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Convex Datacenter
  • #1693
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    Citação Postado originalmente por judemar swarowsky Ver Post
    ola amigos!
    então,to com um problema de aquecimento.
    a água não está circulando pelas mangueiras,pois uma fica fria. já troquei a válvula termostática,mas persiste o problema,o que pode ser?
    fica andando normal,mas quando preciso acelerar em subidas a temperatura começa subir.
    pensei em bomba d'água talves. Enfim,to preocupado em achar o problema.
    Se alguém puder ajudar agradeço.

    verica tudo rapaz... se não o prejuiso vai la no teto...

    valvula termoestatica. enquanto ela nao abre é normal uma das mangueiras ficar mais quente que a outro...

    acoplamento viscoso... como o Douglasmac disse é sempre ele... acredito que valha a pena trocar

    e por ultimo e nao menos importante... tampa do radiador...

    pelo amor de deus compre peças originais...

    faça tambem uma otima limpeza no radiador.. e coloque aditivo.

  • #1694
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    obrigado pelas dicas André,a tampa também já troquei. Fiquei com uma dúvida referente a válvula termostática. Quando fui trocar,ela parecia mesmo estar com problema,fui na concessionária kia ,levei a válvula junto,mas ela não era igual a original. Comprei a original e depois vi algum relato aqui no fórum,dizendo que haviam colocado válvula de opala,pois abriria mais cedo. Estranhei já não ser a original que estava na viatura, será que poderia ser isso? Mas enfim,obrigado mesmo e vou procurar resolver esse problema.

  • #1695
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Judemar a do opala da certo e realmente abre mais cedo, a minha esta troquei pela origina e funciona muinto bem, voltei ontem do litoral, peguei um congestionamento de 5 horas e não deu problema nenhum, fiquei com medo de aquecimento, pois dentro da viatura dava pra sentir o calor do silenciosos!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1696
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    Pessoal, boa noite.
    Primeiro, parabéns pelos tópicos sobre a KIA Sportage.
    Sou cadastrado no fórum há vários anos mas ainda não postei quase nada. Já tive CJ com motor de opala 4cc e Blaser 2.8 4x4.
    Estou tentando convencer a patroa a comprar uma Sportage TDI e já li todo o tópico "motor fervendo" e o "motor e transmissão". De tudo que aprendi e juntando com algumas informações sobre o motor XUD do JPX, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre o seguinte:
    o motor Mazda não foi tropicalizado, assim como o XUD. No XUD a água que passa no trocador de calor do filtro de óleo vai para dentro do motor, quente, para depois de circular lá dentro e ajudar a aquecer ir para o radiador (para manter a temperatura de funcionamento nos climas frios).
    A pergunta é: o Mazda tem essa característica? Para onde vai a água após passar no trocador de calor?

    Outra coisa, na década de 80 o pessoal começou a colocar o motor VW 1.6 diesel da kombi nas saveiros. Para não ferver, além de reforçar o radiador e colocar uma chave para acionamento direto da ventoinha no painel, era colocado um radiador de óleo externo e aumentado o tamanho do cárter para caber mais óleo e melhorar mais ainda a refrigeração do óleo e do motor.
    A outra pergunta: um radiador de óleo não vai melhorar a temperatura e a viscosidade do mesmo em rotações mais altas e durante tempo prolongado, como nas viagens?
    Se alguém que já desmontou o motor souber a resposta da água fala para nós.
    Sobre o radiador de óleo qual a opinião de vocês?

    O que está escrito acima eu postei há alguns dias no tópico "motor e transmissão", mas ninguém deu pitaco "técnico", por isso posto de novo aqui. O André Fernandes tem sorte de não ter tido problemas e parece que confia no projeto da KIA. E os demais, alguém a favor do radiador de óleo? Alguém sabe se a água do trocador de calor do filtro de óleo vai para o motor antes de ir para o radiador?
    Lautrix

  • #1697
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    Lautrix, a agua que passa pelo radiador do óleo vai pro cabeçote.
    Evidente que qquer coisa que vc fizer pra diminuir a temperatura do motor será benefico.
    Se vc aumentar a capacidade do radiador e manter o viscoso da helice em ordem, valvula termostatica em ordem, tampa do radiador em ordem, agua desmineralizada e aditivo e o sistema limpo não terá problema.

