Foi o que imaginei, vou providenciar isso o mais rapido possivel.
Será que é facil trocar? se eu tirar o carter ja tenho acesso a ela?
Valeu mais uma vez Trojão
Forte abraço
(DU)
Versão Imprimível
O ar quente (não só na Sportage) é "gerado" através de um radiador que fica no painel por onde passa a água que refrigera o motor. Quando seleciona-se o ar quente é aberta uma válvula solenóide que deixa a água passar por esse radiador, se o mesmo tiver algum furo ou vazamento, a água escorre e chega ao piso molhando o carpete e fazendo com que baixe a água do radiador do motor... Se eu não me engano o MaverickTurbo já teve esse problema e isso já aconteceu comigo em um Palio.
[]s
Caro EDuarte,
Realmente não sei se dá acesso pelo cárter, sei que nas retíficas, qnd abre o motor, troca-se tbm a bomba de óleo, independente de estar boa ou ñ, vai ver q é pra aproveitar a mão de obra. tomara que seje fácil de chegar nela, já imaginou ter que abrir o motor por baixo pra trocar?:parede:
Boa lama!
Num brinca não, mas no detale (arquivo em anexo), acho que é meio complicado, me parece que fica na frente do motor, direto na arvore de manivelas.
Meu motor foi feito recentemente, ja rodou cerca de 3000 Km, sera que pode ser a viscosidade do óleo que ja esta fina? Não me lembro se quando peguei o carro ja estava com esse problema.
[]'s
(DU)
Bem, de fato pode até ser mesmo a viscosidade do óleo, como é motor novo não deve ter borra, mas vai saber né?:pensativo:
Tomara que seje o óleo mesmo, na minha eu troquei o óleo com 1500 km após a retífica, e depois de 5 em 5 mil mesmo, uso o Top Turbo da Lubrax, o óleo é muito fininho, bão demais:dance:.
Qts segundos a luz do óleo fica acesa depois da partida? Acontece somente pela manhã com motor frio ou o trmpo todo?
Forte abraço!
Esse tempo está normal e é igual ao meu, meu motor também é novo e a bomba de óleo foi trocada. Tive a mesma dúvida que vc quanto à luz de pressão de óleo, a retífica colocou um manômetro no meu motor e me mostrou o comportamento da pressão e vi que não existe nada de anormal nesse tempo, ele me mostrou um motor Mercedes cuja indicação demorava mais de 10 segundos para apagar...
O que está estranho é o barulho que vc falou.
Faça um teste: Vire a chave no contato para acionar as velas aquecedoras, "desligue a chave" e faça isso + 2 vezes. Dê a partida. Como ficou o barulho? Talvez seja problemas no sistema de aquecimento para partida ou no ponto da bomba, o que faz com que o motor "pipoque" um pouco ao ligar quando está frio...
[]s
Valeu a informação MarcSport, mas a minha é gasolina, mas acho que o sistema de lubrificação seja o mesmo.
Quanto ao barulho, não é nada alarmante, mas quando ligo o motor percebe-se um barilinho bem sutil, depois que o óleo sobe e a luz apaga, o barulinho some e o motor fica extremamente silencioso.
valeu
[]'s
(DU)
EDuarte,
:pensativo: Sei não, pra mim seguro morreu de velho, absolutamente todos os carros que já tive até hoje apagam a luz de óleo imediatamente a partida, acredito que seria melhor mesmo é fazer um teste de pressão do óleo, talvéz a celolinha do óleo esteja com alguma preguiça, mas este tal barulho é meio estranho, faria também o seguinte, antes de dar a partida de fato pela manhã, viraria a chave umas 3 vezes, fazendo o arranque girar, mas sem funcionar de fato a viatura, estas viradas são suficientes pra lubrificar todo o motor, na quarta virada aí sim funcionava e perceberia o barulho e a luz de óleo. Pode ser também que o óleo colocado na retífica seje muito grosso dificultando a circulação, trocaria também o óleo agora mesmo, na viatura o que tem de mais barato é o óleo, ñ acho que deve ser economizado (claro que ñ é o seu caso).
Forte abraço!
MarcSport,
É o seguinte, dá só uma cutucadinha na chave, o suficiente para o arranque mexer, sem fazer o carro pegar, se pegar desliga e vira de novo. Geralmente faço isso quando troco o óleo, é quando a luz do óleo demora mais pra apagar, mas virando aos poucos enche os tuchos e condutores, assim o motor sofre menos pela falta de lubrificação. Mas o carro a diesel realmente pega mais rápido, então às vezes ligo e desligo.