Powered by vBulletin

Termometro digital Guster - Instalação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2009, 18:16
    imoveisbranco
    1 Anexo(s)
    Desmontei de novo a válvula termostatica,ela tem um parafuso de dois mm mais o menos tirei ele assim ficou um buraco de 2 mm mais o menos,agora a temperatura não supera 95°,vou fazer mais teste andando na BR
  • 19/04/2009, 23:09
    Robinho da Jaguatirica
    Continuo acreditando que sua temperatura subiu por causa de Giro alto x muito tempo.

Boa lama!

Robinho

Citação:

Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Desmontei de novo a válvula termostatica,ela tem um parafuso de dois mm mais o menos tirei ele assim ficou um buraco de 2 mm mais o menos,agora a temperatura não supera 95°,vou fazer mais teste andando na BR

• 19/04/2009, 23:54
    imoveisbranco
    Citação:

Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Continuo acreditando que sua temperatura subiu por causa de Giro alto x muito tempo.

Boa lama!

Robinho

Robinho

Eu não sei, 15km de distancia no maximo a 3000 rpm 120 km com pocas pontas a 130 km todo Maximo 5/6 minutos de trajeto,não pode subir tanto a temperatura,imagina fazer 100 km de trajeto

Abçs...

Mattia
  • 19/04/2009, 23:55
    Nava
    A minh abri dois furos de 4 mm. Demora muito para esquentar. Fechei um deles e isso nao resolve nada a questão de alta temperatura.

Fiz trilh ano fds de novo e a temperatura do painel ficou sempre ok, mas o guster chegou algumas vezes a 103 em regime pesado, mas se andando em giro a temperatura semrpe tende a cair...

Agora o que fico Pluto é que vinh ana pista, andando a 80km/h, ar ligado, guster marcando 83 graus. Parei no pedágio, sol a pino e fila. A temperatura sobe, sobe, sobe e não pára: bateu fácil 110 graus que é meu limite de disparo do guster. O painel...normal. Deixava o carro acelerado a 2 mil rpm, a ventoinha urando forte, a do ar cond ligada e nada de baixar a temp.

Sai do pedágio, andei cerca de 1km e temperatura caiu de novo para os 85/88 graus..

E dai? meto fogo nessa M?
  • 20/04/2009, 00:18
    Robinho da Jaguatirica
    Tenho algumas teorias pre essas cacas:
    Viatura quente, cruzeiro, acaba que o bloco está pelando, qualquer paradinha a água absorve mais lentamente a temperatura do bloco que claro, continua pelando, como a ventoinha é de acoplamento viscoso depende muito do giro pra resfriar, como o resto do motor está super quente (inclusive a lata, mangueiras, peças e tal) tudo ajuda a aquecer muito,.
    Outra, furos na termostática acaba por não reter água no radiador, passando mais fácil pelo radiador a água não resfria como de fato deveria, então consequentemente a temperatura média acaba ficando mais alta.

Podem meter a ripa, mas é o que acho até que me provem o contrário.

Boa lama!

Robinho

Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    A minh abri dois furos de 4 mm. Demora muito para esquentar. Fechei um deles e isso nao resolve nada a questão de alta temperatura.

Fiz trilh ano fds de novo e a temperatura do painel ficou sempre ok, mas o guster chegou algumas vezes a 103 em regime pesado, mas se andando em giro a temperatura semrpe tende a cair...

Agora o que fico Pluto é que vinh ana pista, andando a 80km/h, ar ligado, guster marcando 83 graus. Parei no pedágio, sol a pino e fila. A temperatura sobe, sobe, sobe e não pára: bateu fácil 110 graus que é meu limite de disparo do guster. O painel...normal. Deixava o carro acelerado a 2 mil rpm, a ventoinha urando forte, a do ar cond ligada e nada de baixar a temp.

Sai do pedágio, andei cerca de 1km e temperatura caiu de novo para os 85/88 graus..

E dai? meto fogo nessa M?

