na epoca que procurei este motor nao achei por menos de 6 mil latinhas completo.dai parti para o ap.
Versão Imprimível
na epoca que procurei este motor nao achei por menos de 6 mil latinhas completo.dai parti para o ap.
Olá pessoal!
Comprei o motor completo menos radiador e caixa de marchas por R$5,5mil. Ano 2010.
Inicio a instalação na próxima 2a feira...estou ancioso. Pretendo colocar uma fuel tech, com 1 mapa para gasolina e outro para àlcool.
Com relação aos pneus, estou em dúvida...preciso de ajuda. Atualmente uso 31x10,5x15...oligator remold.
Com a saída do AP2.0, estou pensando em partir para pneus 33"...acho que o 2.4 flex vai dar conta...como uso o JPX com cuidado, não sou de dar trancos...rsrsrs...acho que os eixos aguentarão...
Caraca policarpo, excelente aquisição, parabens...ainda mais com cambio...preço excelente. O jota vai ficar um canhão....
em relação aos pneus...vc pode testar primeiro para ver como fica com os 31 recapados...já que o 33 bem ou mal força os eixos...com o carro dessa maneira, vc passa em qq lugar mesmo com o 31 recapado...basta soltar a barra estabilizadora na hora da trilha.
não sei se vc quem vai instalar a fuel tech ou se vai contratar alguem para isso...se vc mesmo for instalar, acho que talvez a megasquirt te atenda melhor...inclusive na hora do acerto acho que é bem mais fácil.
abs
Foi 5,5 mil sem caixa.
Quanto à fueltech, citei essa porque me falaram que é excelente!!!
Vou investigar!!!
policardo.....aqui no forum o chiari ta usando no jota dele a megasquirt ainda com ap 1.6 com supercharger e o patoloko ap 2.0 com mega light. da uma olhada Megasquirt Racing Home Page
policarpo, a mega é um projeto DIY com uma imensa comunidade no mundo todo...ela tem muito mais recursos do que qualquer outra dessas injeções programáveis....
mas repito o que disse lá no topico das injeções programáveis: só partiria para uma se tivesse um bom conhecimento do comportamento dos motores e uma paciência de monge budista, pq não é um negócio que vc liga os fios e liga o carro....ou....se tivesse algum amigo ou preparador que conhecesse bastante do assunto e que estivesse realmente disposto a ajudar (os mecanicos que acharam a ideia interessante na minha época, não tiveram paciencia e conhecimento para colocar para funcionar direito).
abs
Pessoal,
A instalação tá meio atrasada mas está em andamento...o motor ap 2.0 já saiu...essa semana começa a fixação dos calços do motor no chassis.
Vou usar o chicote original do 2.4 flex que veio completo.
Vou ter que refazer o escapamento bem como adaptar a embreagem hidráulica...também to aproveitando para colocar uma bateria de 100A.
Quanto à barra estabilizadora dianteira, soltei a mesma e realmente o curso aumenta bastante...como uso o J apenas para trilhas e pequenos trajetos no asfalto, vcs acham que a retirada da barra compromete a condução??
Já não vejo a hora de acelerar o 2.4 flex!!!
Caros participantes deste tópico, adquiri um jota de leilão e o mecânico de uma antiga autorizada JPX orçou em 7.000 para o conserto (peças e serviço) do XUD, Tenho acompnhado o fórum para decidir qual decisão tomar, se conserto o XUD (pouco provável) ou vou a busca de outro, ainda fico na dúvida qual seria o melhor custo benefício entre os motores que tenho visto aqui (MWM, Internacional, Kia besta, AP 2.0.....................). Alguém poderia dar uma dica.
Grato.
PS
Policarpo vc já vendeu o motor ap que estava no seu jota?
Leimax
Tudo depende da finalidade que você pretende dar a sua viatura!
Se vai ser para trilha, lazer, uso diário e também quanto você vai querer e poder gastar neste novo empreendimento!!!!
Mas como sabe. é um ótimo veiculo, só tenha paciência!
Pois no meu caso isso acabou, estou colocando meu J militar a venda, pois estou sem paciência e tempo, para correr atras da finalização da montagem.
Abraço
Mauricio
policarpo, se vc for andar um pouco mais rápido....dá uma sensação maior de insegurança.....mas andando na boa...não tem problema nenhum. minha barra está solta ha algum tempo já, só coloquei para ir para o Encontro Nacional.
abs
Policarpo,em relação a barra a minha também esta solta pq fui a um evento (X encontro de jeepeiros de São Luis do Paraitinga) e a tirei,mas não tem maiores problemas não!Só fica meio mole na pista e como eu não ando correndo ta tranquilo,mas na trilha torce muito o carro,é muito legal.Agora em relação ao motor que vc vai colocar eu posso te dizer que se fosse hj (depois desse evento que fui acompanhado por um jota com esse motor) eu com certeza o colocaria pois, na estrada o 2.4 é mais esperto que o AP 2.0 que está no meu carro,na trilha o danado enterra na água e na lama e não acontece nada.Fui atrás desse jota e quando ele passava por alguma trecha de riacho ou de muita lama o meu já suava a tampa do dsitribuidor!Até que no final do evento paramos em uma grande cachoeira (cerca de 80 jipes) e a maioria eram troller e resolveram entrar na cachoeira e esse cara do jota entrou onde os outros não entraram para fazer uma graça,como ele mesmo disse: "vamos dar uma quebrada nessa foto pq só tem troller" e o danado fez bonito com muita agua em cima do capô.Apesar de eu acabar de instalar meu Ap 2.0 ja estou a procura de outro motor que talvez será o 2.4 igual ao teu ou se eu tiver com mais coragem o 2.8 da S10.Abraços.
Apenas para ilustrar meu comentario:
Anexo 308393Anexo 308394