    []s
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  • #1698
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    Prezados Amigos,

    Interessante esta questão, principalmente no Rio de Janeiro, com temperatura na sombra de 43°₢ neste verão. . . quando se liga o ar condicionado, e com o radiador do motor já recebendo o ar quente do radiador do ar condicionado. . . fica difícil não ficar preocupado. De forma diversa ao marcador de temperatura do painel da Sportage, cujo ponteiro sempre fica fixo ligeiramente abaixo da marcação central depois do aquecimento do motor . . . . . a indicação do medidor auxiliar de temperatura que instalei no bloco do motor varia bastante com a marcha do veículo, utilização ou não do ar condicionado, etc. . . ao contrário do mestre EDuarte, Doutor "honoris-causa", pouquissimo entendo de mecânica e ainda não achei uma oficina/profissional em terras cariocas ou fluminenses que entenda das "manhas" da Sportage Diesel. . . . de modo que fico curioso/interessado neste assunto. .

    Um abraço,

    Claudio

  • #1699
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    Claudio, ajudo no que posso, mas vamos cortar puxação de saco...rss

    []s
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  • #1700
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    Citação Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Prezados Amigos,

    Interessante esta questão, principalmente no Rio de Janeiro, com temperatura na sombra de 43°₢ neste verão. . . quando se liga o ar condicionado, e com o radiador do motor já recebendo o ar quente do radiador do ar condicionado. . . fica difícil não ficar preocupado. De forma diversa ao marcador de temperatura do painel da Sportage, cujo ponteiro sempre fica fixo ligeiramente abaixo da marcação central depois do aquecimento do motor . . . . . a indicação do medidor auxiliar de temperatura que instalei no bloco do motor varia bastante com a marcha do veículo, utilização ou não do ar condicionado, etc. . . ao contrário do mestre EDuarte, Doutor "honoris-causa", pouquissimo entendo de mecânica e ainda não achei uma oficina/profissional em terras cariocas ou fluminenses que entenda das "manhas" da Sportage Diesel. . . . de modo que fico curioso/interessado neste assunto. .

    Um abraço,

    Claudio

    tmb enfrendo engarrafamentos todos os dias indo e voltando do centro-rj... mais graças a deus até agora nunca deu defeito nenhum....

  • #1701
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    Olá André,

    Ok, vamos ver se as nossas viaturas "sobrevivem" a estre verão . . . . há algumas semanas fiquei preocupado . . .engarrafado por mais de uma hora, com sol a pino e temperatura externa na sombra acima de 43°C, o medidor auxiliar chegou ao valor inédito de 92 °C . . . desliguei o ar condicionado e ele caiu uns cinco graus, se estabilizando(o medidor original nem se movimentou). . .fica a dúvida se seria possível mais uma hora de engarrafamento com o ar condicionado ligado. . .preferi não arriscar. . . .

  • #1702
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    Obrigado EDuarte, pela informação. Acho que se puder fazer o desvio que o pessoal do JPX faz e mandar a água de volta para o radiador e não para o cabeçote terei algum ganho.
    Pardal01, eu acho, na minha ignorância de quem só leu a respeito, que 92 graus ainda é temperatura de funcionamento normal do motor.
    Lautrix

  • #1703
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    Citação Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Olá André,

    Ok, vamos ver se as nossas viaturas "sobrevivem" a estre verão . . . . há algumas semanas fiquei preocupado . . .engarrafado por mais de uma hora, com sol a pino e temperatura externa na sombra acima de 43°C, o medidor auxiliar chegou ao valor inédito de 92 °C . . . desliguei o ar condicionado e ele caiu uns cinco graus, se estabilizando(o medidor original nem se movimentou). . .fica a dúvida se seria possível mais uma hora de engarrafamento com o ar condicionado ligado. . .preferi não arriscar. . . .
    Se está parado em engarrafamento, deixe o carro em ponto morto e acelere até uns 1.500 RPM's, fazendo bomba d'água e ventoinha girarem mais rápido.
    Obrigatoriamente deverá baixar a temperatura.

  • #1704
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
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    Prezados Glaicon, Lautrix, André, EDuarte, . . .

    OK, gratíssimo pelas dicas. . . . nada como um contínuo aprendizado com os mais experientes,

    Um abraço,

    Claudio

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