe e deixe-o mais ameno.
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assim se soltará com facilidade sem quebrar o encaixe.
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Ola pessoal, T bom?
Um dos problemas que notei nas calhas de descida dos vidros que quase sempre ficam bem degradadas na extremidade inferior
por causa da umidade acumulada, mas é so fazer o corte da parte corroida e assim podendo usar a mesma canaleta durante a
remontagem sem problema. o vidro quando baixado passa um pouco do ponto, mas nada dramatico. pode cortar sim moçada.
*Mario e galera das portas, as fotos seguem todas no emaiil ok!
*Conan, ai vai tbem, pode serrar na boa!! vai mandando as fotos! ...as institucionais TAMBEM heheh!
Qquer duvida, vão escrendo!
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Acabei cortando geralmente 4 centimetros nas guias das duas portas dianteiras. no problem mem!
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Essa fita de aluminio espaçadora da calha é importante na montagem... se for o caso monte duas juntas... o vidro corre
mais justo e não chacoalha fazendo aquele barulho desagradavel...
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uma boa lambusada de graxa nessas fitas antes da montagem ajudam tremendamente na conservação e desmonte futuro.
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