Postado originalmente por
Nisito BH-MG
Testei o carro ontem a tarde, algumas coisas que notei durante o teste.
Saindo do Anel rodoviário sentido Rio de Janeiro até o posto Chefão. São um pouco mais de 10KM de subida entre 10º e 20º . Com o ar ligado:twisted: e subindo de 4ª entre 3k e 3,5k de giro o motor não passou de 91º :dance:Pra mim ficou aprovado. :concordo:
Ainda não troquei a termostática, mas pelo comportamento da temperatura ela está com alguma passagem direto, pois o carro demora umpouco a esquentar, e não passa em transito normal sem ar dos 85º.
Agora o que mais legal é que o ponteiro de temperatura original está reguladinho com o novo marcador.
Quando comprei a ventuinha o mecanico da kia me falou que ela acopla em 80º, depois de instalar e testar com o carro parado, Ela travou quando o ponteiro chegou em 83º e desacoplou em 79º. Na estrada fiquei comparando os doi marcadores. O Original chega na escala quando está a 70º e fica ali nos primeiros milimetros. Ao chegar a 80º ele começa a se mover com qualquer alteração minima da temperatura. E chaga ao meio com 90º. Resumindo, funciona muito bem, mas não confio nele não.
Lembrando que o painel da minha é o novo, com odometro digital.