Boa noite!!! Andre valeu pelas dicas,vou fazer o passo a passo assim que tiver um tempinho, deu pra entender sim. E vc acertou em cheio pois tmb tive problema com o cabo de aço do porta malas, eu só consigo liberar por dentro do carro, um saco. Mais vou seguir as dicas pra consertar valeuuuuuu, posto aqui os resultados. Abraço.
Uso um volante momo. O cubo do pálio não serve. Uso um cubo do Mazda mx3 que tinha. Serviu direito. Ok sei que não ajudou muito mas......VOu ver as fotos..
Boa noite galera!!! Marlo achei no mercado livre o cubo e o volante que vc menciona acima, o do MAZDA MX3 mais o vendedor me perguntou qual e a estria do volante, Vcs sabem? Ou qual outro cubo serve no volante. Obrigado.
Precisei trocar as coifas das homocinéticas (1 rasgada e as outras já à caminho!!!) e, com uma original na mão, junto com o vendedor procuramos e encontramos uma substituta exata:
coifas das homocinéticas do Honda Civic anteriores à 2001 e, servem para os dois lados (roda e interna), tem azul ou preta (preferi a tradicional. A azul achei mais molenga, talvez pelo corante!!!). Achei a espessura do material muito boa!!! Preço aqui em Niterói, 30 reais.
Precisei trocar as coifas das homocinéticas (1 rasgada e as outras já à caminho!!!) e, com uma original na mão, junto com o vendedor procuramos e encontramos uma substituta exata:
coifas das homocinéticas do Honda Civic anteriores à 2001 e, servem para os dois lados (roda e interna), tem azul ou preta (preferi a tradicional. A azul achei mais molenga, talvez pelo corante!!!). Achei a espessura do material muito boa!!! Preço aqui em Niterói, 30 reais.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos,
Chicão
Olá Chico,
Legal, as coifas do Honda Civic servem para os dois lados na Sportage, mas as coifas do Civic que devo comprar são do lado da roda ou lado do câmbio?
Legal, as coifas do Honda Civic servem para os dois lados na Sportage, mas as coifas do Civic que devo comprar são do lado da roda ou lado do câmbio?
Abraço
Fala Julio, tudo beleza???
Pois é, rapaz, acabei esquecendo de dizer que é a do lado da roda!!!! Inclusive, elas tem até os dois ressaltos de fixação onde vai a presilha e encaixam certinho!!!
Quando estava trocando as coifas, aproveitei e fiz um estudo para, quando ou se acontecer de começar a estalar a tulipa interna, fazer o enxerto das homocinéticas internas do Gol, conforme fiz em meu Niva!!! Os semieixos tem aprox. o mesmo diâmetro e, no caso da Sportage, o esforço seria menor porque ela não é 4x4 full time como o Niva!!! Mas isso, espero que seja para um futuro beeem futuro mesmo.....eheheheh
Espero ter ajudado.
Abraço a todos,
Chicão
Sim, ajudou bastante
Espero não precisar tão cedo , mas se precisar já tenho a dica
Vc chegou a ver o preço da original ou paralela da Sportage quanto custa
Sim, ajudou bastante
Espero não precisar tão cedo , mas se precisar já tenho a dica
Vc chegou a ver o preço da original ou paralela da Sportage quanto custa
Aqui em SC encontrei as coifas com facilidade só não sei se são originais, a oficina não tinha no estoque, o mecânico apenas me passou os valores do fornecedor:
Coifa lado da roda R$ 65,00
Coifa lado do diferencial: R$ 70,00
Acho que agora vou trocar as coifas da minha Sportage, as duas coifas do lado da roda estão rasgadas, vou procurar as do Civic, mas vou pedir também pro mecânico olhar as do Renault Megane/Scenic, elas tem medidas muito parecidas com as originais.
Obs.: Tem coifa pro Civic custando R$ 8,00 (oito reais) no Mercado Livre, deve ser de plástico rígido... Ou não?
Pois é, rapaz, acabei esquecendo de dizer que é a do lado da roda!!!! Inclusive, elas tem até os dois ressaltos de fixação onde vai a presilha e encaixam certinho!!!
Quando estava trocando as coifas, aproveitei e fiz um estudo para, quando ou se acontecer de começar a estalar a tulipa interna, fazer o enxerto das homocinéticas internas do Gol, conforme fiz em meu Niva!!! Os semieixos tem aprox. o mesmo diâmetro e, no caso da Sportage, o esforço seria menor porque ela não é 4x4 full time como o Niva!!! Mas isso, espero que seja para um futuro beeem futuro mesmo.....eheheheh
Um abraço prá ti.
Chicão,
Sabe dizer de qual ano do Gol que daria para acochambrar a homocinética na Sportage? Isto muito me interessa . rsrsrsrs
Lucena, cheguei a procurar as coifas originais e, só conseguiria por encomenda (30 dias pra chegar!!!) em uma revenda autorizada pagando a bagatela de 130 reais cada uma, diante disso, resolvi tentar outra solução.
Julio, essa "laranja" de 8 reais deve ser conforme aquele samba (...tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé....) eheheheh.
Agora, sem brincadeira, 8 reais acho muuuito barato prá ter qualidade. Gostaria de estar enganado mas, ando bastante em auto peças e, estou ficando escolado com esse negócio de "preço baixo"...
Baudenbacher, acho que é o Gol anos "80/90" pois, acho que os mais modernos tem-se de comprar o semi eixo completo, isto é, homo+semi eixo já montados. Enquanto escrevo, estou pensando numa outra possibilidade:
Será que existe alguma homocinética interna com o mesmo encaixe de estrias do semi eixo da Sportage??? Se existir, deixamos de fazer a solda de emenda dos semi eixos (um lado Gol o outro Sportage) e, isso já facilitaria e ficaria mais garantido sem contar o menor gasto $$$ com soldas. Seria necessário apenas calcular onde seria o corte na tulipa pra ser feito o flange de adaptação!!! Se algum parceiro do Fórum souber as medidas (diâmetro, profundidade, largura e quantidade) de estrias do eixo, lado interno e puder ajudar, já seriam "duas mãos na roda"!!!! Prá eu medir isso, vai ficar meio complicado pois, já tá tudo montado e pronto!!! No Niva, o semi eixo é simétrico!!!
Em meu Niva, fiz uma modificação na grade dianteira, retirando todo o "miolo", ou seja, as hastes horizontais, deixando apenas a haste vertical central, onde fica o emblema antifurto (o emblema da Lada ). Depois, instalei, por trás, uma tela de alumínio (por sinal, parecida com a dos Mitsubishi), pintando-a de preto. Acho que ficou bacana, você talvez possa fazer o mesmo.
Estou pesando em fazer isso para ver se segura um pouco a lama que vem de frente, só que deve obstruir um pouco a entrada de ar e o motor vai esquentar do mesmo jeito...
estou começando a achar que a melhor forma é levar água e dar uma lavada nele depois de "mergulhar" na lama. Será que existe algum borrifador "gigante"
Ainda em busca do melhor isolamento para o radiador