• 20/04/2009, 23:32
    jarsrx
    Citação:

Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Tenho algumas teorias pre essas cacas:
    Viatura quente, cruzeiro, acaba que o bloco está pelando, qualquer paradinha a água absorve mais lentamente a temperatura do bloco que claro, continua pelando, como a ventoinha é de acoplamento viscoso depende muito do giro pra resfriar, como o resto do motor está super quente (inclusive a lata, mangueiras, peças e tal) tudo ajuda a aquecer muito,.
    Outra, furos na termostática acaba por não reter água no radiador, passando mais fácil pelo radiador a água não resfria como de fato deveria, então consequentemente a temperatura média acaba ficando mais alta.

Podem meter a ripa, mas é o que acho até que me provem o contrário.

Boa lama!

Robinho

concordo com vc em grau e gênero,se a ventoinha fosse elétrica talvez melhorasse isso,mas a válvula influencia e muito.
  • 22/04/2009, 10:08
    Nava
    Pouts, discordo!
    Primeiro, se a venotinha viscosa nao prestasse, não tinha em outros carros mais novos. O que percebi é que da mit e da land rover, que eu vi, são muito firmes com o carro frio. Mas mesmo assim, não fazem barulho. Com o motor na lenta puxam muito ar. Ja a da sportage faz baruilho pakct e só refrigera em alta.
    Então acho que o problema é o desenho da ventoinha, como postei em outro topico, deveria encontrar ummodelo diferente, e o gel trvar mais com ela a baixas temperaturas...alguam coisa assim.

Qto a valvula: o motor a 90 graus, que seri abem quente, ja tem a valvula totalmente aberta. O q um furo de 4 mm iria aumentar o fluxo em relação ao furo de 30 mm da valvula aberta? Não acho que influencia em nada. Só uma segurança da porcaria trvar fechada. Mas acho que é bobagem...nao precisa,mas agora que furei...

Abraço
  • 22/04/2009, 12:40
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Pouts, discordo!
    Primeiro, se a venotinha viscosa nao prestasse, não tinha em outros carros mais novos. O que percebi é que da mit e da land rover, que eu vi, são muito firmes com o carro frio. Mas mesmo assim, não fazem barulho. Com o motor na lenta puxam muito ar. Ja a da sportage faz baruilho pakct e só refrigera em alta.
    Então acho que o problema é o desenho da ventoinha, como postei em outro topico, deveria encontrar ummodelo diferente, e o gel trvar mais com ela a baixas temperaturas...alguam coisa assim.

Qto a valvula: o motor a 90 graus, que seri abem quente, ja tem a valvula totalmente aberta. O q um furo de 4 mm iria aumentar o fluxo em relação ao furo de 30 mm da valvula aberta? Não acho que influencia em nada. Só uma segurança da porcaria trvar fechada. Mas acho que é bobagem...nao precisa,mas agora que furei...

Abraço

Eu já usei a termostática furada, hoje uso sem furo, com furo a temperatura média fica mais alta na faixa dos 90º, e em descidas mais longas a temperatura abaixa muito, às vezes abaixo de 65º, sem furo isso já não acontece, raramente abaixa dos 84º e às vezes vai a 94º por poucos instantes, mas na média trabalha sempre entre os 86º e 89º. Quando furei foi por meda de travar fechada, mas eu não preciso mais ficar de olho no pau do peinel, então é besteira esse medo.
    A ventoinha de outras viaturas me parece mais eficientes que das nossas mesmo, (menos as das l200), quando a minha virar lixo vou tentar adaptar alguma melhor.

Boa lama!

Robinho
  • 22/04/2009, 20:10
    Nava
    Na proxima ve que eu abrir ela, fecharei o outro furo pra ver...

Agora a questão da ventoinha seria de invetarmos mesmo algo diferente...é muito chocha.
  • 22/04/2009, 20:34
    Júlio C. A. Santos
    Só uma dúvida, se eu retirar a ventoinha original para instalar uma elétrica, aquela polia onde a correia passa na ventoinha deve ser retirada também? Ou essa polia é necessaria para fazer funcionar alguma coisa?

Abraço
  • 22/04/2009, 23:32
    imoveisbranco
    Citação:

Na proxima ve que eu abrir ela, fecharei o outro furo pra ver...

Agora a questão da ventoinha seria de invetarmos mesmo algo diferente...é muito chocha.

O que você acha ?serve para as nossa Sportage ?

vai ajudar ?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5287
  • 26/04/2009, 15:36
    Nava
    Julio, ela toca o alternador. Mas é só colocar ela devolta sem a ventoinha e boa.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:41.