Powered by vBulletin

Termometro digital Guster - Instalação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2009, 12:31
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Olá Robinho

Eu programei para 90° porque acredito que 95° seja meio tarde faltado poucos graus para atingir a temperatura de ebulição 100°

Pena que o guster não da para programar 1 grau por vezes, teria programado para 92-93°

Acho que o start para ventoinha elétrica dá pra programar em unidades, mas nem me lembro bem, nunca tive necessidade de ligar o start do relé do reloginho para acionar a ventoinha do ar, mas é uma excelente opção, ele desarma quando abaixa 2 graus.

Boa lama!

Robinho
  • 30/03/2009, 14:14
    imoveisbranco
    Citação:

Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Acho que o start para ventoinha elétrica dá pra programar em unidades, mas nem me lembro bem, nunca tive necessidade de ligar o start do relé do reloginho para acionar a ventoinha do ar, mas é uma excelente opção, ele desarma quando abaixa 2 graus.

Boa lama!

Robinho

programa so' de 5 em 5 graus infelizmente

Boa lama

Mattia
  • 31/03/2009, 13:57
    Nava
    Gente, vcs sabem que o sistrema é pressurizado e temperaturas de 95 a 100 graus é normal acontecer, em virtude da pressão. claro que não deveria chegar nisso.

Pq qdo paro na garagem ou na trilha atinge temperarturas aciam de 110 graus?
  • 31/03/2009, 15:06
    EDuarte
    Nava, é normal chegar a essa temperatura, afinal quando vc para a viatura não tem circulação de ar dentro do cofre do motor que vira um forno. Se vc abrir o capô percebera que a temperatura cairá mais rapido e talvez nem atinja os 110°.
    Essa é outra vantagem que vejo na elétrica, mesmo parado ela refrigera pelomenos o cofre do motor.
    []s
    (DU)
  • 31/03/2009, 20:50
    jgneves
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Gente, vcs sabem que o sistrema é pressurizado e temperaturas de 95 a 100 graus é normal acontecer, em virtude da pressão. claro que não deveria chegar nisso.

Pq qdo paro na garagem ou na trilha atinge temperarturas aciam de 110 graus?

Nava,

Tô é com desconfiança deste sensor da VW que acompanha o marcador digital. Será que é calibrado para o marcador? A minha não passa de 81. Trabalha sempre na faixa dos 74 aos 77. Foi instalado basicamente no memso local em que o Robson instalou o dele. A dele me parece que trabalha na casa dos 84. Fiz um teste colocando no sensor original e foi a 110, enquanto que no que foi enviado VW marcava 77.
  • 31/03/2009, 21:52
    imoveisbranco
    eu não sei se marca certo o errado

mas a coisa mais importante, que descobri a temperatura que acopla a ventoinha original,90º(temperatura do guster) assim a mesma temperatura esta programada a ventoinha adicional elétrica
  • 31/03/2009, 21:57
    jgneves
    Citação:

Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    eu não sei se marca certo o errado

mas a coisa mais importante, que descobri a temperatura que acopla a ventoinha original,90º(temperatura do guster) assim a mesma temperatura esta programada a ventoinha adicional elétrica

Intão a minha pode estar marcando certa, pois pelo guster nunca chegou aos 90 e nunca ouvi ou vi o acoplamento da ventoinha original.
    Já começo a pensar em excesso de liquido refrigerante no radiador:parede:
  • 31/03/2009, 22:15
    Marcus Pereira
    Citação:

Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Nava,

Tô é com desconfiança deste sensor da VW que acompanha o marcador digital. Será que é calibrado para o marcador? A minha não passa de 81. Trabalha sempre na faixa dos 74 aos 77. Foi instalado basicamente no memso local em que o Robson instalou o dele. A dele me parece que trabalha na casa dos 84. Fiz um teste colocando no sensor original e foi a 110, enquanto que no que foi enviado VW marcava 77.

Prá quem tá com dúvida sobre a calibração de medidores de temperatura, peço licença :lol: pra dar um "parpite".:idea:

Sugestão:
    Retire o sensor do motor e o mergulhe em água fervendo ( 100ºC ) se estiver ao nível do mar. Em locais de maior altitude valores pouco menores, talvez 96, 97 ºC etc... pode comparar com um termômetro de mercúrio mergulhado na mesma lata.:idea::idea:
    Para ferver a água em uma lata próximo ao motor pode usar um aquecedor elétrico (antigamente chamavam de "rabo quente" ) acho que isso ainda existe no comércio.
    Acho que isso elimina qualquer dúvida.:concordo:
    Sds.
  • 01/04/2009, 12:28
    Nava
    Eu sinceramente não sei se são calibrados para este motor.
    lembram do motor do tempra? Ele trabalhava sempre a 95-100. Tinh aum e ele dava quase vermelho ante de ligar o primeiro estágio da ventoinha. Uma sduas vezes ele ligou o segundo estágio...imagine o panico...e isso era normal!

Na cidade não passa dos 85, se forçar bate 90-93 e só.

O ponteiro original não mexe da posição normal, as vezes qdo ta mais frio, tipo uns 78, dai ele fica coisa pouca abaixo da marcação normal.

Sei la...acho que o guster é mais sensivel e o kia é mais estável a variações,igual ao ponteiro do combustivel, tem inercia.
  • 01/04/2009, 12:54
    EDuarte
    1 Anexo(s)
    Apenas para constar, os motores a gasolina possuem dois sensores, que pelo que entendi um mede a temperatura antes da valvula e o outro depois, dando diferença nas temperaturas, o correto é no TEMPERATURE GAUGE SENDING UNIT. Seria interessante verificar em que ponto cada um instalou o sensor da guster pra fazer um comparativo mais preciso.
    []s
    (DU)
  • 01/04/2009, 18:01
    kiabiker
    Isso mesmo! O meu tá instalado exatamente neste ponto "TEMPERATURE GAUGE SENDING UNIT" lado esquerdo de quem tá na frente do carro. Pus um T e dois sensores Kia originais (não usei o VW que veio no Guster).
    Tá marcando assim:
    Transito normal/estrada: 78 (sem ar)
    Transito complicado: 82 (sem ar)
  • 02/04/2009, 14:58
    Nava
    Usei T nest emesmo ponto. VW e kia.

Tenho chapa de proteção grande por debaixo e marca:
    transito normal- 82
    pé no bucho- 90
    trilha 90 a 95
    Noto que a 90 do guster a ventoinh acopla e em um min ela derruba uns 10 graus a temperatura.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:06.