voses poden esperimentar com agua fervendo voten agua fervendo en la ventuinha en nel medio e olhen se trava
Versão Imprimível
voses poden esperimentar com agua fervendo voten agua fervendo en la ventuinha en nel medio e olhen se trava
disculpen me esquecia la ventuinha del diesel e gasolina son las misma por que trabalha em la misma tenperatura de valvula termotatica que es 90 grao el comiensa de abertura da valvula termotatica
A ventoinha acopla a 95º C, por experiência própria e por informação recebida da Kia.
Comprei a minha na concessionária, veio na caixa da Kia e na peça estava gravado GMB, quando tirei a minha antiga também estava gravado GMB e o ano de fabricação que era o mesmo de minha viatura, por esses motivos acredito que seja original...
Maat,
Eu achei que a ventoinha GMB era original. Você lembra qual é a marca da ventoinha original da Sportage diesel 2.2?
Abraço
Maat,
Yo creí que la ventoinha GMB era original. Usted acuerda cual es la marca de la ventoinha original de la Sportage diesel 2.2?
Abrazo
Isso aqui virou uma bagaça!!!
Julio, Marcelo, Glaicon, Gleison e cia, tenho uma experiencia a respeito de indicações de fábrica para muitos itens recomendados por eles (fabricantes). Aditivos, correias, pastilhas e etc. Itens de alto giro e produção local.
VOU CONTAR TUDO!!!
Seguinte: se a fábrica recomenda um produto, o que ela compra para revender para as autorizadas sai mais barato, desconto especial, lucro! Já fiz parte dessa "bagaça".
Todo segmento tem seus macetes.
E só!!
LAMA!!
A GMB veio em meu carro 0km...
bom dia Sr, fas 28 ano que trabalho com veiculos inportados desde que emigre de uruguay para este paraiso que es brasil,ja vi coisas que nao me asusta mas,las propias firmas autorizada venden peças generica , e mas de 2 linea
bom dia marcelo es fato las peças que GNB SON PEÇAS DE PRIMERA LINEA .ahora nao se por que las peças GNB que te venden em nel mercado nao prestan,intala uma ventuinha deja trabalhar el motor asta que la tenperatura do radiador fique con 90 grao, el gel que ten dentro, nao trava
Júlio, vou escrever em portugues, tudo bem?:p:concordo:hehehehe.
Curioso e a SPT já com 130.000km, resloví conferir pessoalmente essa bagaça de acoplamento. Conclusão:
1- GMB é original;
2- Sempre vai ocorrer que a mola externa fica entupida de barro, areia e pó, não aciona o acoplamento; (deveria ser lacrada)
3- Tem um pino dourado na tampa da carcaça que também deve ser limpo;
4- "Gel" que nada!!! É óleo mesmo e Prolonga nele!! Só muda de cor.
5- NÂO TEM nada para estragar alí, o sujeito que inventou é muito louco e vou dar moral e continuar a usar;
6- Quem quiser que a ventoinha funcione direto, é só tirar o óleo e colocar uma cinta de borrcha (câmara de ar);
7- Melhor manter a original revisada do que paralela de reposição, mesmo que seja GMB.
8- Diferença comentada pelo MATT, acoplamento para o paralelo pode ter uma faixa só de temparatura para todos os veículos que utilizam a bagaça.
E VIVA NOSSO CRUZEIRO!!!!!!!!!!ZZZZZEEEEEEEEEEIIIIIIIIRRRRROOOO OOO!!!!!!!!! ADEUS ARGH GENTINHOS!:dance::dance::dance::dance::dance::danc e::dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance ::dance::dance::dance::dance::dance:
Douglas,
Acho que vou fazer umas aulas de Coreano depois vou ligar para o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Coréia pra saber qual é a ventoinha original, hehehe!:mrgreen: Tá difícil virou outra polêmica do fórum.:pipoca: Só acho que... Quem falou que a marca GMB não é original deveria saber qual é a original.:evil:
Abraço