Do males o menor; bom que ninguém machucou e a mecância robusta não sofreu maiores avarias...
esperamos o retorno do seu trator...
inté+...
Versão Imprimível
Valeu a informação ralvesdosreis, consegui tirar o decalque mas tive que tirar o suporte do alternador, com ele, não dava pra colocar a etiqueta.
O meu tambem começa com FE, porem no decalque mais parece um L do que um E, mas vamos ver o que o delegado iara dizer, espero que não de problemas.
Valeu as dicas, foi de grande ajuda.
[]'s
(DU)
E ai pessoal:
Só para entrar na estatistica do consumo das Sportage a gasolina.
Consumo a gasolina andando giro baixo na cidade 8,5 km/l e estrada sem forçar 10,5km/l.
A minha é curta e ano 2000 2.0 16v com mais de 100k e pneus 225/75r15 50/50.
abraço
mateus
ola pessoal,
sou novo aqui no forum e acabei de adquirir uma sport's 98 a gas. e estou precisando da ajuda de vcs. Sou de Belo Horizonte gostaria de saber c alguem conhece uma oficina boa e lojas onde eu posso consiguir peças mais baratas.
Estou querendo fazer um check-up geral na sport's e quero saber o q vc me sugerem de trocar, tipo correias, velas e etc...
me ajudem
um abraço
Vale muito a pena fazer um orçamento na concessionária. Em abril do ano passado troquei correia dentada, tensores (acho que são dois), correia AD, correia DH, óleo caixa e óleo diferencial. Tudo ficou em R$750,00 de três vezes. Depois troquei as pastilhas de freio, velas e bieleta da barra de direção e ficou em R$290,00.
Pelo menos essa primeira revisão eu acho que vale a pena fazer na concessionária, pois eles podem até dar uns toques sobre o estado geral do carro.
Boa sorte :concordo:
Estou pensando em comprar uma a gasolina (se rolar, depois me manda uma MP ou um e-mail com o valor que você pagou...)
Abraços
gleisonadv@click21.com.br
Pessoal,
este é minha primeira postagem, e acredito de muitas. Tenho uma sportage 97 a gasolina vermelha. Sou de Porto Alegre e gostaria de pegar algumas dicas com vocês.
1) Como poderia fazer para eliminar o barulho da roda estepe? Vi que a borracha está um pouco gasta, a solução é só trocando toda a fechadura que vai presa na roda estepe? Sai uns R$ 190,00 na concessionária, ou te algum macete.
2) Meu vidro dianteiro direito para subir é um parto, já coloquei grafite nas borrachas guias, já abri a porta e não vi nada de errado. Alguem tem uma dica? Um mecânico sugeriu rebobinar o motorzinho do vidro.
UM abraço
paulo
Ola amigo Pablo,
Acho que primeiro voce tem que checar a regulagem da tampa traseira que pode estar mal regulada e apresentar folgas nos batentes. Se realmente o problema for no estepe, cheque se a roda esta bem apertada no suporte, se os dois eixos do suporte estao com folgas, se a borracha de pressao esta em ordem. Depois dessa verificaçao toda, com certeza voce vai ver o seu problema resolvido.
Quanto ao vidro, os Sportage tem problemas cronicos com eles. Normalmente sao nos traseiros. Mas cheque se as canaletas internas nao estao empenadas, se nao tem nada bloqueando o curso do vidro.
Rebobinar o motor pode ser a saida mas me parece que no caso deve ser problema nas canaletas internas ou externas
Abraços
Estou estreando no forum. Estou na terceira Sport. 95,97, e agora 2001. Com a primeira fiquei pouquíssimo tempo e troquei pela 97 diesel onde rodei 190.000km até que queimei uma junta e daí pra frente foi só problema porque deram um passe no cabeçote. Esta que tenho peguei com 25.000 e já está com 108.000. Muita trilha leve e só alegria, passeios e seviços na fazenda e passeios no asfalto. Porém, agora surgiu o problema de não pegar se o tempo esfriar. Já troquei as velas aquecedoras.Acabo de revisar o arranque. Alguém tem uma dica? Obrigado.
Amigo Kiamulin,
Diesel quando nao pega no frio é problema com as aquecedoras. Voce trocou por originais ou pelas paralelas? As paralelas sao muuuuito mais em conta, porem, se durarem 30 dias, de-se por um ganhador da mega sena. Se forem originais, seu motor pode estar com falta de compressao, o que pode significar uma junta de cabeçote queimada. Faz parte tambem da rotina das Sportage, nao importando o ano!.
Tente adicionar um pouco de querosene ao Diesel. Ele limpa os bicos da bomba e tambem facilita a partida em tempo frio.
Essas sao as minhas dicas. No mais, é esperar se aparece mais alguma informçao.
Abracos